Resenha: Sonhos – Alyson Noël

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Título Original : Fated
Livro no Skoob || Classificação: 4  
The Soul Seekers # 01
Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Sobre o livro: A vida de Daire Lyons era quase normal, apesar de ter sido criada em sets de filmagens, graças ao trabalho de sua mãe Jennika, que era uma premiada maquiadora. Porém ao completar dezesseis anos a vida de Daire muda completamente, ela começa a ser perseguida por sonhos estranhos e para piorar, ela acaba tendo uma grave crise nervosa em plena praça de Marrakesh, levando os médicos a acreditarem que ela teve um surto psicótico. Sem ter uma alternativa já que precisava trabalhar, Jennika acaba enviado Daire, para viver com a avó paterna que ela não conhecia. Paloma Santos a avó de Daire vivia em Encantamento no Novo México, seu único filho Django havia morrido quando tinha dezessete anos, antes de Daire nascer.

Dezesseis anos para se preparar.
Dezesseis anos para recuperar seus próprios escassos poderes e manter o legado vivo — até que fosse o momento de passá-lo adiante. Ela esperava conseguir durar até lá. A morte de seu filho cobrara um preço muito além do sofrimento.  Se falhasse em sobreviver, se falhasse em chegar até a neta a tempo, a vida da criança terminaria de modo trágico e prematuro, exatamente como a de seu pai. Era um risco que não podia correr.  Não havia ninguém para seguir. Havia muito em jogo. A criança por nascer tinha o destino do mundo nas mãos.


Acolhida pela avó e por Chayton Chay (amigo de Paloma), Daire descobre que ela descende de uma linhagem de xámas, conhecidos como Buscadores, que garantem o equilíbrio entre o bem e o mal, nos mundos (inferior, superior e mediano). A princípio Daire reluta em aceitar sua nova condição, até perceber que ser uma Buscadora e muito mais que manter o equilíbrio entre o bem e o mal, ela finalmente se sente pertencendo a uma família. Em Encantamento, Daire faz alguns amigos como Xotichl e seu namorado Auden e inimigos como Lita e suas amigas, mas ela também conhece os irmãos Cade e Dace, que apesar de gêmeos são totalmente diferentes. Os irmãos estão ligados a Daire, para o bem ou para o mal e algo que ela não pode negar ou fugir mesmo que queira, mas antes dela cumprir seu destino como uma Buscadora, ela precisa encontrar uma maneira de salvar a vida da avó a quem ela aprendeu a amar.

Isso é muito maior do que pensei.
Muito maior do que suportar meus testes e ter sucesso em meu treinamento como uma Buscadora.
Sou uma Santos.
Parte de um legado ancestral rico e antigo.
Um chamado que remonta há séculos.
E agora é hora de acrescentar meu nome a esta lista, de reivindicar meu lugar de direito ao lado deles.


Inicialmente a leitura não fluiu tão rápido, como eu gostaria, pois em poucos páginas você precisa assimilar muitas informações , mas depois que você pega o ritmo da escrita da autora, você acaba gostado do enredo como eu gostei. A proposta do enredo é interessante e ao mesmo tempo diferente de tudo relacionado ao sobrenatural, que eu já havia lido. Falando um pouco sobre os personagens, eles me agradaram, de uma maneira bem positiva, principalmente a avó Paloma, com seu jeito doce e acolhedor. Recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!


13 comentários:

  1. Oi Marla! Eu também gostei do livro, a achei fascinate o universo que a autora criou, é verdade, é bem diferente dos sobrenaturais que temos por aí. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu tenho esse livro mas ainda não li... Parece ser legal mesmo, adoro histórias sobrenaturais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla, fico feliz que você tenha apreciado a leitura...
    Apesar de ter achado a autora uma graça... eu não gosto dos livros delas =X (pelo menos a série imortais)
    Não sei se darei uma chance ao livro, mas adorei sua resenha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Também já li este livro e achei bem legal.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não sei se realmente quero ler esse livro.
    Já li a série "Os Imortais" da mesma autora, mas não curti muito.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Não é um livro que me interesse, mais gostei da sua resenha e quem sabe um dia eu venha a ler ^^
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marla!

    Esse livro nunca chamou a minha atenção. :( Mas que bom que foi uma leitura proveitosa pra você. Tomara que os próximos volumes da série continuem te agradando.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, já estava interessada em ler esse livro mas não sabia ao fundo do que se tratava e simplesmente ADOREI. Uma estória assim tão cheia de segredos e ficção é o que realmente amo ler.

    Vou ler! Tenha certeza disso hahaah

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, quase comprei uma vez na promoção o livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Já li "Sonhos" e adorei.
    Realmente tem alguns pontos em que a leitura não flui rapidamente, mas a mitologia abordada é maravilhosa.
    Mal posso esperar pela continuação!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Marla, tudo bem com você ?
    Passei no blog da minha amiga luiza e o nome do seu me chamou atenção e resolvi passar aqui para te fazer uma visitinha. Adorei tudo aqui. Lindo...Principalmente seu Layout. Tá de parabens. Eu não vejo a hora de trocar o meu também, mas estou esperando terminarem para mim poder trocar (risos)
    Enfim...Olha, eu já estou te seguindo, se você puder seguir o meu ficarei muito feliz, pois pode contar sempre com minhas visitinhas aqui em seu blog tá ?
    E se puder, também me linka e curte minha pagina no facebook. Se vc tiver alguma pagina você deixa lá pra mim que eu entro tá ?
    beijinhos e sucesso com o seu cantinho, pois adorei mesmo !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro de amigo secreto ano passado, mas ainda não li. Gosto da Alyson como pessoa, mas ainda não li um bomm livro dela. Não gostei muito de Para Sempre. Vamos ver se desse eu gosto.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Ainda não li nada da Alyson Noël, tenho a série Imortais aqui na fila. Se eu curtir a leitura, talvez acompanhe essa série também.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)