Falando sobre: Terra Nova

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Oi gente, como estão todos? Nesse feriadão de Carnaval, eu trago mais um post de Falando sobre, onde tenho falando apenas sobre as séries, que já tiveram sua temporada final como Prison Break ou foram canceladas como Jane By Design e The Nine Lives Of Chloe King. Hoje falarei sobre Terra Nova.


Na série Terra Nova, conhecemos a família Shannon, (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe), vivem em 2149, numa época em que o mundo está no limite do colapso ambiental. Pensado em salvar a espécie humana, os cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. Os Shannon se juntam à décima peregrinação de colonos para a Terra Nova (uma colônia pré-histórica que está tratando de reinventar o passado para um futuro melhor, ainda com a necessidade de coexistir com os dinossauros). Em Terra Nova, conhecemos o seu líder, o Comandante Nathaniel Taylor, Alicia Washington, conhecida como “Wash”, a segundo no comando que dá aulas de sobrevivência aos mais novos, Mark Reynolds um jovem soldado que gosta de Maddy Shannon, Skye uma veterana na comunidade, que veio para Terra Nova ainda muito nova na quinta peregrinação, e torna-se amiga de Josh Shannon e Dr. Malcolm Wallace o responsável da enfermaria e do laboratório de Terra Nova, ele estudou na faculdade com Elisabeth, guardando memórias e sentimentos por ela, fato esse que Jim não gosta. Entretanto a vida em Terra Nova, não é fácil, já que a colônia foi estabelecida em um território hostil e com muitos inimigos, inclusive um grupo de separatistas conhecidos como os "Sextos", assim chamados porque chegaram na "sexta Peregrinação", que são liderados por Mira e que se opõe à colônia e  a seu líder.
(fonte: w)

Apesar de ter recebido boas críticas, a série estadunidense de ficção científica e drama, criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein e exibida pela FOX, não chegou a alcançar níveis favoráveis de audiência, sendo cancelada após o fim da exibição de sua primeira temporada (que teve um total de treze episódios) em dezembro de  2011. Eu já conhecia a série de nome, mas ainda não tinha assistindo, pois acabei ficando desanimada pelo cancelamento dela, mas no início desse ano quando fiquei sabendo que a emissora Rede Globo, iria transmitir, acabei sendo vencida pela curiosidade. E não me arrependi , pois a série e bem dinâmica e os atores possuem carisma. Recomendo!!
Boa série e não esqueçam de comentar!!


15 comentários:

  1. Adorei a novidade, confesso que ão conhecia
    clicadolivos.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! É muito ruim quando gostamos de uma série a mesma é cancelada, esta eu nem comecei assistir por causa disso. Bom carnaval.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Tudo bem?
    É muito chato quando nos apegamos às séries e elas são canceladas né... e ainda mais, desanimador! Gostei muito da premissa de Terra Nova e vou começar a assistir!!! Pelo menos dá para assistir aos episódios exibidos quase que de uma só vez né!
    Ótima dica :)
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Eu até que curtia essa série!
    Tava aproveitando que a Globo está/estava exibindo para finalizar de vez, mas comecei a trabalhar.. deve esta acabando, já né? ==/


    Só baixando depois

    Amava os dinos e a Zoe

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Ainda estar sendo exibida, acredito que estar no sétimo episódio;

      *-* bye

      Excluir
  5. oi querida,
    a série parece bem interessante, mas tenho medo de começar a ver e depois não ter continuação, ja que foi cancelada, e ficar triste de curiosidade :(
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Essa série parece ser legal mesmo... Pena que foi cancelada.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Como a série foi cancelada, vou te perguntar antes de assistir: você achou o final da 1ª temporada satisfatório ou ficou no vácuo?
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa quando vi que a Globo ia passar a série, mas fui procurar e, ao ver que havia sido cancelada, preferi não assistir pra não ficar chateada depois por não saber como tudo realmente acabaria hahahaha mas acabei de ver nos comentários que você disse que o final é satisfatório, então acho que vou assisti-la. Até porque, o que são só 13 episódios, né? hahahaha
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Quero assistir essa série só pra matar a curiosidade, assim como você. Talvez até, talvez não.
    E é uma pena que tenha sido cancelada. Sempre fico triste quando isso acontece. Eles investem tanto. :/
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Tenho essa série aqui e adoro! A história é ótima, os personagens são bem legais e é uma pena ter sido cancelada (eu nem sabia disso, acredite. Achei que fosse só uma micro série).
    Adorei o post!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla.
    Eu simplesmente amo séries, me perco nelas, e adoro ficar por dentro de novas dicas.
    Mas Terra Nova eu não assisti, fiquei sabendo que não teria a continuação, então desanimei.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série..Que triste que foi cancelada só pq eu me animei :)
    Beijos
    Brubs/contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de séries assim, é meio estranho pensar num mundo totalmente destruído e diferente.. sei lá ehuioaehaeuio

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)