Resenha: Tudo o que ela sempre quis – Bárbara Freethy

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Título Original: All She Ever Wanted
Livro no Skoob || Classificação:5
Sinopse:A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...



Sobre o livro: Emily Parish, Natalie Bishop, Laura Hart e Madison Covington se conheceram na faculdade e logo de cara se tornaram amigas. Elas eram conhecidas como as Quatro Fantásticas. Mas quando Emily morreu em um trágico acidente, durante uma festa, elas foram obrigadas a se separem, tomando cada uma um caminho diferente. Dez anos depois, Natalie se tornou uma médica e terminava sua residência no hospital St.Timothy’s em São Francisco, já Madison agora era uma eficiente relações publicas e Laura tinha se casado com Drew Mckinney, seu namorado da faculdade e tinha duas filhas. As três amigas, pareciam ter conseguido tudo o que sempre quiseram, mas elas não eram realmente felizes. Tudo piora quando com o lançamento do livro Fallew Angel do autor Garrett Malone, feridas jamais cicatrizadas, são reabertas. O livro que virou um sucesso de vendas possui um enredo parecido com os acontecimentos vividos pelas Quatro Fantásticas, na época da faculdade, e o mais curioso, detalhes que só elas conheciam.

“Uma das garotas era estranha. Queria muito escapar dali, mas suas amigas a circundavam. Elas eram conhecidas como as Quatro Fantásticas, inseparáveis desde o primeiro dia de aula na faculdade e depois como membros da comunidade. Uma queria ser médica; a outra, modelo; uma terceira queria um marido e filhos. Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. Queria parar de fingir ser outra pessoa. Somente ela poderia ser corajosa o suficiente para tirar a máscara, mostrar-se como era realmente. Tinha medo de que as amigas a julgassem e tinha motivos para tanto”.

Por coincidência ou destino, Natalie reencontra Cole Parish, irmão mais velho de Emily, com quem teve um relacionamento, mas que acabou de uma forma traumática, já que Cole culpou Natalie por ela não ter cuidado bem de sua irmã, já que ela estava bêbada na noite da festa. Ao descobrir sobre o livro, Cole fica indignado, já que o autor sugere que sua irmã fora assassinada por Natalie, assim como retrata uma Emily até então desconhecida para ele. Unidos por um interesse comum, Cole e Natalie se unem para encontrar Garret Malone. Fazendo assim com ela se reencontre com Laura, Drew, Madison e Dylan Somerville, amigo de infância de Cole e Emily. Com a convivência, a paixão entre Cole e Natalie reacende, mas uma relação entre eles parece ser praticamente impossível, já que os pais de Cole ainda a culpam pela morte de Emily. A situação sai do controle, quando as insinuações do livro colocam a carreira de Natalie em perigo, fazendo com que ela agora mais do que nunca, encontre uma maneira de provar sua inocência. Entre segredos e mentiras, que precisam ser revelados, Natalie, Madison e Laura precisam retornar onde tudo começou, para descobrir que realmente aconteceu com Emily e durante o percurso reavaliaram suas vidas e tentaram recuperar tudo aquilo que perderam com a morte da amiga.

“A vida delas foi invadida. Não era justo, mas a vida não é justa. Natalie dizia isso sempre. Natalie, com seu cabelo ruivo e vontade incrível de se dar bem, era agora acusada de matar a melhor amiga. Será que ela lera o livro? Quem a estaria perseguindo?”

Meu interesse por Tudo o que ela sempre quis, surgiu quando eu assisti seu book trailer pela primeira vez, na época de seu lançamento, o mistério em relação à morte de uma das personagens, me deixou com muita vontade e curiosidade de ler o livro. As expectativas eram grandes, mas felizmente ele não me decepcionou. A leitura fluiu sem problemas e acompanhamos pela visão das três amigas assim como de Cole, o desenrolar da trama. Gostei da forma como a autora conduziu e resolveu o mistério da morte de Emily, assim como os finais criados para Natalie, Madison e Laura. Falando das três amigas, elas possuem personalidades bem diferentes, mas de alguma maneira conseguiam se compreender e se completar.Com um enredo instigante, recheado de segredos e com doses de romance, Tudo o que ela sempre quis e um livro, mas do que recomendado!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!



12 comentários:

  1. Eu li o livro faz tempinho e não curti tanto assim, o achei bom, mais só isso.
    Curti o suspense existente no livro, mais achei o final um bosta, e a capa que não tem na a ver, tsc tsc...Mas isso é o legal no livro, cada pessoa tem um reação diferente :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu juro que tinha uma ideia totalmente diferente desse livro!
    Achava que ia ser aquelas romances beem água com açúcar mas eu gostei bastante da temática dele *-*
    Sua resenha ficou muito linda e agora eu estou morrendo de vontade de saber o que aconteceu nessa festa e tudo mais!
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Já li o livro e gostei, mas não tanto como você.
    Confesso que devido à tantas opiniões positivas, acabei criando altas expectativas e nem todas foram alcançadas.
    Mas em suma, é sim um bom livro.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Adoro um mistério, e gosto muito destas tramas que envolvem grupos de amigos, eu sempre acho que eles escondem muitos segredos e isso atiça a curiosidade, deixando a leitura mais gostosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, comecei esse livro cheia de expectativas mas infelizmente elas não foram alcançadas. Esperava muito mais. Tanto o romance quanto mistério, deixaram a desejar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla, não curto muito suspense prefiro mais um livro descontraído.
    Mas a sua resenha ficou muito boa, parabéns! :D

    @BooksAndMovies_
    Books And Movies

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla,
    Estou curiosa para ler esse livro, eu ganhei ele no blog da Vivi (Razão e Resenha) e assim que ele chegar, vou devorar ele rapidinho :)
    Parabéns pela sua resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Eu tenho o livro mas ainda não li. Que bom que ele não te decepcionou!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o livro, o suspense é ótimo e não tinha nem imaginado que seria aquele final, muito bom mesmo, recomendo para quem gosta de um bom suspense ou Pretty Little Liars.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Marla, nao sabia que este livro era tao bom!
    Estava procurando um livro novo da nc pra pedir na pagina de vantagens dos parceiros e fiquei feliz de ter encontrado sua resenha.
    Obrigada pela dica :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa desse livro muito sem graça e na época que ele foi lançado, não me interessei muito em ler. Gostei da resenha, quem sabe agora leio.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei sua resenha... O meu interesse sobre esse livro também surgiu quando eu vi o book-trailer... E ele estava em promoção por 9,90, mas acabei deixando passar, e me arrependi... Enfim, parabéns pela resenha...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)