Para Assistir: FBI (série)

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Olá gente, tudo bem com vocês? 
A dica Para Assistir de hoje, é da série FBI, um drama policial cativante.



Atualmente em sua quinta temporada a série FBI, é uma drama policial criada por Dick Wolf e Craig Turk. A série é exibida pela CBS desde 25 de setembro de 2018.

Sua trama gira em torno do funcionamento interno,  do Federal Bureau of Investigation (FBI), que fica na cidade de Nova York. Com uma equipe altamente qualificada, que tem como objetivo investigar e combater casos como terrorismo, crime organizado e contrainteligência, para manter Nova York e os EUA em segurança.

A equipe é formada pelos agentes especiais Maggie Bell, Omar Adom Zidan (conhecido como "O.A."), Jubal Valentine (assistente encarregado), Stuart Scola (um ex-comerciante de Wall Street - a partir 2ª temporada ), Tiffany Wallace (uma ex-oficial do Departamento de Polícia de Nova York - a partir da 3ª temporada) e Isobel Castille (encarregada a partir da 2ª temporada). Passaram pela série Kristen Chazal (analista de inteligência 1ª e 2ª temporadas) e Dana Mosier (encarregada - temporada ). Há também personagens recorrentes que se destacam, como: Ian Lim (um analista técnico), Kelly Moran (analista), Trevor Hobbs (analista de inteligência) e Elise Taylor (analista de inteligência) .

A série FBI conta com dois spin-offs, são eles: FBI: Most Wanted e FBI: International

Sou fã de dramas policiais, então o gênero sempre esta em minha lista de séries que vou assistir.  Eu já vi as três primeiras temporadas de FBI e gosto bastante da forma como cada caso vai sendo desvendado e o fato dos agentes sempre se envolverem de forma pessoal em situações ligadas aos casos. Na trama também conhecemos um pouco sobre o passado de cada agente e como as vezes certos fatos acabam interferindo ou ajudando em seu trabalho.

Espero que gostem da dica. Agora me contem, vocês gostam de séries do gênero? Já conheciam FBI ou algum dos  spin-offs?


9 comentários:

  1. Parece ser uma série eletrizante. Quero muito assistir. É o estilo de série que minha mãe gosta.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo assistir séries com essa temática, na verdade, acho que nunca assisti. Mas parece ser uma recomendação interessante para quem curte o gênero!
    Beijos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Marla,
    Adorei a dica! Não conhecia essa série, mas gosto muito de séries investigativas/policiais também.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AMO séries policiais, já estou de olho nessa faz um tempinho.

    lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Eu amo séries policiais e faz um bom tempo que não encontro uma que me prenda. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Meus pais adoram essa série, além das outras do Dick Wolf, pelo menos sempre vejo eles assistindo haha
    Um dia pretendo ver na ordem, pq adoro série policial.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bom?
    Não tenho tanto costume de ver séries policiais, mas acho que estou precisando sair da zona de conforto... Ótima dica!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amo histórias de investigação, mas acredita que ainda não tinha visto essa série? Vou procurar depois para ver o primeiro episódio!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. I am a fan of police drama and i would absolutely watch this. Thanks for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)