# Revendo o Livro : 00 # - Poderoso Desejo

quinta-feira, 8 de março de 2012

Título Original : Knight in my Arms
Autora : Stacy Brown
Sinopse : Quando os soldados normandos invadiram sua propriedade, Brianna escondeu-se num convento, sem imaginar que seria chamada para prestar socorro a um gerreiro gravemente ferido. Enquanto tratava do rapaz, fazendo-se passar por uma noviça, Brianna surpreendeu-se cativada pelo atraente lorde normando. Tarde demais, ela descobriu que havia salvado a vida... e beijado os lábios... do homem que matara seu adorado irmão numa batalha. Furioso ao descobrir que sua benfeitora era filha de um barão saxão disfarçada de noviça, Rourke Warwicke a acusou de traição. Mas ao invés de condenar a bela traidora à forca, o rei decretou que Rourke se casasse com ela. Pouco a pouco a hostilidade que inflamava o íntimo de Rourke deu lugar a outro sentimento tão ou mais poderoso... um desejo arrebatador pela mulher que agora usava seu sobrenome... e sua cama!

Sobre o livro :  A jovem saxã Brianna se sentia desolada ao percorrer o caos que se encontrava o castelo de sua família depois da batalha contra os normandos. Toda aquela destruição havia sido causada, por William o duque normando que havia desembarcado na Inglaterra, semanas atrás e tinha conseguido vencer o exercito do rei Harold. Ela que já tinha passado por isso antes já que seu pai havia morrido lutando contra os dinarmaqueses, e seu irmão, havia lutado contra os vikings , jamais imaginou que sua herdade ficaria naquele estado de destruição. Gainor , o cavaleiro normando de confiança do Lorde Rourke Warwicke, se sentia irritado, por tantas vidas perdidas, tudo por culpa da arrogância , do saxão senhor da herdade. Temendo pela vida de seu Lorde que estava gravemente ferido, Gainor e obrigado a interrogar um dos prisioneiros saxões, pois após uma busca detalhada pelo castelo os seus soldados não haviam encontrado as senhoras do lugar, apenas camponesas e criadas e ele precisava de alguém que entendesse de curas. Gainor obriga Bryce o saxão capturado, a levá-los ao convento, depois dele afirmar que Lady Aldora e sua filha Brianna estavam mortas. Mãe e filha que estavam escondidas no convento, ao perceberem a aproximação dos normandos, precisam se disfarçar de freiras. Brianna se descuida ao ver Bryce o amigo de infância de seu irmão Colman, e acaba sendo vista por Gainor que decide levá-la, para cuidar de seu senhor. A prioresa Elizabeth e Bryce tentam dissuadi-lo da ideia,mas acabam despertado sua desconfiança.

*- Se seu senhor está á beira da morte, seria melhor levar uma curandeira mais talentosa – a prioresa aconselhou.
- Não. Quem melhor do que uma mulher dedicada a Deus para ajudar meu senhor ? Ela lembra um anjo. Irá , sim – Gainor declarou. * Pág 13

Bryce avisa a Brianna enquanto a ajuda descer do cavalo, que dirá ao Frei John, para dizer aos outros cidadãos da herdade para não reconhece-la como Lady Brianna filha. Ela é escoltada para os aposentos que eram de sua mãe, para cuidar do Lorde normando, e apesar de ser seu inimigo ela sente compaixão por ele. Após cuidar dos ferimentos de Rourke, Brianna extremamente cansada  se deita ao lado do normando para descansar, mais acaba pegando no sono. Ao despertar Brianna percebe que durante o sono havia se aconchegado ao Lorde normando, e antes que pudesse agir, e beijada por Rourke, que logo em seguida volta a dormir. Quando Rourke finalmente acorda e conhece Brianna, fica imediatamente encantado com sua beleza chegado a confundi-la com um anjo, para logo em seguida se frustrar ao descobrir que ela é uma freira. Brianna que estava confusa por se sentir atraída pelo Lorde, achava impossível acreditar, que ele tão simpático e gentil, fosse o responsável pela rendição de Collinwood.

*De leve, tocou-o ao longo do braço. Músculos firmes ondularam sob seus dedos. Formidável. O peito largo e a musculatura eram de um homem possante, acostumado a conseguir o que queria. Ela nunca tinha visto um igual. * Pág 15

Tudo muda quando ela descobre que seu irmão Colman estava morto, e que Rourke era culpado, cega pela dor, Brianna aceita o pedido de sua mãe Aldora, para assassinar o Lorde normando como vingança. Mas o plano não dar certo pois Rourke desperta no momento em que ela tratava de lhe cravar o punhal em seu coração. Rourke já praticamente restabelecido dos ferimentos de batalha, convoca a Prioresa Elizabeth, para descobrir a quem pertencia o punhal que Brianna usou ao tentar matá-lo. Ele fica furioso ao descobrir que foi enganado por ela, que revela não ser uma noviça e sim a filha do Barão saxão da Herdade que ele tomou pela batalha.

*- Seu atrevido ! Não sou freira. É meu salão que o senhor degrada e minha cama onde descansa seu corpo miserável! A jovem é milha filha – declarou ao pôr o braço sobre os ombros de Brianna. – E mais, foi meu filho que o senhor matou no campo de batalha.* Pág 31.

