[Eu Assisti # 33] Cartas Para Julieta

sexta-feira, 5 de julho de 2013

 
Título Original: Letters toJuliet
Direção: Gary Winick • Gênero: Romance
Duração: 105 min.• Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 11 de Junho de 2010
Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic.
Sinopse: Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré-lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Romeu e Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.

Curiosidades:
Os atores principais do filme são de várias nacionalidades como: Amanda Seyfried - norte-americana, Chris Egan - australiano, Gael García Bernal - mexicano, Vanessa Redgrave - britânica e Franco Nero - italiano.
Vanessa Redgrave e Franco Nero casaram-se em 2006, e tem um filho que nasceu em 1968, Carlo Gabriel Nero.
Este foi o último filme de Gary Winick, que faleceu em 27 de fevereiro de 2011, aos 49 anos. Em decorrência de um câncer no cérebro.

Fonte:(w, w)

 "E se você tivesse uma segunda chance para encontrar seu verdadeiro amor?"


Sobre o filme: Sophie Hall é uma jovem que trabalha como checadora de informações em jornal / revista em Nova York, mas seu sonho mesmo e ter uma historia sua publicada. Sophie estar noiva de Victor um jovem chef de cozinha, que pretende abrir seu próprio restaurante. Eles possuem um relacionamento estável, mas sem muita paixão. Por esse motivo eles viajam para Verona, numa espécie de pré - lua- de – mel, mas Victor pensado apenas na abertura de seu restaurante, acaba deixado Sophie de lado. Se sentido solitária Sophie então decide passear por Verona, até que ela encontra um muro de recados, ao lado da estátua de Julieta, e curiosa ela decide descobrir, mais sobre o assunto. E a partir desse momento que ela conhece Isabella, Maria, Donatella e Francesca que são conhecidas, como as secretarias de Julieta. Como Victor decide viajar, para um leilão de vinhos, Sophie decide ajudar as secretarias de Julieta, e assim que ela encontra uma carta escrita em 1957, por Claire Smith, emocionada com a carta, Sophie decide respondê-la. Para sua surpresa, a simpática e viúva Claire Smith-Wyman e seu irritante neto Charlie, viajam para Verona, para conhecê-la. Envolvida pela historia de amor interrompida de Claire e Lorenzo Bartolini, Sophie decide acompanhá-la em sua jornada para encontrá-lo. Enquanto vários Lorenzos são eliminados, Sophie e Charlie que no primeiro momento não simpatizaram um com o outro acabam se aproximado. Será que Claire encontrara o seu Lorenzo? E Sophie o que fará com os novos sentimentos, que começam a crescer em seu coração? Sempre tive muita curiosidade de assistir a Cartas para Julieta e para minha felicidade ele não me decepcionou. E muito divertido acompanhar a busca de Claire e as constantes brigas de Sophie e Charlie,já que dar para se ter uma ideia de como essa estória terminará. Cartas para Julieta possui uma linda estória , que lhe ensina que não importa a idade que você tenha, sempre e possível encontrar seu verdadeiro amor.
Super recomendo !! Bom filme e não esqueçam de comentar!!


13 comentários:

  1. Oi Marla!
    Adoro romance e morro de vontade de conhecer a Itália, por isso adorei esse filme. É muito lindo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    Obs: te indiquei para uma tag no blog - Tag Alfabeto Literário

    ResponderExcluir
  2. Eu TAMBÉM JÁ ASSISTI E APROVO EMM LINDOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla
    Esse filme é muito lindinho!! Eu já assisti e achei tudo de lindo e fofo!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Vi este filme faz um tempinho, mas gostei bastante. é um clichê que sempre agrada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu simplesmente amo esse filme, é ótimo!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Assisti esse filme pela metade, toda vez que vou assisti ele já tá na metade e mesmo assim eu continuo vendo a mesma parte. HAHAHA

    Adoro ele, um dia vejo completo.

    ResponderExcluir
  7. adoro esse filme, eu acho tão bacana a iniciativa da Sophie de achar quem escreveu a carta e juntar os personagens, acho muito fofo *-*

    beijos! ♥
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Já assisti esse filme, mas tem um tempinho. rs
    Eu adorei. Ele é divertido e romântico na dose certa.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Esse filme é muito fofo, passou na tv essa semana, minha filha começou a assistir e eu não resisti a ver de novo. A atriz Amanda Seyfried é uma graça =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Ah, esse filme é uma delícia, não é?
    Eu adoro a Claire, acho ela uma fofa! E a Sophie e o Charlie formam um casal lindo, não é? *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!Também assisti e amei. Fiquei "vidrada" do inicio ao fim.
    Vim conhecer seu cantinho. Gostei e estou seguindo. Quando puder venha conhecer os meus blogs também.

    Crescimento Cristão - Maturidade

    &

    Blog Crescimento Cristão

    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CADA BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Parceria Entre Blogs

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)