Resenha: Final Feliz - Shirley Jump

domingo, 22 de janeiro de 2023

Título original: The Matchmaker's Happy Ending
Skoob • Classificação: 3/ Editora: Harlequin Brasil

Sinopse: O homem errado não poderia ser mais perfeito!
A casamenteira profissional Marnie Franklin se alegra quando finalmente encontra um companheiro perfeito para sua mãe viúva... Até descobrir que ele é o padrasto de Jack Knight. Não importa o quão bem-sucedido e bonito ele seja, Marnie culpa Jack por ter destruído o negócio do pai dela. Mas evitá-lo é impossível.









Quando Marnie Franklin conhece Jack Knight durante um acidente de trânsito uma faísca logo surge entre os dois, mas um erro cometido pela Knight Enterprises no passado, que destruiu os negócios da família Franklin faz com que Marnie deseje ficar o mais longe possível dele. Só que o destino parece ter outros planos para o casal, já que ele acaba unindo Helen (mãe de Marnie) e Dan (padrasto de Jack). Ficar longe de Jack agora parece ser impossível, mas pode Marnie perdoar o passado e dar uma chance para ter um final feliz?

Marnie é uma casamenteira que faz muito sucesso em Boston, a jovem tem um dom especial para unir corações, mas quando se fala de sua vida pessoal a jovem é uma verdadeira negação. Jack sempre negligenciou sua vida pessoal pois tem uma missão de concertar todos os erros cometidos pela Knight Enterprises no passado, mas a chegada de Marnie parece trazer um novo sentido a sua vida.  A relação entre Marnie e Jack não acontece de forma fácil já que a jovem guarda um certo rancor dele, porém isso não impede que eles protagonizem momentos fofos e que ela com um tempo vá entendendo que toda história tem dois lados. 

A trama se desenvolve entre o trabalho de Marnie e o de Jack, com isso vamos aos poucos conhecendo a personalidade de cada um, há também a participação de outros personagens com quem eles convivem. Gostei bastante da relação de Marnie com a mãe, assim como de Jack e seu padrasto (que foi muito mais pai dele, do que seu pai biológico), tanto Helen, quanto Dan dão aquele empurrãozinho para que o casal possa ficar juntos.  A negociação entre Tom Franklin (pai de Marnie) e Knight Enterprises, guarda um mistério, por isso eu comentei antes que Marnie precisa entender os dois lados da história, para assim dar uma chance ao seu coração, nesse quesito Jack é mais corajoso, ele se arrisca e luta pelo que quer, temos aqui um mocinho que luta pelo seu final feliz.

Final Feliz, foi o meu primeiro contato com a escrita de Shirley Jump, e posso dizer que começamos com pé direito. Temos uma boa trama e um casal que ganha nossa torcida. Recomendo!!!

 
Estou disposto a arriscar, pois acredito que o que há entre nós e muito mais forte do que o que aconteceu no passado. Fico intrigado por você não admitir e assumir o risco também.



5 comentários:

  1. Não conheço a autora, mas fiquei interessada. Eu amo um livro que envolve casamenteiras. Sempre gera boas cenas
    Beijos.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia a autora e que bom que esse primeiro contato seu com a escrita dela foi positivo, pois ai motiva a ler mais histórias da mesma, esse romance parece ser rapidinho de se ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Não conhecia o livro, mas achei a premissa ótima. Essa de ver outro lado de uma história sempre traz boas reviravoltas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas achei a trama bem fofa. Gosto dessa coisa de saber que toda história tem dois lados.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Estou desconfiada se não tenho esse romance por aqui pq a capa não é estranha haha
    Mas me deixou curiosa pra ler, adoro romances com casamenteiras e gostei como destino juntou eles: com treta.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)