[Eu Assisti # 17] P.S. Eu te amo

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Título Original: P.S. I Love You
Sinopse: Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo”. A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.



P.S. I Love You é um filme norte-americano de 2007 dirigido por Richard LaGravenese que foi lançado no Brasil em 2007 e em Portugal a 14 de Fevereiro de 2008. Ele e baseado no livro homônimo escrito pela irlandesa Cecelia Ahern.

Elenco:
  • Hilary Swank ... Holly Kennedy
  • Gerard Butler ... Gerry Kennedy
  • Lisa Kudrow ... Denise Hennessey
  • Gina Gershon ... Sharon McCarthy
  • James Marsters ... John McCarthy
  • Kathy Bates... Patricia
  • Harry Connick Jr. ... Daniel Connelly
  • Jeffrey Dean Morgan ... William
  • Dean Winters ... Tom
  • Anne Kent ... Rose Kennedy
  • Brian McGrath ... Martin Kennedy
  • Sherie Rene Scott ... Barbara
  • Susan Blackwell ... Vicky
  • Michael Countryman ... Ted
  • Roger Rathburn ... Minister
 
Sobre o livro : PS, I Love You (PS, Eu Te Amo no Brasil  ou P.S. - Eu Amo-te em Portugal ) é o primeiro romance escrito pela irlandesa Cecelia Ahern, publicada em 2004. O livro alcançou o 1º lugar como best-seller na Irlanda por 19 semanas.

Sinopse: Holly Kennedy é bonita, inteligente e casada com o amor de sua vida - um apaixonado e engraçado irlandês chamado Gerry Kennedy. Então quando ele morre, devido a um tumor no cérebro, Holly tem sua vida também destruida. Ninguém conhece Holly melhor que Gerry, então ele é a única solução para a tristeza e a dor dela. Antes de morrer, Gerry escreve uma série de 10 cartas para confortar a vida de Holly, que devem ser lidas cada uma a cada mês. Isso serve de guia para a nova vida de Holly. Cada carta trás uma série de novidades, presentes e sentimentos. Todas as cartas acabam da mesma maneira "P.S. Eu Te Amo”..


Edição Americana

Edição Brasileira
Fonte [1, 2 , 3]

Sobre o filme:  Holly e uma jovem um pouco insegura  que é casada há mais ou menos nove anos, com Gerry Kennedy um charmoso irlandês que ela conheceu em uma viagem a Irlanda na época da faculdade. Ela trabalha como corretora de imóveis um trabalho que detesta e ele possui uma empresa de limousines em sociedade com o amigo John McCarthy. Gerry e Holly são completamente apaixonados um pelo outro e possui um casamento perfeito apesar das ocasionais brigas banais. Mas a vida “perfeita” de Holly muda de repente quando seu amado marido morre de câncer, completamente devastada pela dor ela acaba se isolado da família e dos amigos até que no dia de seu aniversário de trinta anos ela recebe a inesperada visita da mãe, da irmã e dos amigos Denise e do casal Sharon e John. Durante a comemoração Holly recebe um inesperado presente de Gerry, dizendo que ela recebera inúmeras cartas que lhe ajudaram em sua caminhada para uma nova vida. Holly então passa a viver em função dessas cartas que vem sempre com "P.S. Eu Te Amo,o problema e que tudo que ela faz seguindo as orientações de Gerry, a fazem lembrar dele, além do fato que Patricia a mãe dela começa a ficar preocupada com essa dependência e acredita que Holly deve começar aceitar o fato que o marido jamais voltará para ela. Então em uma viagem para Irlanda, com as amigas Denise e Sharon em mais uma orientação de  Gerry, Holly percebe que suas amigas estão seguindo com suas vidas, enquanto ela ainda não estar preparada para deixar Gerry partir. Conseguira Holly seguir em frente sem o Gerry e quem sabe um dia dar uma nova chance ao seu coração?



Meus comentários: O enredo de "P.S. Eu te amo”e focado na vida de Holly após da morte de Gerry seu marido, que mesmo não podendo estar mais com ela arranja uma maneira de ajudá-la a passar por essa fase difícil, através de cartas escritas por ele. E foi isso a primeira coisa que me encantou quando eu assisti esse filme pela primeira vez, foi á maneira criativa e romântica que o personagem Gerry arranjou para ajudar a esposa  a se despedir dele e ao mesmo tempo a seguir em frente com sua vida depois de sua morte.
Os atores Gerard Butler e Hilary Swank estão muito bem nos papeis do casal Gerry e Holly, e a química entre eles e excelente. O filme e excelente e eu super Recomendo!!

Bom filme e não esqueçam de comentar!!




12 comentários:

  1. Eu não assisti o filme até o final, e nunca me interessei tanto, mas agora que o livro vai lançar vou assistir, e parar de pegar as partes aleatórias haha.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Ah, quando eu vejo esse filme (vejo repetidamente) é só choro. Choro tanto que fico pausando o filme várias e várias vezes para ir lavar o rosto.
    Lindo demais. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Legal o post.
    Não vi o filme ainda, mas estou esperando a NC lançar o livro, ai depois eu assisto
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Quando assisti esse filme não sabia que ele era uma adaptação, atlvez porque o livro era rarissimo de ser encontrado.
    Adorei a história mas tenho certeza que o livro deve ser ainda mais emocionante, não vejo a hora de poder ter o livro em minhas mãos e poder reviver cada momento dessa história emocionante.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Marla!!!
    Eu adoro esse filme!! Eu queria muito ler o livro mas como já é previsivel vou deixar pra depois...

    Tem resenha de um romance lá no blog que eu acho que vc vai gostar!!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esse filme e realmente é muito lindinho e triste.
    Tem cenas emocionantes *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Chorei tanto vendo esse filme... Nem me animo a ler o livro por causa disso, não quero chorar de novo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Eu sou apaixonada por esse filme, chorei litros quando assisti pela primeira vez e, toda vez que assisto, me emociono em algumas partes. Estou super ansiosa para ler o livro *--*
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Marla
    aff como eu chorei nesse filme rs
    nossa, só de lembrar ja dá vontade de chorar novamente. Muito lindo. Não vejo a hora de ler o livro
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adoro este filme, já assisti umas 3 ou 4 vezes, agora estou doida para ler o livro que a Novo Conceito vai publicar.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por esse filme, lindo demais. Estou super ansiosa pelo lançamento do livro pela NC, quero muito ler. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu sou suspeita para falar porque tudo, mas tuuudo mesmo que tem o Gerard Butler eu vejo, sou louca de pedra por esse homem, então é claro que eu vi a esse filme, várias vezes e adoro. É perfeito, a história é muito boa, só não curti muito o lance dele ajeitar a esposa com o amigo dele, massss, tudo bem, deu pra entender o motivo.
    Bjs
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)