Fruto do Pecado - Chantelle Shaw

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Titulo Original : His Un Known Heir
Casal : Ramon e Lauren
Sinopse : Ela cometeu um pecado... e agora escondia um segredo !
Ramon, herdeiro da vinicola Velasquez, declarou claramente a sua principal regra quando conheceu Lauren Maitland : não poderia prometer a ela mais do que um caso passageiro bastante quente. Ela ouviu suas palavras, porém seu coração se recusou a aceitá-las. Por isso, quando Ramon percebeu que ela estava apaixonada, ele a baniu de sua vida friamente. Dois anos depois,as lembranças de Lauren ainda estavam vivas na memória de Ramon, tornara-se impossivel esquecê-la. Mas ao reencontrá-la, se deu conta que ela deixara de ser a mulher que nem em seus sonhos mais selvagens Ramon achou que seria possível...

Sobre o livro : Ramon Velaquez, único filho homem do Duque de Velaquez, e como tal herdeiro do título sabia que algum dia teria que assumir o lugar de seu pai , e tudo levava a crer que esse dia não tardaria a chegar, por causa da saúde debilitada do Duque, que tinha câncer . Ele sabia que sua vida seria ditada por deveres e regras, e que seu lar permanente seria o “Castillo dei Toro”, lar de seus ancestrais, mas enquanto esse dia não chegasse para que ele se cassasse com uma mulher de origem nobre espanhola e cumprisse o dever de gerar um herdeiro, Ramon desfrutava da liberdade de estar em Londres nos braços de sua amante inglesa.

* Ramon sorrira ao som da voz de Lauren. Era bom estar de volta a Londres e ainda melhor saber que logo ele estaria fazendo amor com sua linda rosa inglesa, cujo sorriso reservado escondia uma natureza deliciosamente apaixonada. * Pág 4

Lauren a amante inglesa de Ramon acreditava que seu relacionamento com ele estava se desenvolvendo para algo mas sério, não apenas algo casual, apesar dele ter deixado bem claro, antes deles começarem a sair que não queria um relacionamento sério, na época há  seis meses atrás, Lauren também pensava assim, já que estava focada na carreira, mas  com o passar dos meses, algo mudou, ela cometeu o grave erro de se apaixonar.
De volta de uma viagem de negócios , Ramon combina de jantar com Lauren,  no primeiro momento ela pensa em sua recém descoberta gravidez mas depois descarta essa possibilidade, já que Ramon sequer cogita a ideia que ela possa estar esperado um filho dele. Então o seu tolo coração imagina que ele quer comemorar o aniversário de seis meses de relacionamento deles.  Mas e claro que nem passa pela cabeça de Ramon, essas tolas demonstrações de afeto, ele na verdade deseja comemorar, mais um negócio fechado com êxito por ele.

* — Eu gostaria de fazer um brinde... a outro ganho de licitação bem-sucedido da Velaquez Conglomerates. * Pág 6
*— É um presente — disse ela a ele quando ele olhou para o pacote de forma suspeita, como se esperasse que explodisse em seu rosto. — Não é nada, na verdade. — Ela conseguia sentir o próprio rosto corando. — Só uma lembrancinha... para celebrar nosso aniversário. * Pág 6

Ramon não fica contente ao dar-se conta, que seu relacionamento com Lauren, já dura tanto tempo, e fica em estado de alerta para mudança de comportamento dela, já que ele não via sentido em comemorar aniversário de um relacionamento que não passava de sexo casual .  Pensando apenas em si ,ele não percebe que Lauren passa o resto do jantar em péssimo estado, apesar dela tentar agir normalmente.

*— Acho que há — disse ela sombriamente. — Senti que era hora de estabelecer que tipo de relacionamento nós temos, e está claro que vemos as coisas de forma muito diferente. Eu não sou sua amante — insistiu ela furiosamente, então ele ergueu as sobrancelhas de ma­neira sarcástica.
Os olhos dele decaíram deliberadamente sobre o sexy bustiê de seda que mal cobria os seios dela.
— No entanto, como uma boa amante, você se vestiu para me agradar — falou ele de modo pachorrento, os lábios dando um sorriso rijo quando ela corou e juntou as rendas freneticamente. — Uma amante é tudo que você poderá ser para mim, querida. — Ele não conseguia fingir que havia outras possibilidades. * Pág 11.

Lauren viu seu coração ser dilacerado, ao constatar que Ramon a considerava uma simples amante, apesar dela não ser sustentada por ele, apenas pelo simples fato deles compartilharem o apartamento dele, quando este se encontrava em Londres, e para piorar o relacionamento deles não tinha futuro, já que por ser filho de um Duque espanhol, fato esse que ela desconhecia, Ramon tinha o dever  de se casar com uma mulher de origem nobre espanhola, para que pudesse gerar um herdeiro para o ducado Velasquez. Naquele momento Lauren decidiu jamais contar a Ramon sobre o bebê que estava esperado.
Exatamente dezoito meses depois Lauren que agora trabalha em uma grande empresa de advocacia e cria o filho Mateo de dez meses sozinha reencontra Ramon que se tornou o mas recente cliente da empresa e deseja que ela particularmente cuide  das questões legais referentes a sua empresa em Londres.    Agora como novo Duque de Velasquez desde a morte de seu pai há um ano, Ramon, sabe que precisa se casar mas antes ele deseja desfrutar um pouco mais de sua liberdade e para isso ele precisa persuadir Lauren a reatar o relacionamento deles, algo que ela não deseja, pois precisa manter seu filho em segredo.

