Resenha: Deslembrança – Cat Patrick

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Título original : Forgotten
Livro no Skoob ||Classificação:
Sinopse:Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


Sobre o livro: Em Deslembrança, a autora Cat Patrick, nós apresenta um enredo leve, com pitadas de romance e de drama, onde conhecemos a estória de London Lane. London é um adolescente de dezesseis anos, que vive apenas com a mãe, desde a separação dos pais, com quem ela não mantêm contato. London freqüenta o Meridan High School, ao lado de sua única melhor amiga Jamie Connor, até ai tudo, London parece ser uma adolescente normal, porém ela possui um segredo, digamos que ela tenha um problema de memória. A memória de London sempre se apaga as 4h33 da manhã, fazendo com ela esqueça tudo que aconteceu em seu dia, por isso ela sempre faz anotações em forma de bilhetes, para se lembrar dos acontecimentos importantes, mas há um problema ainda maior, London lembra tudo que irá acontecer no futuro, fazendo com sua vida seja bastante complicada, ao tentar fazer o que acha que é certo.

“ E então o tempo para. Primeiro, vejo o sorriso. Há uma inconfundível doçura em meio à provocação. Minha armadura começa a desmoronar antes mesmo que eu chegue aos olhos; o que sobrou dela se derrete quando os vejo. Cintilantes, um tom claro de azul com pontinhos mais escuros, rodeados por cílios que qualquer garota invejaria. Olhando para mim.”

As coisas começam a ficar um pouco diferentes, quando London conhece Luke Henry, um garoto lindo, que acaba de se mudar de Boston. Luke e London logo iniciam um relacionamento, apesar dela nunca se lembrar dele, fazendo com que Luke a conquiste todos os dias. Enquanto a vida amorosa de London vai muito bem, sua relação com Jamie vai muito mal, chegando ao estremo de acabarem a amizade, para piorar London começa a ter sonhos estranhos, que ela não consegue entender. Será que London estar começando a se lembrar ou ela estar prevendo um futuro que será doloroso quando se realizar?

“ Você foi minha primeira paixão e, agora , é meu primeiro amor.”

Deslembrança, é um livro com um romance super fofo, mas carregado de mistérios, que no inicio é um pouco confuso, mas depois a leitura fluiu naturalmente. Conhecemos os fatos pela visão de London, o que me deixou em parte chateada, já que eu gostaria de saber o que se passava tanto na mente da mãe dela, quanto da mente de Jamie e Luke. Por falar nele que um mocinho super fofo, a London também não fica atrás , apesar de seu problema de memória, ela e super otimista e decidida. Com um enredo quase perfeito e personagens cativantes, Deslembrança é um livro super gostoso de se ler, que eu super recomendo!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!




13 comentários:

  1. Toda vez que eu vejo esse livro na livraria fico super tentada em comprá-lo, mas sempre me seguro! hahaha sou super curiosa em relação a esta história =)

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista. Vi opiniões variadas sobre o livro, a sua é bastante positiva. Espero ler em 2013.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que resenha maravilhosa, me deixou curioso...
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/01/um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Se o livro é quase perfeito, pra mim já está ótimo!
    Faz tempo que quero ler esse livro e você me deixou com mais vontade.

    Beijos,
    Sora * Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto o livro ainda, achei a capa lindíssima e a resenha (ótima por sinal) me deixou curiosa para ler este livro, acredito que vou gostar mto desta leitura. Obrigada pela dica, bjo FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Eu tenho vontade de comprar esse livro só por causa da capa! Sério mesmo!! Hehe!
    Já que você disse que é bom, então vou acabar não resistindo... :)
    Só vou esperar a minha fila de leitura diminuir um pouco...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Eu adorei esse livro, achei o enredo tudo de bom! A London é decidida e eu achei interessante ler sob a narração dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro, vejo bastante coisa positiva dele :)
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla,
    Já ouvi falar muito bem desse livro e estou curiosa para ler :)
    Sua resenha ficou ótima!

    ps: obrigada pela visita lá no Escuta Essa :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla, tudo bem flor?
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Já li criticas positivas e negativas, mas no geral sempre boas. E mesmo que tenha sido um livro quase perfeito, eu acho que deve ter valido a pena né?
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla! Tive a mesma reação aos personagens, eles são muito cativantes. Deslembrança, é um livro doce, sem ser enjoado.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Li muitas resenhas controversas sobre esse livro, mas a sua resenha foi a que me animou a ocmprar o mesmo. Poxa, vc descreveu os personagens de uam maneira tão simples e fofa, adorei, aliás, adoro esse gênero romance com algo sobrenatural. Não encarei a perda de memória da protagonista como uma doença, vamos ver quando eu ler tb né?
    Então, parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Gosto é realmente algo único. Lembro de ter lido várias opiniões sobre esse livro e de repente vejo a sua resenha com nota 5 e dizendo que gostou demais.
    Agora fiquei bem divida entre ler ou não. O certo mesmo é experimentar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)