Feitiço do Deserto [ Trilogia Noivas Grávidas 1/3 ] - Lynne Graham

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Título Original :  Desert Prince, Bride of Innocence
Casal : Jasim e Elionor
Sinopse :O príncipe Jasim bin Hamid al Rais estava preocupado com seu irmão mais velho e mulherengo, que parecia enfeitiçado pela babá da filha.
Afinal, o trono de Quaram poderia ser ameaçado por um escândalo! Apesar de Elinor Tempest parecer frágil e bela, Jasim não se deixaria enganar: cuidaria da aproveitadora ele mesmo… No entanto, somente depois de seduzi-la Jasim descobriu que Elinor era inocente... e que esperava um filho seu! Um herdeiro real não podia nascer fora do casamento. Assim, veloz como os ventos do deserto, ele faria dela sua noiva…

Sobre o livro : O príncipe Jasim bin Hamid al Rais, segundo filho do rei Akil, de Quaram, e conhecido por ser implacável nos negócios e por sua aparência devastadora . Apesar de ser conhecido pela sua rigidez, no ambiente de trabalho sempre exigido o melhor, sempre destacou que sua família sempre vinha em primeiro lugar. E quando sua cunhada , a  princesa Yaminah uma delicada francesa pede para vê-lo no seu escritório, ele acredita que algo vai mal no casamento de seu mulherengo irmão mais velho Murad. Yaminah acredita que seu marido Murad, estar interessado em Elionor Tempest, a babá da pequena Zahrah, filha deles. Conhecendo o histórico de infidelidade de seu irmão , Jasim sugere que a moça seja demitida, mas Yaminah teme um escândalo, que não seria tolerado pelo rei Akil,  então ela sugere que seu cunhado demonstre interesse por Elionor, levado Murad a acreditar que eles são amantes. Já que Murad se preocupa que seu irmão ainda seja solteiro desde que ele  teve uma desilusão amorosa anos atrás. Jasim no primeiro momento descarta o pedido da cunhada, mas ao receber informações sobre Elionor e descobrir, que foi Murad que havia indicado ela para a entrevista, Jasim fica preocupado e decide agir com rapidez para livrar sua família da mocinha e vulgar e calculista chamada Elionor Tempest. Sem saber que um plano estar sendo traçado contra ela , Elionor se prepara para comemorar seu aniversário de 21 anos em grande estilo, em uma casa noturna graças aos cupons grátis fornecidos , pelo príncipe Murad, que possui um grande carinho por Elionor, já que a mãe dela que ele conheceu na Universidade foi o grande amor de sua vida. 


— E se eu dissesse que não vou a lugar nenhum e que deveríamos esquecer o que aconteceu ?
— Acredito que você seja muito sensata para ousar me desafiar.
Nesse instante, ela sentiu a tensão reinar no ambiente. Os olhos dele se tomaram frios e escuros. Pela primeira vez, Elinor notou a frieza de Jasim e ficou seriamente irritada.
— Eu gostaria de ter adivinhado antes no que eu estava me envolvendo. — ela desabafou.
— Agora você já sabe. — Jasim observou calmamente.” Pág 21.
Ao conhecer Elionor, Jasim se sente imediatamente atraído por ela, que possuía longos cabelos de uma tonalidade incomum de vermelho, mas ao perceber que ela estava bêbada, ele chega à conclusão que a babá representa um perigo ainda maior, para o casamento de  Murad, já que ela  possuía o privilegio de ter a limusine a sua disposição.  Elionor teve uma péssima noite de aniversário e acaba bêbedo além da conta, passado assim uma horrível primeira impressão ao príncipe Jasim. No dia seguinte ao primeiro encontro, Jasim põe seu plano em ação, e seduz Elionor , ele fica surpreso ao descobrir  que era o seu primeiro amante, mas o seu remorso e rapidamente esquecido ao pensar que a virgindade de Elionor seria um trunfo no relacionamento com Murad, que poderia chegar ao extremo de se divorciar de Yaminah, para se casar com ela. Elionor estava encantada e ao mesmo tempo assustada pelos  seus sentimentos por Jasim, ela não acreditava em amor à primeira vista e se  sentia culpada por ter cedido tão rapidamente a atração por Jasim. Seus piores temores são concretizados quando ele a obriga a se demitir de seu emprego como babá de Zahrar, deixado bem claro que caso ela  não obedecesse haveria represálias. Elionor cumpre as exigências de Jasim, se demitido do emprego, ele sugere que ela se estale em seu apartamento em Londres, ela aceita por não ter para onde ir ,mas deixa claro que não será sua amante. Tudo vira de cabeça para baixo quando ela descobre que estar esperado um filho de Jasim, e para piorar  ele lhe acusa de ter indo para cama com Murad, já que na volta de sua viagem este acaba descobrindo que seu irmão esteve em seu apartamento horas antes dele chegar.

