Resenha : A Vidente – Hannah Howell

segunda-feira, 25 de março de 2013

Título Original: If He's Wicked 
Livro no Skoob || Classificação: 5
Família Wherlocke # 01
Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.  Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.  Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Sobre o livro: O livro se inicia, com a jovem Chloe Wherlocke, salvando a vida de um bebê, que havia sido deixado nos braços moribundos de sua irmã Laurel, para morrer. Após enterrar sua irmã ,Chloe parte com o pequeno Anthony, que é herdeiro do Conde de Colinsmoor ,para Londres, mas precisamente para casa de seu primo o Sir Leopold Wherlocke de Starkley, conhecido como Leo. Três anos depois, quando Julian Anthony Charles Kenwood, o nono Conde de Colinsmoor, sofre um quarto atentado, contra sua vida, Leo e Chloe decidem que estar na hora que segredos sejam revelados. Enquanto a sociedade e sua família acreditam que ele estar morto, Julian se recupera de seus ferimentos na casa de Leo

Julian se apoiou na cadeira mais próxima e olhou para Chloe. Os olhos dela emanavam preocupação, a fisionomia estava zangada, e os lábios fartos e macios voltados para baixo e levemente tensos. Ele teve a sabedoria de não dizer o quanto ela ficava bela quando estava brava, e que o rubor de irritação em suas faces delicadas era encantador. Chloe provavelmente o acertaria na cabeça com a bandeja pela ousadia de ter proferido tamanha bobagem.


Aos poucos ele vai descobrindo que existe um plano para acabar com sua vida e que seu filho Anthony que ele pensava estar morto, estar vivo. Julian se mostra inicialmente cético, com relação aos dons da família Wherlocke, mas acaba aprendendo a confiar nas visões de Chloe que permitiram salvar tanto a sua vida, quanto à de Anthony, quando ele foi deixado para morrer. Quando Julian e Chloe percebem que já não podem negar a atração que existe entre eles, um romance arrebatador e proibido se inicia, enquanto um grande perigo ainda os ronda, pondo tanto a felicidade como a vida do casal em perigo.

O modo como constantemente era obrigada a lutar contra o desejo de tocá-lo não a deixava nem um pouco feliz. Ela estava se tornando cada vez mais dependente daquele homem, talvez até mesmo muito apegada. Na verdade, era um pouco doloroso não poder tocá-lo sempre que sentia vontade, recostar contra seu corpo se quisesse, ou mesmo poder se sentir completamente à vontade ao seu lado.
"Maldição, estou apaixonada pelo tratante”.


Gosto bastante da maneira como Hannah Howell, conduz a narrativa em seus livros, intercalando tanto as visões dos protagonistas, quanto dos personagens secundários, assim como as dos antagonistas, deixando a leitura muito mais interessante e facilitado um maior entendimento. A leitura fluiu, sem problemas, já que tanto o enredo, quanto os personagens de A Vidente me conquistaram. Super Recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!


17 comentários:

  1. Tenho uma grande vontade ler esse livro, sempre que vejo na livraria eu o pego, mas sempre tem outros e eu acabo deixando ele de lado! Mas agora depois de sua resenha, assim que o ver vou compra-lo! ótima resenha *-*
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros . blogspot .com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série e confesso que nem senti vontade, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa, pois sou apaixonada pela Inglaterra no período Georgiano.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive muita vontade de ler os livros dessa serie, mas os comentários que eu li por ai não são nada animadores. Na verdade você é a primeira que eu leio que é só elogios.
    Ainda tenho dúvidas se vale a pena arriscar ou não.
    Beijos

    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Adorei muito seu blog, e a resenha deste livro!

    http://flowersluv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louco para começar a ler essa série parece ser ótima, estou com o terceiro dela aqui em casa e doido pra ler hehe

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mais tenho vontade, Adorei seu blog, e também a resenha, que aliás, esta maravilhosa.
    Já estou seguindo, segue de volta ? ah ! curte a fã page ?

    Blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    Fã Page:http://www.facebook.com/pages/Blog-Lendo-e-aprendendo/424247894333995

    Beijão, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que gosto neste livro? A fitinha de marcador que vem. Rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Conheço essa serie e li muitas resenhas bem positivas, não vejo a hora de começa a ler, sua resenha só aumento minha vontade.
    Mas pensando em começa mais uma serie nesse ano já fico um pouco desanimada :/
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Então, né? Mega suspeita em falar já que eu AMO Hannah Howell *---* Adoro a forma como ela escreve, as histórias são sempre deliciosas de ler e essa é uma das séries que sou mais que louca! Super amei demais a sua resenha! Que bom que vc gostou do livro! Vou ficar aguardando a resenha dos próximos, tenho certeza de que vc vai amar!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li tantas resenhas negativas deste livro que fiquei desanimada, mas a maneira como você falou dele aqui me deixou com outra visão. Vou ter que ler e tirar minhas dúvidas.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ai minha Nossa Senhoraaa eu nunca li nada da Hanna Howell acredita? E o pior é que tenho em casa os três primeiros livros desta série, só me falta O Escolhido. Tenho mais uns 3 romances de banca dela só na fila de espera para serem lidos....e a fila é looonga, rsrs.

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha, sempre vejo o livro dela, aliás, dessa série por aí e nunca me interessei, quem sabe depois de sua resenha eu leio. rs É que adorei sua resenha!

    Beijão.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse foi o primeiro livro da Hanna que li e gostei muito da escrita dela também. Acho que romance foi bem amarrado e os protagonistas tiveram químicas. Sem contar que as cenas hots foram bem discretas e no momento certo do romance.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  14. Hey Marla!
    Ah sou super curiosa com essa série, pelo fato dos livros serem tão bonitinhos...
    Não sei se ainda vendem assim, mas eles vendiam com lacinho e tudo HAHA

    Achei essa história da vidente, interessante.. e me passou ser adulta...

    Bom feriado pra vc
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Oi Marla!
    Comprei o livro mas ainda não li! Porém, sua resenha me deixou com vontade de ler logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Interessante...
    Mais um para minha lista!!!
    Valeu a dica!!!

    Bjs Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação.

    ResponderExcluir
  17. Oi Marla!
    O enredo desse livro sempre me interessou, mas não tive a oportunidade de ler, não sabia que a narrativa era intercalada entre os personagens, gosto bastante dessa característica literária.
    Beijos e Feliz Páscoa =D
    Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)