Resenha: A Sensitiva – Hannah Howell

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Titulo original: If he's sinful
Livro no Skoob
Classificação: ♥/Favorito  || Família Wherlocke # 02
Sinopse:Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.


Sobre o livro: O livro se inicia com o seqüestro de Lady Penélope Wherlocke, que e levada para o bordel da Sra. Cratchitt, um lugar freqüentado por cavalheiros distintos e ricos. E nesse lugar que Penélope encontra Lorde Ashton Pendellan Radmoor, por quem ela é completamente apaixonada. No primeiro momento Ashton que não a conhece, não acredita quando ela diz ser filha de um Marquês e que estar naquele lugar contra sua vontade, mas quando eles são surpreendidos por cinco garotos (Ártemis, Estefan, Darius, Hector e Delmar), que são da família de Penélope, ele acaba mudado de opinião. Ashton que havia sido levado para o bordel pelos amigos (Brant, Cornell, Whitney e Victor), para uma espécie de despedida de solteiro, acaba ajudado os meninos a tirarem Penélope, do bordel.

“Penélope quase deixou escapar um palavrão quando as palavras ecoaram na sua mente. Por que os espíritos sempre sussurravam palavras tão agourentas sem adicionar nenhuma informação pertinente, como com que ela deveria tomar cuidado, ou com quem? Além do mais, o momento era extremamente inoportuno para este tipo de distração”.

Intrigado com a forma que Penélope fora levada para o bordel, e também por que não consegue tirá-la da cabeça, Ashton e seus amigos, decidem procurá-la na Toca dos Wherlocke, um lugar criado por Penélope, para abrigar os bastardos de sua família, inclusive seus meio - irmãos Ártemis e Estefan. A paixão que havia surgido entre Ashton e Penélope nos breves momentos que passaram juntos no bordel reacende, mas há um pequeno problema, Ashton precisa casar com uma herdeira para salvar sua família da ruína. Por coincidência ou destino a herdeira com quem ele pretende se casar e Clarissa Hutton-Moore, irmã adotiva de Penélope. Clarissa e seu irmão Charles tratam Penélope como a parente pobre, obrigando-a dormir no sótão da casa que era sua por direito. Desconfiado das atitudes dos Hutton-Moore, Ashton pede aos amigos que os investigue, assim como Ártemis e Estefan decidem investigar quem foi o mandante do seqüestro da irmã. Porém e só quando Penélope sofre um atentado, que Ashton percebe seus reais sentimentos em relação a ela. Agora ele fará de tudo para descobrir, quem tentou matá-la e no caminho encontrará uma maneira de se livrar de seu noivado.

“Todos agiam como se ver fantasmas, prever o futuro e sentir mentiras fosse normal, e a convicção deles em seus supostos dons começava a enfraquecer a sua firme determinação em ser um homem racional. Para completar, alguém queria matar Penélope, toda a sua família odiava sua noiva e ele havia descoberto que estava completamente perdido nas brumas do puro caos”. 

Hannah Howell segue a mesma linha de A Vidente em A Sensitiva, misturando romance e mistério na mesma trama. Falando dos protagonistas, Ashton é teimoso, honesto e determinado, já Penélope é determinada e pertence á família Wherlocke, e como tal possui um dom, no caso dela o dom de ver, ouvir e falar com os mortos. Logo no início do livro somos apresentados ao dom de Penélope, quando um espírito de uma jovem chamada Faith, lhe pede ajuda no bordel, a partir daí alguns mistérios são inseridos na trama. Uma coisa que gosto bastante nesse livro, e talvez seja por isso que ele seja meu favorito até agora, e a maneira como a autora sobre investir nos dons da família Wherlocke e dos Vaughn. Como exemplo o dom de fazer as pessoas contarem tudo, sem se lembrarem depois de tio Argus. Destaque para o desenvolvimento da relação do casal, que é bem natural, nada muito rápido , e para participação dos meninos da Toca dos Wherlocke, e dos amigos de Ashton, que são de grande importância, no decorrer da trama. Como eu disse antes, numa mistura de romance e mistério, A Sensitiva e um livro mais do que recomendado.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!


17 comentários:

  1. Oi Marla.
    Eu não sei o que esperar dessa série, tenho encontrado opiniões tão diferente sobre ela. Mas eu na verdade não me sinto atraída pela proposta.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou super animada por essa leitura, minha amiga comprou e já sou a próxima da fila. kkkkk
    Adorei a resenha.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e também gostei. Capa bem fofa e adorei sua resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vejo alguém comentando sobre esta série me dá aqui uma raiva de mim mesma!!!! Rsrsrsrsrs.

    É que comprei os três primeiros há uns 2 anos e meio e até hoe não consegui ler ainda....

    Vanessa - Blog do Balaio
    https://www.facebook.com/DuBalaioStore

    ResponderExcluir
  5. adoro os livros da Hannah! Esse eu ainda não li, mas já está na pilha (inacabável!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla, tudo bem flor?
    Eu comprei esses dias esses dois livros, e agora com sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler. Eles estão na minha lista de próximas leituras.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ter a trilogia. Esses livros me disseram que são ótimos.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla, que lindo seu blog.
    Muito bem organizado *.*
    Sobre o livro eu li a pouco tempo e também fiz uma resenha.
    Eu simplesmente amei os dois primeiros livros da saga da família Wherlocke e pretendo correr para o terceiro.
    Vi tantas resenhas falando mal, mas nem liguei e li e foi uma supresa saber que era tão bom. :)

    Seguindo tá? Me visita?

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla! Depois desta recomendação não dá para não querer ler, esta série tem jeito de ser muito boa mesmo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Ah, esse é um dos meus livros favoritos também! <3
    Fico feliz que tenha gostado também. Os protagonistas são ótimos mesmo e eu amei a química entre eles.
    Enfim, gostei de saber sua opinião! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla!
    Eu ainda tenho um pé atrás com essa trilogia. Não sei o motivo, mas tem alguma coisa nela que me diz que eu vou me decepcionar. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Hum...adorei sua resenha! Esse livro tem a capa muitooo linda e já me ganha ai. Só que fico meio com o pé atrás por algumas resenhas negativas que já vi dele. Só que amo Romance e mistério e vou dar uma chance para a obra.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, mais não se eu leria, apesar de ter curiosidade e as capas serem lindas ^^
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  14. Excelente resenha!
    Agora fiquei querendo ler essa série! Uma vez li uma resenha do primeiro livro (não lembro onde) e ela não foi muito positiva, então acabei desanimando um pouco de ler essa série, mas depois que eu li a sua resenha, acho que vou investir nessa série ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do primeiro e estou atras desse livro para troca no skoob, mas não acho. Gosto de como ela mescla romance, sobrenatural e um pouco de mistério também. Vamos ver se leio logo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, hoje mesmo eu li uma resenha dizendo que este livro não era tão bom assim, apontando vários defeitos! E agora me deparo com esta resenha mega positiva!

    Ainda não li e apesar das resenhas negativas que encontro dele por aí, as positivas como a sua sempre me faz criar expectativas e morro de vontade de ler. Espero ter esta oportunidade em breve.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  17. Marla, tudo joia querida?
    Então, eu namoro essa série a muito tempo lá no submarino, mas sempre deixo fora do carrinho de compras, mas lendo sua resenha me interessei mais, fiquei com vontade de ler de verdade. Uma amiga minha comprou, então como ando sem grana vou pedir pra ela emprestado. Quando ler te conto o que achei .
    Resenha mais fofa *.*
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)