''— Você dormiu com meu irmão?
Elinor arregalou os olhos, chocada ao ouvir a pergunta.
— Eu não acredito que esteja me perguntando uma coisa tão terrível...
— Mas é uma coisa ainda mais terrível para se suspeitar. — Jasim devolveu com zombaria e aproximando-se da cama, agarrou-a por um dos braços e forçou-a a se levantar para que ela pudesse encará-lo — Responda-me. '' Pág. 24


Quando Elionor conta que estar grávida para Jasim, ele imediatamente deixa claro que eles devem se casar  o mais rápido possível , pois só assim o filho deles poderá ser herdeiro de Quaram. Após o casamento ela ouve sem querer uma conversa entre o marido e a cunhada, onde ela descobre que Jasim apenas a seduziu pois Yaminah, acreditava que Murad queria torná-la sua amante. Devastada com que ouviu, Elionor toma uma inesperada decisão, arruma uma pequena bolsa com alguns itens necessários e foge para longe de Jasim. Exatamente dezoito meses depois Jasim reencontra a esposa, ela divide o apartamento  onde mora com o filho de dez meses o pequeno Sami com duas amigas, Lindy e Alissa . Ele quer sua família de volta e estar disposto a passar uma borracha e começar tudo de novo, Elionor acaba aceitado reatar o casamento apesar de não confiar em Jasim pelo bem do filho.


* Poderão eles juntos encontrar um caminho para a felicidade no meio de tanta desconfiança ? *


Gostei do livro  mas, esse mas e o x da questão, durante a minha leitura, me encontrei perguntado se esse romance era realmente da autora de Lynne Graham, na minha opinião faltou aquela pegada tão característica dos livros dela.
Para mim tudo ocorre rápido demais, a primeira vez, a descoberta da gravidez, o casamento, a fuga, o reencontro, e outros detalhes que não irei revelar senão vou acabar contado o final. 
Mas tirado tudo isso o livro e bom .

Curiosidade : Temos a participação de Alissa e Lindy, as outras protagonistas da trilogia.

   Trilogias Noivas Grávidas
1/3- Feitiço do Deserto
2/3- Em nome do desejo
     3/3- Marcados pela Paixão


 Boa Leitura, e não se esqueçam de comentar.



8 comentários:

  1. Preciso ler mais dessa autora. Li apenas aquele que o mocinho chama a mocinha de "pudim", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro da autora e parecem ser ótimos. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu bom, gostei.Bjs!!
    http://quemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa trilogia de noivas gravidas??? Achei tenso isso!!! Bah adorei parece interessante. Apesar desses romances parecem ser um pouco iguais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, já estou seguindo, gostei bastante do seu Blog.
    Ahh... Segui o meu tbm:
    palavrasdeumfriend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ASAS (pacto dos anjos)

    Você era um anjo
    Que decidiu voltar às estrelas
    Implorei para que não fosse
    Nas estrofes de um singelo poema.

    Meu sonho, eu lhe dediquei,
    Mas, ao ouvi-lo, partiu,
    Em silêncio permaneci e chorei...

    Mas, como por encanto retornou...

    Levou-me para bem longe
    Próximo à beira do mar.
    Retirou suas asas
    Oferecendo-as às ondas insanas.

    Bem longe dali, uma criança triste estava,
    Sem esperança de andar e de viver.
    As ondas, agora serenas,
    Entregaram-lhe um presente...

    Ao tocá-las, seus pés se moveram,
    Seu coração voltou a bater mais feliz,
    Sua alma e seu espírito outrora em conflitos,
    Em paz agora estavam em vigília...

    *poema de (Agamenon Troyan)

    ResponderExcluir
  7. Amigaa adorei a resenha!
    Eu ainda não esse da LG mas quero ver se consigo ler ele ainda esse mês. Ultimamente dei uma parada nas leituras de banca mas já tô sentindo falta. Ô vício! kk'

    Beeijos <3

    Romances e Livros
    http://livrosmelosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. em comparaçã com outros sheiks (como o rashad da SERIE RICOS OUSADOS E SENSUAIS )eu achei esse aí meio enfadonho

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)