* — Nós dois sabemos o quão facilmente eu poderia fazer você mudar de idéia — provocou ele. Ele olhou para os mamilos dela, salientados tão provocativamente através da blusa, e amaldiçoou a dor pulsante na virilha. — Você pode dizer não, mas seu corpo diz sim, querida.
  Bem, a cabeça ganhou por número de votos — lançou Lauren, mal confiando em si mesma para falar enquanto lutava para recuperar algum senso de compostura. — Você... Você me pegou de surpresa, mas eu não quero você, Ramon. * Pág 22.

Lauren tenta convencer Ramon que seria mas sensato que outro advogado cuidasse de seus negócios, depois deles quase irem para cama,  mas ele ameaça trocar de empresa caso ela decida abandonar os seu interesses. Relutante Lauren concorda, mas tudo vira pelo avesso quando ele descobre a existência de Mateo e fica furioso. Ele tenta entender porque ela escondeu a existência de seu filho, mas Lauren argumenta que ele havia dito que tinha o dever de se casar com uma nobre e gerar um herdeiro, que ela temia que ele não quisesse o filho dela, e claro que Ramon discorda desse argumento. No meio da discussão Lauren mostra sinais de que estar doente , então Ramon toma a decisão de levar ela e o filho deles para  o Castillo dei Toro, na Espanha, para  que ao mesmo tempo ela possa se recuperar da doença, ele e o pequeno Mateo possam se conhecer.

*— Então é verdade... você tem um filho. — A voz dele era tão áspera que estava quase irreconhecível, o sotaque muito marcante. O silêncio se prolongou entre eles mais uma vez, abalando os nervos de Lauren, antes de ele falar outra vez: — Ele é meu filho. * Pág 35.


Depois de mais uma discussão entre Lauren e Ramon, onde ele mais uma vez a acusou de egoísmo, por ter escolhido omitir o fato de que estava grávida dele, ela decidi ir embora do castelo de Ramon. Lugar esse que ela se encontrava se recuperado de sua enfermidade, Lauren encontra seu lindo bebê cercado pela família paterna então ela percebe, que jamais poderia levá-lo dali, pois assim como Castillo dei Toro era o lar de Ramon, agora era o lar de Mateo também.

Após Lauren aceitar o pedido de casamento de Ramon e eles se casarem em apenas algumas semanas, a relação deles caminhava para a solidez, ainda não era um casamento “perfeito”, pois ele jamais disse as palavras “eu te amo”, mas Lauren estava feliz, pois  existia um certo companheirismo entre ela e o marido ; Ela se tornou amiga da mãe e das irmãs de Ramon, o seu filho crescia saudável e feliz cercado de conforto e amor. Apesar de tudo isso Lauren sente falta de sua independência , do seu trabalho pelo qual tanto lutou para conseguir, fato esse que Ramon, não conseguia entender, nem compreender por que a esposa deseja tanto trabalhar, se ficaria longe dele e do filho, já que ele podia lhe dar tudo.
Para piorar ainda mas a crise instalada no casamento deles, há a sombra de Pilar Fernandez, uma modelo e amiga da família Velasquez, que não esconde o fato de  desejar o lugar de Lauren na vida de Ramon.

*Dominadores : Eles vieram para conquistar o mundo ... e as mulheres !*

Na minha opinião Ramon e Lauren, são dois cabeças duras, os dois escondem fatos, que poderiam facilmente explicar porque por exemplo, ele pensava que apenas uma jovem da nobreza espanhola poderia servir para ser sua esposa, e também por que Lauren desejava tanto trabalhar para ser independente. Tirado isso o livro e agradável de se ler, a história e pequena, mas os fatos acontecem nos momentos certos. 

 Eu recomendo !!
 E não se esqueçam de comentar.


5 comentários:

  1. Obrigada flor!=0
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Me irrito com personagens "cabeça-duras"! Por isso não sei se eu iria gostar desse livro...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Esses romances da Harlequin sempre me lembram alguma novela mexicana... AHSHAUHSUHSAU E eu acho isso legal, não vejo porque as pessoas tem tanto preconceito com essas novelas mexicanas. :/
    Enfim, esse livro parece ser bem interessante.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante,mas nao será um poco previsível como estória.? Beijo e super valeu pela opinião lá no blog. ;-)

    Blog da Corujinha

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela excelente resenha, nossa fiquei na maior vontade de ler, concordo com o comentário da Luara, mas sempre fui apaixonada pelas novelas mexicanas!
    Acho (pelo q a sua resenha me passou) que estes dois são mto teimosos em reconhcer que existe amor entre eles! Um bjo e já vou add este livro no meu skoob, com ctz vou querer ler! Bjo FRAN

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)