Para evitar mais revoltas, Rourke decide que Brianna por ser filha de um Barão saxão merece ter uma audiência com William, assim todos partem para Corte na manhã seguinte. Durante a viagem Aldora revela a filha que Bryce pediu a mão dela em casamento, e que ela apenas aceitou por perceber o interesse do Lorde normando por ela. Nesta mesma noite, Brianna e beijada por Rourke e por Bryce e fica confusa ao perceber que preferia estar nos braços do normando por quem se sente atraída. William ordena que Rourke se case com Brianna, pois ela já não possui nenhum parente masculino vivo, para protegê-la. Ele até tenta argumentar com o seu rei, lembrando a ele, que a Lady o odeia e que ela já tentou matá-lo, mais William e firme em sua decisão. Bryce interrompe a discussão e desafia ele para um duelo pela mão de Brianna, furioso com a audácia do jovem saxão, Rourke aceita e o rei decide, que o vencedor se casará com Brianna no mesmo dia.

*- Eu me casarei ?! Com quem? 
William piscou-lhe com olhar malicioso.
- Com o senhor de sua herdade, lorde Warwicke.
.* Pág 44.

Rourke vence o duelo contra Bryce e poupa mais uma vez a vida do saxão a pedido de Brianna, eles se casam e com a ajuda de sua mãe Aldora ela dopa o marido na noite de núpcias para não precisar consumar o casamento. Ao acordar pela manhã com uma enorme dor de cabeça, Rourke fica ainda mais furioso ao descobrir que a esposa estar cuidado dos ferimentos de Bryce, possesso de ciúme ele a proíbe de se aproximar dele novamente.
Ao perceber que Lady Aldora e um grande empecilho para um bom relacionamento com sua esposa, Rourke decide enviá-la, para Collinwood mais cedo,  para assim facilitar também a transição do controle saxão para o normando. Triste com a partida da mãe Brianna se isola em seus aposentos e fica surpresa e desconfiada quando marido aparece para lhe fazer companhia, ele a seduz durante uma massagem relaxante, mas Brianna resiste ao se lembrar do irmão.

 * Brianna o acariciou no rosto. Mas, ao balançar a cabeça, revelou que não poderia trair a memória do irmão com a paixão de ambos.* Pág 78.

Ao retornarem para Collinwood após a coroação de William para rei da Inglaterra, Brianna fica frustrada ao perceber que o marido e justo ao tomar decisões referentes aos problemas relacionados aos arrendatários, ela se queixa com a mãe que a alerta para o interesse de Rourke, em querer viver em paz com ela, o simples desejo de ter um filho. Com o ataque de alguns ladrões, Rourke precisa se ausentar, pois precisa caçá-los ,o que deixa Brianna preocupada, só então ela começa a perceber apesar de não querer demonstrar , que seus sentimentos pelo marido começam a mudar. Ao saber da ausência do marido de Brianna, Bryce a procura para conversarem, ele se declara mais uma vez e a beija, mas ela o afasta e revela não sentir o mesmo, Rourke chega a tempo e flagra os dois juntos, temendo a vida do amigo , Brianna propõe ao marido uma barganha, se ele poupasse a vida de Bryce, ela se entregaria a ele. O casal enfim consumam o casamento, e passam horas maravilhosas juntos, mais uma convocação do rei William para conter uma revolta saxã  estraga tudo, já que Brianna não aceita que o marido a abandone agora que eles finalmente começavam a se entender.

*- Não vá, Rourke. Não me deixe. Não agora. Não suportarei. Por favor. Fique comigo e seja meu marido, pois ainda não tivemos tempo para isso.
Com um suspiro, ele pegou suas mãos.
- Brianna , juro, não quero deixá-la.* Pág 133 e 134.

Agora que Brianna percebeu que estar apaixonada pelo marido, poderá ela o perdoar por derramar mais sangue saxão ,e Rourke que também percebeu que seu interesse pela jovem esposa e muito mais que luxuria, esconderá seus sentimentos ou lutará pela mulher que ama, apesar de acreditar que ela  jamais o perdoará pela morte do irmão.

Meus Comentários: Gostei muito da maneira como a autora conduziu a estória, do relacionamento do casal, ela foi construído o relacionamento deles, no dia a dia, mostrado sempre os dois lados. Achei adorável a maneira como Rourke, vai aos poucos seduzido a esposa, e Brianna que apesar de lutar contra a atração que sentia pelo marido, vai aos poucos se rendendo aos seus encantos.
Super Recomendo ,boa leitura e não esqueçam de comentar !!!





     

7 comentários:

  1. Marla adorei a sinopse deste livro. Adoro este tema, vou ler com certeza.bjs

    ResponderExcluir
  2. Geenteee que babado essa estória... Superadorei!!! Affe ainda tem viking pelo meio, e essa coisa toda de lorde me deixa logo animada... kkkkkk
    Ótima resenha!
    Bjs!
    Paulinha
    http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... eu adoooro livros assim! Confesso que acho muito artificial nos romances de banca quando os protagonistas se apaixonam ardentemente e eternamente no primeiro encontro!! Muito irreal!

    Acho muito mais interessante romances assim, onde o amor vai sendo construido! tem muito mais charme! hehehe...

    :D

    beijinhoss

    Lovely Read

    ResponderExcluir
  4. Assim eu fico com uma vontade monstra de ler um bom romance de banca histórico como este que você citou, a capa é linda cheguei a suspirar aqui.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira para você: http://lovelyread.blogspot.com/2012/03/interagindo-11-coisas-sobre-mim.html

    :D
    Espero que goste!! Beijooo
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse romance de banca,seu post ficou ótimo.
    Um abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)