Cavaleiro da Noite [ Clã MacNach 01] - Hannah Howell [ Maratona de Banca de Julho]

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Título Original : Highland Promise
Tema: Sobrenatural
Casal : Cathal de MacNach e Bridget Callan
Sinopse : Dois homens, unidos por laços de sangue e por uma maldição que assombra seu clã, estão condenados a uma vida sombria e submetidos a desejos estranhos e incontroláveis. Somente o casamento com mulheres que não compartilham a natureza desses desejos poderá libertá-los e dar nova vida ao clã. Mulheres dispostas a enfrentar perigos e intrigas, com a força de seu amor...
Ao ser resgatada pelos homens de Cathal MacNach e oferecida a ele como noiva, Bridget Callan se vê dividida entre o medo e a atração por aquele misterioso desconhecido. Apesar de seus temores, Bridget é incapaz de resistir ao poderoso magnetismo de Cathal... Mas um inimigo perservo e implacável os espreita, disposto a tudo para destruir essa paixão e manter a maldição que ameaça separá-los...


Sobre o livro: Na Escócia no Inverno de 1474, o lorde Cathal MacNach, senhor do castelo Cambrun, que ficava no topo das montanhas, observava junto ao seu primo Connal as criaturas da noite que habitavam o seu castelo sair para se alimentar, lutando contra a vontade de se juntar a eles. Cansados de viverem isolados, temidos e perseguidos, Cathal e Connal que tinham sangue híbrido, decidem seguir o mesmo caminho de seus pais, que haviam se casado com mortais, para assim dar continuidade a sua linhagem. Um ano depois a jovem Bridget Callan de dezenove anos, viajava acompanhada por Nan sua dama de companhia, em sua primeira viagem para conhecer o mundo fora do castelo no feudo de Dunsmuir, onde vivia com intuito de visitar sua prima Bárbara. Seu irmão Duncan, chefe do clã Callan, desejava que com essa viagem a irmã encontrasse um marido que trouxesse benefícios para o seu clã, mas Bridget queria se casar por amor.


*-Minha decisão está tomada: mudar nosso sangue misturando-o ao sangue dos mortais é a única maneira de perpetuar a linhagem dos MacNach. Caso contrário, também nós nos transformaremos em lendas que serão esquecidas com o passar do tempo.*
Durante a noite eles são obrigados a acampar no meio na floresta, e acabam sendo surpreendidos por assaltantes, que perseguem Bridget que havia conseguido escapar, mas quando ela pensa que não tem mais para onde ir, ela acaba sendo salva por estranhas sombras liderada por Jankyn que a leva para Cambrun desmaiada. Em Cambrun Jankyn que é primo de Cathal, sugere a ele que se case com Bridget já que depois de passar a noite no castelo à reputação dela estará arruinada. Bridget fica impressionada com a beleza incomum dos primos Cathal e Jankyn e acaba notado a diferença entre eles que possuem a pele alva quase pálida, cabelos pretos e olhos estranhos de tonalidade amareladas, enquanto Mora, uma das empregadas que pertencia ao clã MacMartin, possuía pele corada e cabelos ruivos. Ela também fica sabendo da morte dos homens que a escoltava durante a viagem e do desaparecimento de Nan, sua dama de companhia. Cathal expõe a Bridget a intenção de desposá-la, mas ela não aceita essa ideia com tanta facilidade.

*- É melhor quando a noiva e o noivo compartilham a mesma posição social.
- Noiva e noivo? Quem vai casar?
- A senhorita se casará comigo - Cathal respondeu com calma antes de partir.*

Durante o desejum ela conhece Scymind que ela ainda não sabe, mas e o líder dos puros-sangues e Edmee que habitam as cavernas subterrâneas do castelo. O casal era contra a ideia de Cathal de se casar com uma mortal e Bridget que já não agradava a ideia de se casar com um desconhecido, gostava menos da ideia agora que sabia da resistência dos membros do clã sobre a união. Após uma fracassada tentativa de fuga, Bridget aceita permanecer no castelo por uma semana enquanto Cathal a corteja e demonstra, suas verdadeiras intenções em relação a ela. Apesar de começar a suspeitar da real natureza do lorde de Cambrun, Bridget já não pode, mas negar que estar apaixonada por Cathal e por isso acaba aceitado seu pedido de casamento, sem e claro revelar seus reais sentimentos, deixado o charmoso lorde com a esperança de um dia ter seu amor correspondido.

*Por que será que um nobre tão atraente como Cathal MacNach não sai do castelo nem freqüenta as festas da corte do rei?*


Cathal e Bridget se casam e durante a festa de casamento, no meio de uma briga entre o clã MacNach, a noiva descobre o lado bestial escondido até então por trás das boas maneiras e do porte elegante. Apesar do receio inicial Bridget acaba aceitado a natureza do marido, mas a felicidade do casal estar longe de ser concretizada já que ambos ainda escondem segredos um do outro, alem de não estarem livres da presença ameaçadora de Scymind.

Meus comentários: A autora Hannah Howell, intercala em um mesmo capítulo as visões de Bridget e Cathal fazendo com que a leitura flua com mais facilidade. O enredo e interessante, e o casal protagonista possui uma ótima química, alem de serem arrogantes e teimosos.

Super Recomendo!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!





9 comentários:

  1. Adoro a narrativa da Hannah! Li só um livro dela, mas adorei!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?
    Eu tenho esses livros em capas que não são de bancas.Nossa são lindos.
    Mas nunca li nenhum,acredita?
    E nem sei se vou ler tão cedo.
    Tenha uma boa semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  3. Depois que li a série dos Wherlocke me apaixonei pela narrativa da Hanna. Tem um bom tempo que não leio livros de banca e vou voltar a ler, sinto falta.
    Adorei a resenha desse.
    Beijos

    Jessica - Me and My Bookcase

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto eu sou uma das poucas pessoas que ainda nao leu nada da Hannah Howell, apesar de ter em casa muitos livros dela, tanto de banca quanto os de livraria, mas acontece que as parceria não me deixam ler meus livros comprados...sniff, hehe.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!

    Eu nunca li nada dessa autora...
    Mas confesso que a sua resenha me deixou com vontade!! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. adoro casais que vivem se "pegando" literalmente, brigando e se provocando.
    Amei os quotes e o fato dos capítulos serem narrados por ambos personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Hanna =/
    Na verdade, eu não sabia que ela escrevia romances de banca, só tinha conhecimento da série das irmãs, publicada pela lua de papel rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nda da Hannah Howell, msmo tendo alguns livros da série da Leya. A resenha e sinopse me chamaram a atenção, se puder vou ler sim. Só ñ sei se vai ser facil de achar.

    Bjus @dnisin
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina, acredita que nunca li nada da HH??? E olha que tenho a série de livraria dela aki, me esperando.... Um dia arranjo tempo pra ler, hehe!!!!

    =)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)