Um Homem Honrado [Homem do Mês] -Yvonne Lindsay

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Título Original : Honor-Bound Groom
Casal : Alexander "Alex" e Loren
Sinopse:Homem de agosto: Alexander Castillo, CEO e filho mais velho.
Seu dilema : Acabar com a maldição da família.
Sua única opção: Casar.
Desde a infância, Alexander estava destinado a se casar com uma mulher escolhida para ele e não por ele! Para sua felecidade, a pretendente, Loren Dubois, parecia mais do que adequada para ocupar a posição de esposa... perante a sociedade e também na cama dele. Só que Alexander jamais esperara que Loren o cativasse tanto, a ponto de conquistar seu coração.

Sobre o livro: Em Isla Sagrado, uma pequena republica no Mediterrâneo, Alexander Castillo ou simplesmente Alex estava reunido com Reynard e Benedict, seus irmãos mais novos, os três estavam preocupados com a repercussão que a suposta maldição lançada sobre a família há trezentos anos atrás, estava causado nos negócios. Os irmãos Castillo como a ultima geração  tinham como dever quebrar a maldição que dizia, que eles deveriam viver de acordo com o lema da família que era, honra, verdade e amor em família ou seria o fim deles. Alex assim como os irmãos não acreditavam na maldição, mais como os Castillo tinham grande influencia nos negócios em Isla Sagrado, e a população assim como Aston Castillo o avô deles  acreditava, era tudo que importava para causar uma grande crise. Pensando no bem estar do avô e na boa publicidade que geraria aos negócios, Alex decide honrar a promessa feita entre seu falecido pai Raphael Castillo e o melhor amigo dele François Dubois, de um casamento entre ele e Loren Dubois, que desde a separação dos pais morava na Nova Zelândia com a mãe. Precisava apenas terminar o seu envolvimento com sua assistente pessoal Giselle.

 
*Casar-se com ela era seu dever; seus desejos não eram relevantes. Com sorte, ela conseguiria engravidar no primeiro ano de casamento e ficaria ocupada demais com o bebê para que demandasse muito dele.*Pág 6.

Três meses depois na Nova Zelândia, na Estância dos Simpson,  uma surpresa Loren Dubois recebe a inesperada visita de Alex, que já chega afirmando que estava na hora deles honrarem a promessa feita pelos pais. Loren estava vendo o seu sonho de adolescente se realizar, mais após dez anos sem se verem ela estava achando estranho o súbito interesse de Alex em tê-la como esposa, mais por mais desconfiada que estava, ela termina por aceitar o pedido de casamento de Alex, por saber que seu coração sempre pertenceria a ele. Alex fica fascinado pela mulher que Lauren se transformou, de patinho feio, em um lindo cisne e acredita estar  fazendo a coisa certa  ao se casar com ela. Por estar ocupado com os negócios, Alex envia sua ex-amante e assistente pessoal Giselle buscar Loren no aeroporto, que fica decepcionada e incomodada com as indiretas da empregada do noivo que fazia questão de afirmar que o casamento deles seria apenas de fachada.

*— Não vejo nenhum anel no dedo de Loren, Alexander. Você não pode monopolizá-la, uma vez que ainda é uma mulher livre. — Ah, mas é aí que se engana, abuelo — Alex brincou. — Loren é definitivamente minha.* Pág 24.

Loren janta com os quatro homens da família Castillo e o noivado deles e formalmente selado com Alex presenteado a noiva com um lindo anel oval de rubi e ouro antigo, usado pela mãe dele, o que a deixa emocionada. Os dias se passam e Loren continua obrigada a estar  na companhia desagradável de Giselle, já que a assistente de Alex que estava organizado o casamento que aconteceria em duas semanas. Farta de ouvir as indiretas da outra sobre um possível envolvimento pessoal entre ela e Alex, Loren deixa claro para Giselle, que ela e passado. No dia do casamento Loren descobre o real motivo para Alex estar se casado com ela, motivo esse que é revelado pela maquiavélica Giselle que acredita que minado a relação entre os dois poderá ter Alex de volta.  Durante a cerimônia Alex percebe o retraimento de Loren mais acredita apenas ser nervosismo pela noite de núpcias.


