Enganos do Passado [Os Fitzroy 2/2] - India Grey

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Título Original: Craving the Forbidden
Casal: Kit e Sophie
Sinopse: Seu casamento era uma bomba relógio prestes a explodir...
Sophie Greenham entrou na vida de Kit Fitzroy como um tornado, derrubando todas as barreiras que ele erguera em volta de seu coração e mudando para sempre seu destino. Por isso, deixar sua noiva e voltar para o deserto fora extremamente difícil para ele, ainda que o reencontro com ela, mais tarde, tivesse sido intenso. Entretanto, Sophie não reconhecia mais o homem por quem se apaixonara. Agora, ela precisa descobrir um meio de se reconectar com Kit, cada vez mais distante. E seria necessário mais do que paixão para sobreviver a um grande desafio…


Sobre o livro: Cinco meses depois de ler nos jornais que havia sido deserdado por ser filho bastardo, o Major das Forças Armadas Kit Fitzroy que era especialista em desativação de bombas, que se encontrava na Base Militar Britânica, só pensava em uma coisa, que em vinte quatro horas estaria nos braços de Sophie sua mulher. Em Londres Sophie Greenham, a namorada de Kit, que estava aliviada por ele não ser o herdeiro de Ralph Fitzroy o conde de Hawksworth, já que assim ela poderia se casar com ele, devido às diferenças sócias. Entre os preparativos para o retorno de Kit, Sophie aproveita para almoçar com seu amigo Jasper, que é o meio-irmão de Kit e se mostra frustrada por Kit não ter lhe ligado, já que ela lhe enviara muitas cartas. Sophie nem poderia imaginar, que enquanto ela planejava uma noite romântica para os dois, Kit estaria nesse momento acompanhado os avanços do estado de um de seus soldados, que estava no CTI. Kyle Lewis de dezenove anos que pertencia á unidade de Kit, estava com ferimentos no peito e na cabeça. Após se certificar que o estado de Lewis era estável, Kit volta para casa e para os braços de Sophie, mais nem mesmo ela consegue afastar a culpa que ele estava sentido, pelo que tinha acontecido com o seu soldado.

*— Podemos criar nossa própria família.
Ele tirou uma mecha de cabelos do rosto dela, a emoção quase o impedia de falar.
— E não tenho título, castelo ou terras para lhe oferecer. Ela riu e o puxou para seus braços.
— Pode acreditar, não quero nada mais...* Pág 4.


Enquanto examinava as correspondências, Kit encontra uma carta de sua mãe, a mulher que havia saindo de viagem quando ele tinha seis anos e jamais voltara, ao perceber que Kit ainda guarda magoas da mãe, Sophie propõe que eles a visitem, em Imlil no Marrocos para que ele possa enfim entender porque foi abandonado e descobrir quem é seu pai biológico. Durante a viagem para o Marrocos Sophie revela a Kit que temia que ele estivesse se arrependido do pedido de casamento, por causa do seu distanciamento, claro que Kit havia pensado nessa possibilidade ao ver o estado do soldado Lewis, que ele acreditava ser sua culpa, já que ele estava sentido dormência na mão esquerda o que havia dificultado a sua missão.

*De repente, o rosto dele ficou sério de novo, os olhos prateados, luminosos à luz clara acima das nuvens.
— Sim e sim — falou. — Não quero voltar. A questão é, você ainda quer se casar comigo?*Pág 21.

No reencontro com a mãe, Kit descobre que seu pai biológico e Leo Fitzroy o irmão mais velho de Ralph, então, portanto ele é o verdadeiro herdeiro de Alnburgh e não Jasper. Ele descobre também que sua mãe Juliet se casou com Ralph, mais era apaixonada por Leo, e quando ela o abandonou foi para cuidar de Leo que tinha uma doença degenerativa e o medico havia lhe dado um ano de vida, mais ele acabou vivendo dezesseis anos, e era tarde demais para ela voltar para buscar o filho. Ao descobrir que a doença do pai biológico pode ser hereditária Kit fica preocupado com sua relação com Sophie e decide então pesquisar sobre os sintomas da doença. Ele descobre que a dormência e um sintoma da doença dos neurônios motores, quando ele liga para Randall, um dos médicos da Unidade Militar, para saber noticias de Lewis, que estava fora de perigo.

*Lembranças lhe surgiram na mente. Um retrato que costumava ficar pendurado no hall de Alnburgh e que desaparecera, um uniforme.
— Ele estava no exército e morreu nas Malvinas. — A voz de Kit era rascante.*Pág 39.

Quando Sophie e Kit viajam para Alnburgh, ele tenta se manter o mais distante dela possível, pois temia ter a mesma doença do pai e não desejava que ela sacrificasse a sua vida com ele, mais o amor que eles sentem um pelo outro e mais forte e Kit acaba se rendendo e presenteando Sophie com “Estrela Negra”, o anel de família. Agora ele precisa decidir se segue em frente com casamento sem contar nada a Sophie, ou conta toda a verdade para ela, deixando assim que ela escolha ficar com ele ou não.

Uma família aristocrática marcada por segredos chocantes que precisam ser calados com muita sedução.
1/2 - Desejo Proibido
2/2- Enganos do Passado

Meus comentários: Bem esse livro e o segundo da série O Legado dos Fitzroy, mais eu só foi descobrir isso depois que tinha terminado de ler ele."Desejo Proibido" que é o primeiro livro da série, conta como Kit e Sophie se conheceram, ou seja, os dois livros são protagonizados pelo mesmo casal. O enredo do livro e bom e o casal têm uma química muita boa, mais eles passam por alguns problemas antes de terem um final feliz.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!




 




5 comentários:

  1. Oi Marla!
    Fiquei curiosa para ler o livro, mas como gosto de ler as coisas na ordem, preciso ler "Desejo proibido" primeiro.
    Achei engraçado o nome "Kit"!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha e vou ler esse livro em breve, mas primeiro vou ler o "Desejo proibido".
    Essa semana li um romance antigo super lindinho chamado "Amor em Amsterdam" em breve vou colocar resenha dele lá no blog ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Humm, o livro é uma sequencia de outro? Bem, me pareceu que a história tem um conteúdo bom, que não é apenas mais um romance como muitos que vemos por ai né.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler desejos proibidos urgente para ler esta continuação rs
    Amei os quotes que vc selecionou.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da estoria, embora tenha achado ela um pouco confusa. O interessante é perceber que em romances de banca nem sempre as estorias são mal contadas, tem todo um contexto e tal. Acho isso bacana.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)