[Eu Assisti # 19] 1º Temporada de Once Upon a Time

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Olá gente!! Estão preparados para ouvir uma história?  Então que tal conhecemos mais uma série que estar dando o que falar. A série da vez é a misteriosa e fascinante Once Upon a Time.Poderá conter spoiler.


Once Upon a Time (Once Upon a Time ou  Era uma Vez), é uma série de televisão americana baseada em contos de fadas, estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC, vai ao ar nas noites de domingo às 8:00 pm ET / 7:00 CT .  A Série estreou no Brasil legendada, no dia 12 de abril, às 21h (Dublada aos domingos, às 18h e às 22h), na Sony.
No Dia 3 de Novembro de 2011 a ABC ordenou a produção de novos episódios para o Once Upon a Time, trazendo a primeira temporada um total de 22 episódios. Em 10 de maio de 2012, foi renovada para uma segunda temporada.

Sinopse : A série gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Príncipe Encantado / James (Josh Dallas), que foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lança sobre eles uma maldição que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, ​​irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha. Seguindo o conselho da Fada Azul, Gepeto (Tony Amendola) e o Pinocchio constroem um guarda-roupa de uma árvore mágica que permitirá que uma pessoa escape da maldição da Rainha. Príncipe Encantado pretende mandar Branca de Neve e sua filha para usar a árvore mágica e escapar da maldição, mas Branca de Neve entra em trabalho de parto e dá à luz Emma assim como o guarda-roupa está prestes a ser concluído. No dia em que Branca de Neve dá à luz a sua filha Emma, ​​a Rainha lança a maldição. O príncipe encantado coloca a sua filha no guarda-roupa mágico, mas é gravemente ferido lutando contra os capangas da Rainha. A Rainha está triunfante sobre Branca de Neve e príncipe encantado e a maldição leva-los para "um lugar horrível".



Nos dias atuais em Boston, Emma Swan (Jennifer Morrison) vive uma existência solitária trabalhando como fiadora e caçadora de recompensas. Em seu 28º aniversário, Emma é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry (Jared S. Gilmore), a quem Emma deu para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa em Storybrooke. Ao longo do caminho, Henry mostra-lhe um grande livro de contos de fadas, insistindo que todas as histórias que estão lá são reais. Quando eles chegam em Storybrooke, Henry informa que todos na cidade são na realidade personagens de contos de fadas, exilados pela maldição e sem memória de suas identidades reais. Isto inclui seu terapeuta, o Dr. Archie Hopper, que é na verdade o Grilo Falante, e sua professora Mary Margaret Blanchard, que é realmente a mãe de Emma, ​​Branca de Neve. Ele afirma que o tempo está congelado em Storybrooke, e as pessoas são incapazes de sair, mas que a maldição será quebrada por Emma uma vez que ela é filha do Príncipe Encantado e Branca de Neve. Emma entrega Henry à sua mãe adotiva, a prefeita da cidade, Regina (Lana Parrilla) que é a na verdade, a Rainha Má. Quando Henry foge novamente, Emma o encontra e decide ficar no Storybrooke temporariamente. Esta decisão faz com que os ponteiros do relógio da cidade, previamente congelados, se movam novamente. A série narra as histórias de muitos personagens conhecidos, como Chapeuzinho Vermelho, Chapeleiro maluco, os sete anões, Pinóquio e outros, simultaneamente em Storybrooke e no mundo dos contos de fadas.

