Resenha : Starters – Lissa Price

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Título Original : Starters
Livro no Skoob || Starters # 1 || Classificação: 3
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Sobre o livro: Na distopia Starters , conhecemos um mundo pós guerra, através da visão da protagonista Callie Woodland , uma adolescente de dezesseis anos que faz parte de uma civilização formada apenas pelos Starters (crianças e adolescentes) e pelos Enders (idosos com expectativa de vida de duzentos anos). Callie vive nas ruas com o irmão Tyler e com o amigo Michael, após a morte dos pais, por causa da guerra dos EsporosTyler que tinha apenas sete anos e sofria de uma doença pulmonar, era a grande preocupação de Callie, que pensando em dar uma vida melhor ao irmão, decide se tornar uma doadora da empresa  Prime Destinations . A PD, conhecida como bancos de corpos, era uma empresa ilegal, que fornecia o serviço de alugueis de corpos. Os Enders alugavam os corpos dos Starters, e por meio de um chip, que era colocado no cérebro dos doadores, eles os controlava e os utilizava, como roupas para se divertirem. 

Foi uma guerra,gente. Ninguém venceu. Nem nós, nem os países do Anel do Pacífico. Em menos de um ano, a face da América mudara para alguma gotas de Starters como eu em meio a um oceano de Enders de cabelos prateados – ricos, bem alimentados e despreocupados.

Callie que havia assinado um contrato, para três alugueis, sendo que os dois primeiros, ocorreram sem problemas, mas quando ela é alugada por Helena Winterhill, uma ender rica, algo errado acontece e Callie acaba despertado, antes do final do aluguel, em uma boate, chamada Club Rune, onde ela conhece  Madison, uma inquilina divertida e Blake, um starter charmoso e neto de um senador. Callie não sabe o que aconteceu, mas por temer que o contrato com PD seja quebrado, ela decide a continuar como  Helena , até que o aluguel acabe, porém no decorrer dos dias ela acaba se envolvendo com Blake e descobrindo que nada e aquilo que parece ser e que sua vida pode estar em perigo.

Escute... importante...Callie...não volte á... Prime Destinations

Lissa Price , consegue retratar muito bem as diferenças sociais e o grande avanço da tecnologia, mas apesar disso a trama de Starters não conseguiu me conquistar. Não consegui gostar de Callie é muitas vezes achei ela, indecisa, mas destaque para a inquilina Madisonde quem eu gostei bastante. Por esse motivo eu sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!



13 comentários:

  1. Oi Marla!
    Eu amo distopias, e Starters foi um dos meus livros favoritos do ano passado, achei muito criativo e estou esperando ansiosamente pelo próximo!
    Ótima resenha :)
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla eu adorei esse livro. Achei a história bem ágil e diferente. Estou curiosissima pra saber o que acontecerá na continuação.

    P.S.: O formulário da promoção já foi consertado.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho vontade de ler esse livro, e também amo essa capa espero ganhar porque já ouvi tanta gente falar bem.. Parabéns pela resenha.
    Beijos, Giovanna
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Das distopias que já li essa é uma de minhas preferidas, amo o vilão dessa história o.O
    Amei sua resenha Marla, me deixou ansiosa pra ler a continução dessa história.
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/02/resenha-frio-do-alem-charlaine-harris.html

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade porque é uma distopia.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar esse livro fim do mês de uma blogueira, quero ler, ainda mais agora que vai sair a continuação dele.

    clicandolivros

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Eu amei esse livro, pena que não atingiu suas expectativas. Mas é impossível todos terem a mesma opinião!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito deste livro, essa capa é linda, a Novo Conceito sempre foi bem atenciosa em relação a isto.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Eu já li esse livro e adorei! A narrativa é sempre intensa. Livro impossível de largar! rs
    Mal posso esperar pela continuação.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a capa desse livro bem assustadora. Embora tenha resenhas positivas sobre ele, não tenho vontade de lê-lo, sei lá, a sinopse e as resenhas não me convenceram.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. Hey
    A história desse livro é muito doida HAHA
    Mas nos faz pensar que se fosse alguém da nossa família, um avô ou avó se faríamos o mesmo..


    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Já li e também adorei!
    Estou no aguardo por Enders.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do livro, achei a narrativa fascinante mais não "comprei" muito a história do livro, não consegui acreditar no que ela estava dizendo, mas enfim é uma ótima distopia e eu acho a capa linda! Parabéns pela resenha!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)