[Eu Assisti # 07] Um Dia

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Título Original : One Day
Sinopse: Um dia conta á história de Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway), que se conheceram na noite que eles se formaram em Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, ele têm uma ligação especial que não conseguem explicar.


O Longa – metragem One Day  que foi lançado em agosto de 2011, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais , é uma adaptação do romance também intitulado One Day, que foi escrito por David Nicholls. O filme contou com a direção da cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, a mesma de An Education, e adaptação de roteiro por David Nicholls.O filme foi lançado em 2 de Dezembro de 2011 no Brasil.


Sinopse do livro: Vinte anos, duas pessoas, um dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Fonte Fonte / Fonte
Capa do livro
Sobre o filme: O filme conta à estória de Emma e Dexter dois jovens totalmente diferentes que se encontram depois da formatura da faculdade em 1988,  por terem amigos em comum. Emma "Em”  uma jovem que sonha em ser escritora muito centrada e madura, mais um tanto insegura sobre seu próprio valor, já Dexter "Dex" um  jovem charmoso, mulherengo que não se importa com o futuro e que apenas curtir o presente. Dex apesar de ter sido apresentado a Emma varias vezes só consegue enxergá-la realmente a partir desse dia e apesar de se sentirem atraídos um pelo outro, eles acabam não dormindo juntos o que certamente leva o Dex a propor a Em que eles sejam amigos, marcado o dia quinze de julho, o dia do São Swithin o dia deles. Durante os anos que se seguem Dex e Em mantém contado sempre no mesmo dia, compartilhado as vitórias e as derrotas que cada um sofreu, sempre contado com o ombro amigo do outro. Mais chega um momento que eles precisam decidir, que devem seguir sendo apenas amigos ou assumirem os verdadeiros sentimentos, cada um sente pelo outro.


Meus Comentários: Preciso começar dizendo que não gostei do final, quem já leu o livro ou assistiu ao filme vai concordar comigo, outro ponto negativo é a questão dos anos, acredito que no livro deve ter mais detalhes, mais no filme passava muito rápido, deixado alguns pontos vagos, mais fora isso o enredo é profundo e comovente. Gosto da forma como o relacionamento entre Dex e Em se desenvolve, chega um momento em que você se ver torcendo, para que eles sejam felizes juntos. A caracterização e a interpretação de Anne Hathaway e Jim Sturgess  também estava perfeita.
Espero que gostem da dica e não esqueçam de comentar.

10 comentários:

  1. só assisti a alguns pedaços do filme, mas pretendo assistir tudo em breve. Claro que sempre vou preferir o livro, enfim...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Marla tem meme pra vc lá no bloguinho, bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marla!
    Eu já li o livro e assisti ao filme. Apesar de tudo, até que o filme foi bastante fiel ao livro. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Eu ainda não li o livro nem vi o filme... como estou com um monte de livros para ler, vou acabar vendo o filme mesmo :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Só vi o trailer do filme, mas vou ver o filme em breve ;)
    Gosto de ler o livro primeiro e depois ver o filme, mas como ainda não comprei o livro... vai ser: filmes,depois livro ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem curiosa para assistir o filme, já que não gostei do livro... rs
    Enfim, gostei de seu post! O trailer do filme é bem interessante e isso só faz com que minha vontade de assistir aumente! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Eu só assisti ao filme, então não tenho como falar a respeito do livro. Também não gostei do final. :/ E concordo sobre a passagem rápida dos anos. :/ Fora isso, é lindo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Ainda não assisti o filme, só uns pedaços..
    Mas agora que comprei o livro.. vou deixar a leitura pra depois.

    Mas imagino que essa passagem dos anos deve ser corrida no filme, é sempre assim ¬ ¬

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Só vi o trailler, serve? Rsrsrs.
    Parece mentira, mas eu sou uma das poucas mortais que ainda não leu o livro e nem viu o filme, e nem sei dizer o que estou esperando ja que todo mundo diz que é maravilhoso...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Já li o livro e assisti ao filme. Assisto todos os filmes da Anne mas, nesse caso, me interessei pela história do livro antes de saber da existência do filme. Anne Hathaway e Jim Sturgess representaram muito bem os protagonistas (sou suspeita para falar da Anne, para mim ela atua bem de qualquer jeito).

    Eu odiei o final, mas não porque foi ruim, tudo foi muito bem escrito (no caso do livro), mas poxa eles se desencontraram tantas vezes, mereciam mais no final. Mas ainda assim vale a pena, a história da Em e do Dex é uma das mais lindas que eu já vi/li.

    No livro tem muitos detalhes sobre a passagem de tempo, no filme é tudo bem rápido mesmo, porém, os dois são muito lindos. Se eu tivesse assistido apenas ao filme teria ficado um pouco confusa porque a passagem de tempo não é bem detalhada, no livro é e por isso fiquei bem localizada na história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)