Elenco Principal:
  • Ginnifer Goodwin como Branca de neve/Mary Margaret Blanchard
  • Jennifer Morrison como Emma Swan
  • Lana Parrilla como Rainha Má/Regina Mills
  • Josh Dallas como Príncipe James "Encantado"/David Nolan
  • Jared S. Gilmore como Henry Mills
  • Eion Bailey como Pinocchio/August W. Booth
  • Raphael Sbarge como Grilo Falante/Archibald "Archie" Hopper
  • Jamie Dornan como O Caçador/Sheriff Graham
  • Meghan Ory como Chapeuzinho Vermelho/Ruby
  • Robert Carlyle como Rumpelstiltskin/Mr. Gold
  • Emilie de Ravin como Belle
Produção : Adam Horowitz e Edward Kitsis escreveram a série em 2004, Antes de entrarem na equipe de roteiristas de Lost, mas queriam esperar até que a série acabasse para concentrarem neste projeto. O roteiro do piloto foi escolhido no dia 04 de fevereiro de 2011. Em maio de 2011, Jane Espenson foi adicionada como um co-produtora executiva e Liz Tigelaar foi interposta como um consultora de produção. Damon Lindelof atuou como consultor no piloto da série. Horowitz descreveu Kitsis Lindelof como seu "padrinho" , e disse que "o nome do Lindelof não está no show, mas o seu DNA está nele", e ele vai continuar a aconselhar os dois. Eles também notaram que a Disney permitiu-lhes acesso a seus personagens de conto de fadas para uso na série. "Eles nos deram licença", Kitsis disse. "Eu posso estar errado, mas acho que esta é a primeira vez que é mostrado Branca de Neve com uma espada, ou grávida."Ambos, Horowitz e Kitsis, depois enfatizaram que a série vai focar mais em os próprios personagens e não apresentam uma história "complexa", que supostamente era o foco principal. "Nós não queremos que este seja um 'show' de mitologia", disse Kitsis. "Trata-se de personagens em primeiro lugar. A série também tem uma premissa semelhante aos quadrinhos de Bill Willingham, ao qual ABC comprou os direitos em 2008, mas nunca conseguiu passar da fase de planejamento. Horowitz e Kitsis afirmam que enquanto os dois conceitos estão "no playground mesmo", eles acreditam que estão "contando uma história diferente". A série surgiu como concorrente de Grimm.

Meus Comentários: Comecei a assisti a série Once Upon  a Time, apenas por curiosidade, queria conhecer mais sobre o enredo que eu apenas conhecia superficialmente. E preciso dizer que eu não me arrependi o enredo e super interessante, e a cada episódio você fica mais curioso e surpreso devido aos acontecimentos e mistérios que são revelados, fazendo com que você não consiga parar de assisti. A cada episódio conhecemos um pouco da história de cada personagem dos “contos de fadas”, como era sua vida antes e depois do seu “final feliz”, descobrimos também que cada personagem acaba pecado ao utilizar magia para conseguir o que tanto desejam e as vezes, quase sempre eles pagam um preço que sempre e alto demais.

Super Recomendo!!
Boa série e não esqueçam de comentar!!



8 comentários:

  1. Once Upon a Time é uma série TÃO boa. <3 Ansiosa pela 2ª temporada.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Acompanho essa série tb, e adoro.
    ótima dica Marla.
    Gosto demais dos personagens todos, mas a Branca de neve é muito mimimi ...rsrs

    Beijão
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda, que trabalho bem feito, eu não tinha o menor conhecimento desta série (como sempre, hehe), mas ficarei ligada na Sony no próximo domingo sem dúvida.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla,
    Como li que contém sspoiler,não li tudo,mas gostei da sinopse.
    Eu adoro série *-*
    Valeu a dica


    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Olha eu adoro Once Upon a Time! Reu via o comercial de estréia já ficava dois. E hoje tem mais um capítulo, eu ainda assisto a primeira temporada na sony e acho que já está no final! Mas eu me acabo. Hoje é dia de assistir.

    Eu sou a usúaria Bu 2375, convido vc a visitar e seguir meu blog.

    E se possível comentar e curtir a fanpage do facebook.

    Estou divulgando meu blog e logo terá um super promoção de livros.

    Já estou seguindo o seu.

    Parabéns pelo blog.

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    Irinia Zachello

    ResponderExcluir
  6. Esta série é realmente uma delícia! Não terminei a primeira temporada, mas fiquei muito impressionada com o enredo, os personagens de contos de fadas e a mágica que a série inspira. É muito boa, *o*

    Beijos,


    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  7. Essa série é ótima, já vi todos os episódios da primeira temporada e não vejo a hora de chegar setembro para ver a segunda...omg! Muito boa@

    Beijoooooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Once Upon a Time é maravilhosa, aaaaa ainda não terminei a primeira temporada, mas me mordo acada episodio aaa gosto muito ^^

    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)