Resenha: O Príncipe – Kiera Cass

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Título Original : The Prince
Livro no Skoob || Classificação: 3 || The Selection 0,5
Sinopse:Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Sobre o livro: Em O Príncipe, conhecemos o príncipe Maxon Schreave, o herdeiro do trono de Illéa, que ao completar dezenove anos, precisa encontrar uma moça para ser sua rainha. Maxon é educado e tenta sempre ser simpático, mas na verdade ele é apenas um jovem solitário e inseguro que sofre muita pressão. Sem ter uma relação muito próxima com o pai que e extremamente arrogante e rígido, em compensação ele pode contar sempre com sua generosa mãe. Ele sempre soube que teria que escolher sua esposa, através de uma Seleção, já que o mesmo havia acontecido também com seu pai, mas esse fato não fazia com que ele se sentisse mais seguro, de encontrar sua felicidade. Durante a Seleção,  Maxon, conviveria com trinta e cinco jovens plebéias, súditas de Illéa que tentariam conquistá-lo, com suas melhores qualidades. De uma maneira digamos inusitada, o príncipe conhece alguém que balança seu coração, essa jovem é America .

— Já é hora de você fazer algumas escolhas reais na vida, Maxon. Escolhas boas. Tenho certeza de que você acha que meus métodos são rígidos demais, mas preciso que você enxergue a importância de sua posição.
Segurei um suspiro. Eu tento fazer escolhas. Você é que não confia em mim.

A jovem em questão não estar feliz de participar da Seleção, e decide deixar isso bem claro para Maxon, porém em vez de afastá-lo, com a aversão que parece sentir por ele, America, acaba deixado Maxon encantado, com sua sinceridade e também com sua beleza, o motivado a tentar conquistá-la. Poderá o jovem príncipe conquistá-la, no final da Seleção?
Bem eu ainda não li A Seleção e muito menos A Elite, e após ler O Príncipe ,decidir esperar, pelo lançamento do último livro. O que posso dizer sobre esse conto, como eu já disse eu ainda não li os outros livros, então optar em ler O Príncipe, foi um tiro no escuro , mas mesmo assim a leitura fluiu sem problemas e acabei gostado da proposta da autora e achado ela válida. Com relação aos personagens, conhecemos a família real, e mais intimamente o príncipe Maxon, que revela seus medos e inseguranças em relação á Seleção. Falando nele, o príncipe Maxon é um personagem, que não lhe cativa de primeira, por não ser encantador nem charmoso minha opinião,mas que você pode vi a gostar com o tempo. Se você já leu A Seleção , e que conhecer um pouco sobre o outro lado da estória, então leia O Príncipe. Recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!





15 comentários:

  1. Hummm, adorei isto, um conto antes do livro!
    Acho que vou ler sim, fiquei interessada!!!

    Beijokss

    Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Amiga tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois estou vindo aqui retribuir a sua visitinha e também dizer que eu tenho o Livro A Seleção, mas não sabia que esse livro fazia parte das historias...tipo, que tivesse haver entende ? Mas ele tem que ler antes de A Seleção e A Elite ?? O que você acha ??
    Gostei bastante da resenha, mas ainda não li os livros e por isso estou perguntando para você.

    beijinhos linda e espero respostas.
    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li nenhum dos dois livros, e li sem problemas O Príncipe, então eu acredito que não atrapalha se você ler antes, de ler A Seleção.

      *bye*

      Excluir
  3. Oi Marla!
    Ainda não li "A Seleção" e nem muito menos "A Escolha" também. Parece ser uma boa série e eu quero muito conferir e matar minha curiosidade.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho o livro "A seleção" mas ainda não li, todos falam super bem. Esse vou ver se leio depois.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, sabe que eu estava com essa mesma dúvida, sobre ler ou não o conto já que não li também nenhum dos dois livros, mas depois de ler tua resenha acho que vou arriscar também.
    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla! Você leu sem ler os livros? Puxa, achei que ficaria confuso, mas pelo visto não. Os livros são bons, falta um só agora para fechar a trilogia, você vai gostar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Como O Príncipe e focado no príncipe Maxon , para mim não ficou confuso na verdade me ajudou a entender um pouco melhor a Seleção.

      *bye*

      Excluir
  7. Ainda não li a Seleção, mas já vi tantas resenhas por aí que preciso ler e tirar minhas próprias conclusões, mesmo com o assunto não me atraindo tanto. Parabéns pela resenha. Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marla.
    Ainda não li A Seleção e nem A Elite, porém a cada resenha de um desses dois, me empolgo mais em começar.
    Acho que vou arriscar ler esse "conto" para ver se me empolgo mais e começo finalmente os livros.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla, eu já li tanto A Seleção e A Elite, e para mim o Maxon é muito diferente do que ele passa nesse livro, aqui ele simplesmente não chamou muita a minha atenção e se você for ler a minha resenha eu não gostei tanto desse livro, eu esperava muito mais, adorei a resenha!!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  10. Não posso falar muito, porque não nem A Seleção e nem A Elite. Mais tenho enorme vontade em ler. Até pensei em ler esse livro, só não li pq fiquei com de ficar boiando. Que bom que vc leu e a leitura fluiu mais eu vou tentar ler os livros primeiro.
    Brubs

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla!
    Ainda não li O príncipe, mas estou bem ansiosa. Quero ler A seleção primeiro, para não ficar meio "voando" na leitura. rs
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla.
    Eu não li A Seleção ainda, portanto nem O Príncipe, mas já deixei o ebook aqui no pc.
    Esses pequenos contos entre os livros geralmente vem pra surpreender com alguma revelações, espero que O Príncipe também seja assim.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Eu não li nenhum livro da série, mas quero muito ler! Que bom saber que não precisa ter lido os outros livros, vou procurar o ebook para ler também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)