Penteadeira: saiba como escolher a sua

sábado, 10 de julho de 2021

Olá gente, tudo bem com vocês?
No post de hoje vamos falar um pouco sobre decoração.

Penteadeiras (Atelier Clássico)

Um dos móveis favoritos das pessoas que usam maquiagem todos os dias é a penteadeira. Esse móvel começou a ser popularizado no século XVII pela alta burguesia européia. Sua estrutura foi inspirada nas mesas de barbear, que possuíam espelho e uma superfície para apoio. Atualmente, a penteadeira ainda mantém o objetivo de facilitar a organização de perfumes, produtos de beleza, acessórios e similares. Dessa forma, a rotina de beleza fica simples, já que todos os objetos são de fácil alcance. É possível encontrar a penteadeira nos mais variados estilos, desde o clássico, ao vintage e ao mais moderno, com acabamentos atuais. 

Com tantas opções disponíveis, escolher uma penteadeira não é tão simples como parece. O primeiro passo para escolher a sua é ver qual tamanho é o ideal para o espaço que você tem. Se o espaço que você tem disponível é em um canto do quarto, é mais fácil conseguir investir em uma penteadeira de 80cm à 120cm que é o tamanho que os designers de interiores consideram o melhor, por ser mais confortável. No entanto, se ela vai ficar no meio do quarto ou do closet, é preciso tirar as medidas para não errar na escolha e deixar seu espaço muito apertado. Depois de ver o tamanho ideal, é preciso conhecer quais modelos existem, para ver qual mais combina com o seu gosto. 

Penteadeira moderna: esse modelo combina com qualquer decoração e é conhecido por ter linhas retas e um design mais delgado. Suas gavetas podem conter divisórias em acrílico ou tecido, e são uma opção perfeita para quem gosta do estilo clássico, que remete ao antigo. Vocês podem ver alguns modelos assim na Atelier Clássico, sendo produzidos em madeira, com detalhes únicos. 

Penteadeira camarim: é o modelo que leva iluminação embutida ou aparente em volta de todo o espelho. Ela é inspirada em grandes teatros e camarins de cinema. Não é uma peça discreta, pelo contrário, ela exige atenção na hora de compor o ambiente, porque se destaca por si só. É um dos modelos mais utilizados. 

Penteadeira vintage: são peças que também seguem o estilo clássico, com espelhos ovais e formas arredondadas. Carregam consigo um sentimento nostálgico, e podem ser encontradas nos mais diversos materiais, inclusive na madeira. 

Penteadeira provençal: esse modelo carrega uma proposta romântica, acabamento mais desenhado e geralmente, são feitas em tons neutros. Ideal para quem é fã do estilo provençal. 

Desses modelos, qual estilo é o seu favorito quando o assunto é penteadeira?

6 comentários:

  1. Oi Marla,
    Nossa, era meu sonho de princesa quando criança!
    Queria aquelas com as luzinhas em volta, sabe? kkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Eu tinha uma aqui em casa quando criança, mas minha mãe se desfez dela faz tempo. Eu acho um móvel clássico maravilhoso e sonho em ter outra um dia. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu queria uma Penteadeira camarim, pois ajudaria na hora de maquiagem, mas meu quarto não tem nem espaço mais, quem sabe quando tiver minha própria casa,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem?

    Era o meu sonho de infância ter uma penteadeira dessas. Até hoje fico tentada a ter uma, mas fico pensando que ela vai apenas ocupar espaço já que me arrumo no banheiro mesmo rs...

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Estou de olho numa penteadeira pra mim, está fazendo falta uma em meu quarto, mas, está me faltando espaço... vou precisar de mudar tudo de lugar pra ver se cabe.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca tive uma, sempre achei muito bonita.
    Quem sabe quando eu tiver meu próprio cantinho. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)