Móveis de madeira maciça

sábado, 14 de janeiro de 2023

Olá gente, tudo bem com vocês?
No post de hoje vamos falar sobre os Móveis de madeira maciça.


Por causa da sua durabilidade, resistência, beleza e fácil manuseio, os móveis de madeira maciça se tornaram populares no século XX. Capazes de transformar qualquer espaço da sua casa, os móveis de madeira maciça são usados para deixar um ambiente mais moderno e sofisticado.

Na hora de escolher o seu móvel de madeira maciça você deve analisar como uma peça foi construída, já que uma peça de boa qualidade têm um bom acabamento. Então peças com: Superfície áspera, bordas lascadas ou arranhões são sinais de madeira mal-acabada. Mas lembre-se o mobiliário rústico é uma exceção a essa regra já que a madeira é golpeada e cortada antes de aplicar qualquer tipo de acabamento.

Tipos de madeira maciça mais comuns para móveis

Carvalho
O carvalho também é muito usado para fazer móveis de madeira maciça. Com duas opções de cores, vermelho ou branco, o carvalho é ideal para móveis para a cozinha, pois permite um acabamento com cera em pasta que facilita muito na hora de limpar e é também resistente à umidade.

Cedro
Os cedros são resistentes à umidade por isso, podem ser usados em  móveis de madeira maciça que serão colocados ao ar livre, pois não correm o risco de apodrecer.

Mogno
Com tonalidade avermelhada, que vai do mais claro ao mais escuro o mogno é um dos melhores tipos de madeira para móveis, pois além de durável, ele pode ser aplicado em diversos tipos de mobília como guarda-roupas, camas, mesas e cadeiras.

Madeira de demolição
Uma tendência atual que está conquistando adeptos pelo mundo todo são os móveis feitos de madeira de demolição usados para criar um ambiente totalmente autêntico e sofisticado pensando na sustentabilidade. 

Pinho
Uma das vantagens dos móveis de pinho é o seu custo benefício, pois apesar de ter um custo menor, ele mantém a qualidade e durabilidade de outras madeiras mais claras. Sua cor natural é bem clara, por isso é ideal para uma decoração mais clean ou minimalista.

Transformando ambientes em lugares aconchegantes, os móveis de madeira maciça são duráveis e muito fáceis de serem reparados, caso haja necessidade. 

Visite o Atelier Clássico,  e conheça todos os estilos de móveis para sua decoração.



8 comentários:

  1. Gosto de móveis de madeira maciça. Os móveis da minha sala e quarto são em carvalho.
    .
    Feliz fim de semana … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu só consigo pensar na Effie brigando com a Katniss falando: "ISSO É MOGNO" kkkk
    Mas brincadeiras a parte, madeira é bem versatil, consegue se adequar a vários estilos.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, não conheço muito, mas o post me deu uma boa orientação, adoreiii.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Logo que vi o post lembrei de madeira de demolição, cada vez mais tenho visto móveis feito desse material. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu amo móveis de madeira maciça, tenho alguns em casa e acho lindo.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. oi
    eu acho muito bonito de móveis de madeira e eles duram bastante, na minha casa tem uma mesa de madeira maciça que faz mais de 20 anos que a minha mãe tem.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto de móveis de madeira maciça e ando gostando do resultado dessa tendência de usar móveis de madeira de demolição!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esses móveis devem durar bastante tempo mesmo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)