*** Top Filmes - 06 ***

segunda-feira, 4 de junho de 2012

20 curiosidades sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ou melhor, ressurgirá em 27 de julho no Brasil! Falta menos de um mês, porém, graças ao trabalho impecável de Christopher Nolan à frente na direção do filme anterior, mal podemos nos aguentar de tanta expectativa. Percebendo que já era hora de revelar um pouquinho mais dos detalhes da grande estreia do ano, o jornalista Steve Weintraub visitou o set de filmagens para o Collider e levantou 20 tópicos sobre a produção do novo Batman que você precisa saber antes de correr para os cinemas.
Cuidado: pode conter spoiler!!!

1) Tanto para gravar cenas de diálogos como as de ação, a produção usou a pesada câmera IMAX, que, apesar de não ser muito prática – 22 metros de largura por 16 de altura – tem a melhor resolução de imagens.  Portanto, vá sabendo que você verá cenas fantásticas, com todo o potencial que uma alta resolução permite.

2) Uma vez no set de filmagens, Nolan não olha a cena que acontece na frente das telas no monitor, como a maioria dos diretores. Ele observa a ação de perto, atento para não deixar escapar nenhum detalhe.

3) Em apenas um dia, a produção pagou 500 figurantes para estarem em em cena. O curioso é que havia cerca de 10 mil (!) figurantes extras prontos para entrar a qualquer momento, caso fosse preciso. De quebra, assistiam a tudo de pertinho e faziam uma espécie de ‘oficina’.
-
4) A maioria dos figurantes presentes no estúdio já havia trabalhado com Nolan diversas vezes. Essa é uma exigência do diretor, que também espera que a equipe fique disponível ao longo de toda a produção do filme.
-
5) Tanto atores quando equipe de figurantes são extremamente silenciosos quando o assunto é comentar sobre os segredos do filme. Ninguém quer estragar a surpresa.


6) Batman, o cavaleiro das trevas foi filmado em Chicago. Seria óbvio pensar que as imagens da continuação aconteceriam no mesmo lugar, certo? Errado. Quando o assunto é Christopher Nolan, tudo, inclusive o cenário, precisa ser original e inovador. O diretor transferiu Gotham para Pittsburgh por achar que já tinha filmado tudo o que Chicago tinha a oferecer.
-
7) Uma vez nos sets de filmagens, o roteiro não muda. Apesar de parecer conservador demais, isso é uma vantagem para os atores, que ficam mais confortáveis com suas falas.
-
8) (SPOILER) O vilão da vez, Bane (Tom Hardy), vai quebrar o pescoço de alguém no filme.

9) Nolan e os produtores não queriam trazer, apesar do sucesso, o Coringa de volta. Eles optaram, então, por dar vida à Bane, que representa um desafio físico para o Batman, em vez de travar um embate intelectual.
-
10) Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge terá uma estética visual diferente de Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Aguarde!

11) Além de Pittsburgh, as filmagens ocorreram em Los Angeles, Nova York, Inglaterra, Escócia e Índia.
-
12) Para compor o vilão Bane, todo o universo do personagem foi vasculhado nos quadrinhos, porém, como toda adaptação para os cinemas, foram feitas modificações.
-
13) Christopher Nolan e o co-roteirista David S. Goyer desenhou a história a partir de elementos dos quadrinhos, mas o plano final ficou sendo completar as histórias iniciadas nos dois “Batmans” anteriores.


14) (SPOILER) O filme é situado alguns anos após os acontecimentos de O Cavaleiro das Trevas. É possível reparar nos fios brancos acrescidos aos cabelos de Bruce Wayne.
-
15) O traje da mulher gato (Anne Hathaway) é, assim como o do Batman (Christian Bale), bem prático. Ou seja, tudo o que ela está vestindo vira um objeto que pode ser usado a qualquer momento. Os saltos, por exemplo, são de metal e viram verdadeiras armas.
-
16) Bane é mais velho do que aparenta. Quando pequeno, sofreu um sério acidente que o deixou gravemente ferido. Como sequela dessa tragédia, o vilão precisa usar o tempo todo uma máscara com gás para se manter vivo.


17) Sim, a batcaverna vai estar no filme. E toda repaginada!  Ao que tudo indica, para entrar/sair de seu cafofo, o herói terá que atravessar um rio ou mar.
-
18) Além de moto e carro, Batman vai acrescentar um avião poderoso a sua frota de “veículos para combater vilões”!
-
19) (SPOILER) Um estádio inteiro de Gotham vai ficar completamente destruído no filme.
-
20) (SPOILER) Bane vai contar com a ajuda de uma poderosa arma para acabar com Gotham. Enquanto o vilão aborda a multidão do Estádio, seus homens equipam uma grande bola metálica que fica em cima de um carro e, aparentemente, é esse mecanismo que causa a grande destruição.



10 comentários:

  1. Oi Marla!
    Adorei o post, pois quero muito ver esse filme!
    Caramba, 10 mil figurantes?! O_o

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Mais um filme do Batman? Mas eu to por fora mesmo, nem sabia desta grande novidade, meu marido vai gostar de saber mais do que eu. rsrs.

    Vanessa
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como adoro Batman adorei saber as novidades do filme, até li os spoiler ...rsrs
    Obrigada por nos manter informadas Marla, isso é muto legal.
    Adoro esses seus posts sobre filmes .\o

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas


    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/06/resenha-premiada-arte-da-imperfeicao.html

    ResponderExcluir
  4. Meu namorado iria gostar bastante deste post. rsrsrsrs
    Não sou fã, mas achei bacana*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Marla o meu sobrinho adora o Batman, ele vai adorar saber que o batman vem aí de novo, legal o post, beijos.

    ResponderExcluir
  6. OMG adorei o post
    Sou fã dos filmes do Batman, inclusive o primeiro eu assisti no cine no dia do meu niver e o segundo tmb foi no cine. Esse agora eu não sei se vai dar pra ir ao cinema, mas vou fazer o maior esforço, porque pelos 20 tópicos este vai ser o melhor filme da franquia.
    E caramba, trouxeram o vilão Bane, bem melhor, amei amei.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mala, tudo bem?
    Tenho certo fascínio pelos filmes do Batman, acho eles sempre tão misteriosos que sempre fico curiosa quando aparece o rumor de um novo filme.
    Gostei das informações, agora é esperar pelo filme.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Não assisti nenhum (!) filme do Batman! Acho ele legal, mas prefiro os outros super-heróis (CAPITÃO AMÉRICA LINDO s2s2 hahah).
    Adorei o post!
    Fiquei até curiosa para assistir o filme. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, sou fã de Batman, na verdade sou Otome, curto mangás, animes e afins, então não tenho como não gostar de heróis e etc, mais tenho que me abrir, ão estou nem um pouco afim de ver esse filme, porque eu explico, Batman já deu, vey'
    Beijo
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Marla florzinha, gostei muito do post. Acho o Batman enigmático, um pouco solitário, com um olhar misterioso!!! Já assisti todos seus filmes até os de desenho.....

    Saudades !!!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)