Falando sobre: Prison Break

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Olá Gente!!Esse é mais um post de Falando sobre , onde falo sobre séries, que já tiveram sua temporada final ou foram canceladas. Hoje falarei sobre a série protagonizada pelos irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows, a série Prison Break.

Prison Break (no Brasil, Prison Break: Em Busca da Verdade[) foi uma série de televisão americana de ação transmitida originalmente pela Fox de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009 e no Brasil é exibida pelo FX Brasil, pelo Liv e pela Rede Bandeirantes e a FOX Brasil exibiu as primeiras temporadas da série. A história gira em torno de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não teria cometido e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que a sentença fosse executada. A música-tema é uma composição de Ramin Djawadi, nomeado para o Prêmio Emmy de 2006.

O último episódio da série ocorreu no fim da quarta temporada; além do series finale, a série conta com um filme intitulado "O Resgate Final (The Final Break)", que na realidade corresponderia aos episódios especiais de números 23 e 24, que não entraram na cronologia da série. O filme conta o intervalo de quatro anos ocorrido no último episódio, que foi ao ar na Fox americana, no dia 15 de maio.

Sinopse : Prison Break conta a história de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), que está no corredor da morte, preso por um assassinato que não cometeu, e a apenas alguns dias de ser morto na Penitenciária Estadual Fox River, uma das mais seguras do mundo.O seu irmão mais novo, Michael Scofield (Wentworth Miller), um brilhante engenheiro estrutural, faz uma enorme tatuagem, onde disfarça a planta da prisão. Ele assalta um banco e acaba sendo levado à mesma penitenciária, com o objetivo de tirar o irmão do corredor da morte, graças a um audacioso plano de fuga, para depois provar a inocência do irmão. Uma vez na cadeia, Scofield tem que agir rápido, fazer alianças com perigosos criminosos, escapar da suspeita dos guardas da prisão, além de ganhar a confiança da bela médica que trabalha no presídio.


Exibições:

A Rede Globo exibiu a primeira temporada de Prison Break de 2 de fevereiro a 5 de março de 2009. A emissora emendou a primeira com a segunda temporada que começou a ser exibida em 6 de março, com um episódio especial no qual os dois primeiros episódios foram compilados em apenas um, e com a transmissão do último episódio em 3 de abril de 2009. A audiência da série agradou à cúpula da emissora carioca. A causa da apresentação da segunda temporada logo após a primeira é devido a isso. A trama de Scofield e seu irmão garantiram, nos dois meses que esteve no ar, a liderança para a emissora. No dia 17 de março de 2011 a série volta a grade da Rede Globo, onde foi exibida a terceira temporada. No dia 16 de junho de 2011 a emissora deu continuidade á série exibindo a quarta temporada. Na Rede Globo, a série não era recomendada para menores de 16 anos.
A série estreou na Rede Bandeirantes em 8 de janeiro de 2012. A Segunda Temporada começou a ser exibida no dia 05 de maio de 2012.
Fonte {1,2}

Meus Comentários: Prison Break é uma série super interessante e intrigante, que tive a sorte de acompanhar, uma das minhas séries favoritas também. Uma das coisas legais dessa série é a forma como Michael age, as coisas que ele é capaz de fazer para salvar a vida do irmão. Há também todo o esquema que envolve a fuga , fora a tatuagem que Michel tem tatuada no corpo, uma das coisas mais bem boladas dessa série.

Então eu recomendo para quem gosta de uma série carregada de ação e supresas(já que você nunca sabe o que se passa na cabeça de Michael Scofield) que se tiverem a oportunidade assistam, pois não irão se arrepender.



9 comentários:

  1. EU assistia, mas depois desanimei quando soube que seria cancelada...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Vixi, acredita que nem lembrava de a Globo ter transmitido esta série? Na verdade nem lembrava da série, hehe.

    Beijoksss

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da série, mas ultimamente estou presa a uma nova série que estou adorando, é muito intensa e cheia de ação, além de contar fatos reais. Os Borgias. Conhece?
    Beijos.
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faz mil anos que eu estou pra ver essa série, só que outras acabam entrando na fila primeiro hehehehe.
    Parece muito interessante mesmo.

    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  5. É muito interessante ler o seu post de Prision Break pq eu ja comecei a assistir a série uma vez, mas acabei não continuando.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Eu adorava Prison Break! Mas por algum motivo, não lembro se a Fox mudou de horário ou o quê, eu parei de acompanhar no meio. É uma pena, queria ter visto até o final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Já peguei pra assistir essa série e desisti, não que seja ruim, mas é que pra acompanhar séries sou uma negação ^^
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Pra ser sincera eu esperei tanto dessa série, me recomendaram tanto que qd fui assisti-la só consegui ver alguns episódios, não faz lá meu estilo, me decepcionei =/
    ,as a postagem é válida, pois tem árias pessoas, centenas que adoram o gênero né?
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Seu blog é realmente muito bom,assunto interessante e muito bem escrito,parabéns.
    Uma ótima semana pra você !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)