Mini Resenha #22

sexta-feira, 8 de março de 2024

Olá gente, tudo bem com vocês?
Confiram a mini resenha, do livro A Espiã da Realeza.




A Espiã da Realeza - Rhys Bowen 
Título original: Her Royal Spyness
Skoob • Classificação: 4/5
Editora: Arqueiro • Série A Espiã da Realeza #01


A Espiã da Realeza é o primeiro volume da série de mesmo nome escrita pela autora Rhys Bowen . Neste primeiro livro somos apresentados a lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch , ou simplesmente Georgie, que está em 34ª na linha de sucessão ao trono inglês. Georgie que está completamente falida, foge para Londres em busca de uma maneira para se manter, antes que ela seja obrigada a se casar com um homem que não ama, ou  ser dama de companhia de uma tia avó reclusa. Enquanto busca por sua independência, Georgie ainda precisa cumprir uma importante missão dada por Sua Majestade, ao mesmo tempo que procura provas para impedir que Benky (seu meio-irmão) acabe na prisão. No decorrer da trama vamos acompanhar Georgie em suas tentativas de ganhar dinheiro, ao mesmo tempo que atua como detetive para provar a inocência de Benky - já que a vítima do crime, parece ter provas para tomar o lar ancestral da família, tornando assim Benky no principal suspeito. O verdadeiro culpado pode parecer óbvio, já que a autora joga pistas de seus motivos na trama, assim o leitor vai juntado as peças ao logo da leitura, mas ao mesmo tempo há um outro personagem que tem atitudes bem suspeitas e essas suas ações podem acabar confundido o leitor. Georgie é uma jovem inteligente, mas também um pouco atrapalhada, ela se envolve em situações hilarias, mas também perigosas. Na trama ainda há a participação do avô materno de Georgie, Belinda (amiga de Georgie) e Darcy O'Mara, - a autora não foca tanto no romance, mas Darcy pode sim ser considerado um provável par para Georgie. A escrita da autora é fluida, e logo você e fisgado pela trama, mas ainda tive minhas ressalvas com algumas situações que a autora jogou na trama e que ficaram sem nexo.  Enfim, A Espiã da Realeza é um bom livro e a autora consegue fazer uma boa combinação, entre mistério, investigação e um toque de humor.


"– Você é meu porto seguro, Georgie. Nada a derruba. Estou contando com você."




6 comentários:

  1. Oii, o livro é interessante, com certeza daia uma chance.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bom?
    Eu tenho essa série aqui, minha mãe leu e adorou!
    Acho que vou dar uma chance também.
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Eu tenho bastante vontade de ler essa série, adoro mistério e se tem um toque de humor, melhor ainda. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler, mas fiquei com bastante vontade. Faz tempo que não leio nenhum mistério, fiquei curiosa e com vontade de conhecer Georgie!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu gosto dos livros dessa série, mas meu medo é a editora não dar continuidade porque são muitos livros, mas eu gosto que envolve investigação de uma forma mais leve e a parte pessoal da personagem vamos acompanhando no decorrer das histórias lançadas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro cheio de mistérios e uma leitura bem envolvente. Fiquei curioso em ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)