* Fosse qual fosse o ardil que tivesse armado com seus irmãos, Loren não faria nada além de seu dever. Daria a ele um filho, mas acharia uma forma de viver com isso, mantendo intacto o que restava de sua dignidade.* Pág 40.

 Determinado a salvar seu casamento, após passar  a sua primeira noite de casado sozinho, apos uma magoada Loren revelar, já saber o real motivo para eles terem se casado, Alex decide levar a esposa em uma viagem de lua de mel para tentar reconquistá-la. Loren entendia o fato do marido querer fazer o avô feliz, mais o que a magoava era ele ter lhe faltado com a verdade. Alex e Loren conseguem relaxar ao se encontrarem longe dos problemas e finalmente ele consegue a tão desejada noite núpcias, apesar de  se sentir culpado e achar que a primeira vez de Loren deveria ter sido com alguém que realmente a amasse.

* Não importava o quão idílico aquele ambiente pudesse parecer, as próximas duas semanas seriam como o inferno na terra.*Pág 51.

Depois da primeira noite, Alex e Loren tem a lua de mel dos sonhos, e ela começa a acreditar que o casamento deles pode dar certo, mais seus sonhos são transformados em pó quando ao retornarem para casa, Alex começa a se manter a afastado dela por causa do trabalho acumulado,  e para piorar ainda tinha a desagradável presença de Giselle, sempre pronta a encher a cabeça de Loren de duvidas. Quando sem querer Loren ouve uma discussão entre os irmãos onde Alex afirma que o casamento deles havia sido um erro, na verdade ele estava argumentado com os irmãos que o motivo que levou ele a se casar com Loren que era errado,  ela muito magoada decide se manter afastada do marido, logo agora que Alex havia descoberto que a amava.

*— Acho que sabe a que estou me referindo. Nós dois sabemos que este casamento foi um erro. De fato, ouvi você dizer isto esta noite. — Ouviu-me dizer isso? — Alex a encarava sem expressão.*Pág 75.

Poderá Alex provar o seu amor a Loren e quebrar a tão maldição, para que eles possam finalmente serem felizes?

Meus comentários: Bem eu achei o romance com o enredo fraco, na minha opinião a autora poderia explorar um pouco mais a questão da maldição lançada sobre a família, já que é por causa dela que Alex resolve se casar com Loren, apesar da promessa entre os pais deles, e é a partir daí que o relacionamento deles se desenvolve. Alex e um mocinho charmoso e muito honrado, o amor por sua família sempre vem em primeiro lugar. Loren e uma mocinha aparentemente frágil, mais que esconde uma grande determinação, seu maior sonho e ser feliz.
Então eu recomendo que vocês leiam o romance e tirem suas próprias conclusões.
Boa leitura e não esqueçam de comentar.

 
 

6 comentários:

  1. Oi Marla
    eu quase comprei esse livro, mas acabei pegando o solteiro cobiçado (acho que é esse o título). Pena que a autora não explorou a temática da maldição, pois isso foi a primeira coisa que me chamou atenção na história. Mesmo assim , quando ver novamente na banca, irei comprar
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Pelo visto, essa Giselle é uma mala sem alça, hein? Também acho que já que a autora tocou no assunto da maldição, deveria desenvolvê-lo.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo ler romances de banca, mas gostei bastante da sinceridade em sua resenha. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainn eu nem conhecia esse livro,mas pela resenha deve ser ótimo...
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Eu não conhecia o livro e quando comecei a ler a parte da maldição me chamou muita atenção! Uma pena que não é tão explorada.
    Mesmo assim vou ler assim que conseguir encontrá-lo por aqui. Parabéns pela resenha :)
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua resenha.
    Gostei da história, mas achei a mocinha muito passiva e obediente.
    A tal Gisele, ninguém merece uma criatura dessas, espero que o mocinho tenha mandado ela embora.

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)