Resenha: De Volta Para Casa - Marcia Evanick

terça-feira, 14 de abril de 2020

Título Original: Hand in hand
Skoob Classificação: 3/5
122 páginas • Editora: Nova Cultural
Sinopse: Poderia a Solidão Pôr Fim a Um Amor Verdadeiro?
O fato de Sam ter esquecido o aniversário de casamento foi a gota d'agua para Annie Burton. Ao se casar com Sam, seu grande objetivo era ser feliz para sempre ao lado dele. Mas o marido se dedicava demais ao trabalho, e o tempo que sobrava não era suficiente para fazer o amor sobreviver ... Sam nunca imaginara viver sem Annie. Ela era o grande amor de sua vida, e ele imaginava que se dedicar ao trabalho e dar-lhe uma vida confortável era seu papel de marido.. Mas acabara de descobrir que Annie queria mais! Porem um pouco tarde. Agora estava separado de Annie e percebia que a vida não tinha sentido sem ela. Como convencê-la a dar-lhe uma segunda chance?

Sam e Annie Burton estão casados há dezesseis anos e são pais de : Tyler, Dean, Benjamin e da pequena Lizzie.  Mas o que parecia uma relação sólida e feliz e colocada em cheque, quando Sam por causa do trabalho, esquece o aniversário de casamento e Annie magoada o coloca para fora de casa. Mesmo sem entender o que fez de errado, Sam respeita a decisão da esposa, saindo de casa, mas quando Tyler , o filho mais velho se mete em problemas na escola, Sam percebe que precisa tomar as rédeas da situação, reconquistar sua esposa e salvar seu casamento.

De Volta Para Casa de Marcia Evanick, possui uma trama cativante e personagens humanos, com suas qualidades e defeitos. Sam e Annie se apaixonaram quando tinham dezesseis anos e após esse dia jamais de separaram e os filhos vieram ao longo dos anos para aumentar a felicidade do casal. Sam que trabalhou duro para se tornar o xerife do condado se sentia realizado por ter construído uma família com a mulher que amava,  assim como Annie nunca se arrependeu por ter abdicado de alguns sonhos  para ser feliz ao lado do marido. 

Porém o amor não impediu que o casamento caísse numa rotina, que o trabalho fizesse com que Sam ficasse ausente e que Annie começasse a desejar que o marido a enxergasse não apenas como esposa e mãe. Nesse ponto a autora introduz uma reviravolta que faz com Sam comece aos poucos a entender o que a esposa deseja, ele então passa ter mais mais tempo para os filhos e começa a apoiar os desejos e sonhos de Annie, principalmente quando ela começa a trabalhar fora, algo que ele nunca quis.

Resolver a situação não será fácil, já que Sam é bem cabeça dura, assim como Annie pode ser bem teimosa, mas entre erros e acertos Sam vai aos poucos restaurando a fé da esposa nele. Um detalhe a trama se passa na pequena cidade de Wilde Rose, onde todos se conhecem, então já podem imaginar a população comentado sobre o casal Burton, principalmente quando a fofoqueira da cidade descobre que Sam esta dormindo no sofá.

Enfim, De Volta Para Casa é um romance cativante que mostra que o amor deve ser cultivado todos os dias. Recomendo!!

 A graça do sonho está em partilhá-lo com alguém que a gente ama.

5 comentários:

  1. Eu não lembro muito deste livro, mas lembro que o li quando era criança, que nostalgia!

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  2. Amo romances de segunda chance, principalmente no casamento. Às vezes as pessoas se amam mas acabam se separando simplesmente por não prestarem mais atenção no cônjuge
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Estes dias estou muito viciada em romances cativantes e adorei esta dica. Não conhecia a obra.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marla

    Não conhecia no livro, mas já gostei. Achei a trama madura e curti essa situação dele começar a olhar pra dentro do próprio casamento. Super leria!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Marla,

    A história parece bem legal e mas confesso que a capa não me agrada e no momento não estou lendo livros do gênero, mas que bom que gostou.


    Beijos.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)