Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos – Jenna Black

domingo, 23 de dezembro de 2012

Autora : Jenna Black
Título Original : Glimmerglass
Livro no Skoob ||Faeriewalker # 01
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Sobre o livro: Em Glimmerglass conhecemos Dana Hathaway . Dana é uma garota que tem dezesseis anos e vive com sua mãe Cathy, mas cansada de cuidar da mãe que é alcoólatra ,Dana decide procurar seu pai que nunca conheceu, porém ela não imaginava os problemas que isso causaria. Seamus Stuart, o pai de Dana é um Fae(um nativo do mundo das fadas) e vive em Avalon. Ela foge de casa, e ao chegar ao aeroporto se dar conta que ninguém foi enviando para buscá-la , cansada de esperar Dana decide ir para Avalon por conta própria. Ao chegar em Avalon os problemas começam a acontecer, primeiro ela é presa pela capitã da patrulha da fronteira, que na verdade é  sua tia Grace irmã de seu pai.

 “Nunca havia estado tão errada em minha vida” Pág 7.

Dana não se sente segura com sua tia, mas acaba tendo que confiar nela, quando descobre que seu pai estar preso, alegado ser para sua própria segurança Grace prende Dana e deixa como seu carcereiro Lachlan um troll super fofo. Quando pensa que as coisas não podem piorar, Dana e resgatada pelos irmãos Ethan e Kimber. Os irmãos explicam para Dana que Avalon é governada por um consulado formado por seis humanos e seis Fae, mas que há um décimo terceiro membro o Cônsul, cargo que tanto seu pai , quanto sua tia estão concorrendo. Para piorar além do fato de os Fae serem divididos em os Seelie (os bons, corte que a família de Dana pertence) e os Unseelie (os maus, corte que a família de Ethan pertence), Dana ainda descobre que além de ser metade Fae ela é uma Faeriewalker, ser que tem capacidade de caminhar livremente entre o mundo Fae, Avalon e o mundo mortal. 


“Isto era muito , muito pior do que eu teria pensado em meus sonhos mais selvagens. Eu vim para Avalon com a esperança de ter uma vida mais normal.” Pág 58.


Quando Dana finalmente encontra com pai, ela descobre que Alistair Leigh o pai de Ethan, também estar concorrendo para o cargo de cônsul. Ela passa a andar com Finn um cavalheiro Fae e seu filho bad boy Kane. Rodeada de mentiras e perigos, Dana precisará aprender a confiar se quiser sobreviver, pois ser a única Faeriewalker em Avalon pode ser perigoso tanto para ela, quanto para os que a rodeiam.

“No entanto, á distância, eles com certeza eram agradáveis de olhar. E um bad boy Fae... Totalmente digno de se babar.” Pág 139. 

Estava bem curiosa para ler Glimmerglass e posso dizer que fiquei bem satisfeita com enredo, apesar de achar que autora deu uma enrolada em alguns momentos, demorado muito em alguma explicação, o enredo e bem interessante e a leitura flui com bastante facilidade. Achei algumas vezes a Dana meio repetitiva com a história, sempre fui á adulta, blá blá e me diverti quando ela conhecia algum novo Fae, principalmente Finn, seu guarda-costas. Espero que a continuação continue no mesmo ritmo, pois gostei bastante de Glimmerglass.  Super recomendo!!! Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!


8 comentários:

  1. Oi Marla!
    Ainda bem que as enroladas da autora compensaram com uma boa história. Também quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Que bom que mesmo com as enroladas você se divertiu. Espero poder ler em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Já ouvi ótimos comentários sobre a Jenna Black, tenho curiosidade em conhecer esse livro da autora, que bom que você gostou e pretende continuar a ler a série =D
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, não é de hoje que eu quero muuuito ler este livro, aliás, a série toda, quero desesperadamente!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    Feliz Natal!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uam série que me ganhou primeiramente pelas capas lindas, adoro.
    Mas a história é excelente, leve, cheia de aventuras e tal.
    Recomendo tb, sua resenha está maravilhosa, deu vontade de reler o livro .
    Beijos e FELIZ ANO NOVO Marla, espero quie tenha tido um ótimo natal também.Desjo pra vc muito sucesso no blog e fora dele , saúde e prosperidade pra vc e sua família.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler essa série, parece ser realmente ótima, pena que a autora é meio enrolada.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. Acho linda a capa desse livro!
    Ainda quero ler!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Marla, se você gostou desse livro, vai gostar MUITO mais de de Shadowspell. Ele enrola bem menos que o primeiro, curti muito!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)