[Eu Assisti # 27] Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 2

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 
Sinopse: Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.

The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2 (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2)  é um filme de romance e fantasia de 2012, a segunda parte da adaptação do livro Amanhecer, de Stephenie Meyer, que encerra a saga Crepúsculo. Dirigido por Bill Condon, teve seu roteiro escrito por Melissa Rosenberg, assim como os outros filmes da série. Os três protagonistas, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, retornam para seus papéis. Amanhecer é o último filme da franquia e foi dividido em duas partes; a primeira parte foi lançada em 18 de novembro de 2011 ,seguida pela segunda em 16 de novembro de 2012. Os direitos para adaptação da obra ao cinema pertencem à Summit Entertainment.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, Lateef Crowder, Daniel Cudmore, Charlie Bewley, Billy Wagenseller, Dakota Fanning, Cameron Bright, Andrea Powell, MyAnna Buring, Casey LaBow, Mía Maestro, Christian Camargo.

Curiosidades:
» O derradeiro capítulo da 'Saga Crepúsculo' entrou no circuito brasileiro superando as expectativas do mercado e quebrando vários recordes. Entre quinta e domingo, o filme foi visto por mais de três milhões de espectadores e faturou R$ 37 milhões, alcançando, em quatro dias, o posto de oitava bilheteria do ano. Sendo assim, 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' conquistou o título de maior à abertura da história do país. 'Parte 1' levou 1,7 milhão no mesmo período.
» A Paris Filmes alterou o título nacional de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' para 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final'. Dois meses depois, a distribuidora voltou atrás na decisão e manteve o título inicial.
» O ator Robert Pattison atua e canta em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2', filme que encerra a saga. Ele canta e toca piano na música, traduzida como 'Canção de Ninar da Renesmee'. Duas músicas de Pattinson já foram utilizadas na trilha sonora de 'Crepúsculo': "Never Think" e "Let Me Sign".
» Sofia Coppola ('Encontros e Desencontros'), Gus Van Sant ('Milk - A Voz da Igualdade'), Stephen Daldry ('As Horas'), M. Night Shyamalan ('O Sexto Sentido') e o brasileiro Fernando Meirelles ('Cidade de Deus') foram cotados para a direção.

Franquia:
»Crepúsculo (2008)
»Saga Crepúsculo - Lua Nova (2009)
»Saga Crepúsculo - Eclipse (2010)
»Saga Crepúsculo - Amanhecer: Parte 1 (2011)
»Saga Crepúsculo - Amanhecer: Parte 2 (2012)



Fonte {w,w,w}

Capa do livro 
Para ler minha resenha sobre o livro -> (aqui)

Sobre o filme: O filme se inicia com o despertar de Bella e suas novas sensações como vampira. A primeira pessoa que ela vê e Edward e o casal reafirma seu amor. Curiosa para conhecer a filha Bella aceita sair para caçar , para assim saciar sua sede. Durante a caçada o temperamento de Bella e testado, na volta para casa ela fica surpresa ao reencontrar Jacob e após o primeiro contato com Renesmee que tem um crescimento acelerado , Bela fica furiosa, com o amigo ao descobrir sobre o imprinting dele com a filha. Apesar de sua reação inicial, Bella procura aceitar a relação de Jacob e Renesmee. Ao perceber que Bella e os Cullen precisam partir, por causa de Charlie, Jacob decide revelar seu segredo a ele, fazendo com que Charlie faça parte da nova vida de Bella. A felicidade dos Cullen só e interrompida, quando Irina do clã Denali vê Renesmee e acredita que ela é uma criança imortal, forçando-a a denunciá-los aos Volturi. A partir daí seguindo a orientação de Alice, Bella , Edward e os outros, correm contra o tempo atrás de testemunhas, para impedir que sua família seja destruída pela sede de poder dos Volturi.



Meus Comentários Depois de cinco anos e quatro filmes imaginado como seria retratado o final, a curiosidade era bem grande, claro que quando eu assistir, eu sentir falta de algumas coisas isso sempre acontece, também achei que alguns fatos foram apresentados com uma certa rapidez, não gostei da maneira como retrataram o crescimento de Renesmee, achei que ficou bem estranho, gostei da atuação de Kristen e Robert como pais, sentir que eles estavam mais relaxados no papel e também da aparição dos outros personagens vampiros, apesar de alguns entrarem mudos e saírem calados, no final o resultado foi bem satisfatório e a saga na minha opinião encerrou com chave prateada, rsrs.
Super Recomendo!!!
Bom Filme e não esqueçam de comentar!!!

15 comentários:

  1. Filme muito bom, vai deixar saudades. Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também assisti ao filme e gostei bastante. Não sou uma super fã da saga, mas acho os livros bem gostosos de ler e os filmes acabam sendo interessantes. Gostei do fim da saga. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei!! <333
    Confesso que já estou com saudade. E pelo menos para mim, encerrou com chave de ouro! KKK
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Estou com vontade de ver o filme, mais dá pra aguentar sair em dvd ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito assistir. Loucamente. Mas o filme aqui na minha cidade está em cartaz apenas dublado - sim, não tínhamos cinema até sexta passada e agora percebi que a reinauguração só serviu pra nos mostrar que o cinema continua o mesmo: uma porcaria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Eu ameiiiiii esse filme *-* Amanhecer é, de longe, meu livro menos querido da saga Crepúsculo. Eu precisava de mais, necessitava de sangue, confrontos, ação, cabeças rolando...enfim, tudo que o livro não teve.
    O filme foi mto melhor que o livro (apesar de ter umas coisinhas que achei dispensáveis)e deu uma certa dorzinha no coração por ter acabado. Mas valeu a pena! \o/
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    O filme está quase saindo de cartaz e eu ainda não assisti! Preciso ver logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do filme! Me enganou direitinho ahsuahsuah

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aiii!! Queria taaanto assistir! *-*
    Faz tanto tempo que não vou ao cinema... :/


    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog /Twitter /Facebook

    ResponderExcluir
  10. Não assiste ao filme ainda, mas estou morrendo de vontade de ver *-*

    Seguindo!
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marla! Tudo bem?
    O filme foi bom, mas poderia ter sido melhor! O bebê ficou muito estranho, rs.
    Tenha um maravilhoso fim de semana!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  12. Oie marla
    que invejinha de você
    eu chorei na primeira parte de amanhecer, e certamente irei chorar nesta tmb. Tmb achei estranho o fato da Renesmee já ser uma garotinha de quase 8 anos, quando no livro, se não me falhe a memória, ela não passa dos 3 anos.
    Quero muito assistir o filme, isso se o mundo não acabar antes rs
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do filme e achei bem fiel à obra, mas ainda prefiro o primeiro.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Gosto da saga e gostei do filme, achei a luta que não aconteceu muito boa mesmo cabeças rolando hehe, a parte mais legal foi os vampiros treinando e tinha alguns muito engraçados

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá Marla! Assisti todos os filmes da saga. Achei o final emocionante, principalmente na parte da luta. Nossa!!!! Fiquei bastante aliviada quando tudo foi esclarecido e a harmonia voltou a reinar.... Adoro finais felizes! Beijinhos *.*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)