Resenha: O Eterno Namorado - Nora Roberts

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Título Original: The Last Boyfriend
Skoob • 304 páginas  • A Pousada #02
Classificação: 4/5Editora: Arqueiro
Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


Estamos de volta a cidade de Boonsboro, desta vez para conhecermos a história do casal Owen Montgomery e Avery MacTavish. Owen é o irmão que cuida dos detalhes dos projetos da empresa da família, já Avery é a dona da Pizzaria Vesta.

Owen foi o primeiro namorado de Avery, quando eles tinham entre oito e seis anos, só que com o tempo os sentimentos do primeiro amor, foram dando lugar a uma bela e verdadeira amizade, até que uma fantasminha camarada resolve agir como cupido. Um simples beijo, desperta uma paixão que o casal não esperava sentir, mas será esse sentimento forte o bastante para fazer Avery vencer seus medos.

O Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada, escrito pela autora Nora Roberts e lançado pela Editora Arqueiro. Neste segundo volume vamos conhecer melhor os personagens Owen e Avery, que no primeiro volume já indicavam que seriam bons protagonistas, mas confesso que esperava um algo mais.  Owen é o irmão detalhista, super organizado, aquele que vive fazendo listas, planilhas e que esta sempre de olho nos cronogramas dos projetos da família. Já Avery é a filha coruja de Willy B, aquela que adora cozinhar e esta sempre disposta a ajudar os amigos, mas Avery também carrega uma dor o abandono da mãe. 

O abandono da mãe deixou Avery  em certo ponto desconfiada sobre o amor, ela acredita que ele existe, mas não sabe se é merecedora dele, por isso quando ela se envolve com Owen, age de forma cautelosa , talvez por medo de se envolver demais e no fim terminar com o coração partido. Já Owen se mostra empenhado em fazer a relação da certo, mesmo que ele leve tempo para entender seus próprios sentimentos.

Algo que queria que fosse melhor trabalhado foi a presença da mãe de Avery, ela reaparece, mas a situação se resolve de forma muito rápida. Na trama ainda acompanhamos os últimos retoques da reforma e a inauguração da Pousada, os preparativos para o casamento de Beckett e Clare, a investigação sobre a identidade da fantasma Lizzy e as primeiras faíscas entre Ryder e Hope. 

Confesso que esperava um algo mais da trama, no entanto, gostei de acompanhar o casal Owen e Avery e a evolução de seu relacionamento,  também gosto do fato da autora mostrar o andamento do trabalho tanto na Pousada, quanto na Vesta, além da maneira como ela dar espaço para os outros personagens. Enfim no final o saldo foi positivo e apesar das ressalvas, O Eterno Namorado terminou sendo um bom livro. Que venha O Par Perfeito!!!


 Trilogia A Pousada
Um Novo Amanhã # 01 (resenha)
O Eterno Namorado #02
O Par Perfeito #03

Será que aquele único beijo, espontâneo, impulsivo, teria mudado o tom e o rumo do que eram e do que significavam um para o outro? Ou sempre teria havido algo ali, apenas esperando ser acendido?

Um comentário:

  1. Olá, Marla.
    Eu confesso que não sou uito fã dos livros de romance da autora, gosto mais daqueles com pegada policial. Acho os romances dela meio sem sal hehe. Mas que bom que gostou mesmo com algumas ressalvas.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)