Resenha: Não Posso Me Apaixonar – Bella Andre

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Título Original:Can't Help Falling In Love
Livro no Skoob || Classificação: 4,5
Irmãos Sullivan # 03 || +18
Sinopse:Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Sobre o livro: O bombeiro Gabe Sullivan, possui uma regra de jamais se envolver com uma vítima de incêndio salva por ele, mas tudo muda quando ele conhece  Megan e sua filha Summer. Em mais um dia de trabalho, Gabe um dos irmãos do clã Sullivan, acaba se machucando, ao salvar Megan Harris e sua filha Summer de sete anos, que estavam presas em seu apartamento. Grata por ela e sua filha terem sobrevivido ao incêndio em seu prédio, Megan decide agradecer Gabe pessoalmente, fazendo-lhe uma visita no hospital, a principio ele e gentil com ela e Summer, mas ao mesmo tempo se mantém distante. Quando percebe a atitude de Gabe, Megan fica magoada já que sua filha estar encantada pelo bombeiro. Dois meses depois, Summer consegue convencer a mãe a visitar Gabe no batalhão dos bombeiros, lá por coincidência, Megan acaba reencontrado, Sophie Sullivan, sua amiga de faculdade e irmã de Gabe.

“E, no entanto, apesar de exausta e drenada que se sentia, nunca poderia esquecer o bombeiro heróico que tinha as puxado para fora de seu apartamento em chamas. Ele arriscou sua vida por elas. Uma vez que ela e Summer estivessem de volta em seus pés, ela iria encontrá-lo. Não apenas para dizer obrigado, mas para encontrar uma maneira de retribuir-lhe o dom incrível que ele tinha dado a elas. O precioso dom da vida... quando a morte tinha estado tão terrivelmente perto”.

Ele não fica nada contente, quando sua irmã convida Megan e Summer, para festa de natal do clã Sullivan, com o objetivo de resgatar a amizade entre as duas. Durante a festa Gabe fica com ciúme da atenção que seus irmãos Ryan e Zach, dão a Megan e em um determinado momento da noite eles acabam assumindo que estão atraídos um pelo outro, só que tem um problema, os dois possuem motivos, que os impedem de terem uma relação, fazendo com que eles decidam serem apenas amigos. Quando Summer pede para esquiar, Megan acredita que uma viagem para a estação de esqui e uma desculpa perfeita para ficar longe de Gabe, ela apenas não imaginava que iria acontecer simplesmente ao contrário, já que a menina decidiu agir como casamenteira. Isolados na neve, Gabe e Megan, são obrigados a passarem um tempo juntos, e terminam por se renderem à paixão. Com alguns obstáculos pela frente, eles têm um longo caminho até conseguirem ficar juntos.

“Você sempre será o grande bombeiro que arriscou sua vida por mim, Gabe”.

Quando li Um Olhar de Amor e Por Um Momento Apenas, um detalhe que não me agradou, foi a maneira rápida como Bella Andre desenvolve a relação entre o casal, mas em Não Posso Me Apaixonar, a autora muda um pouco sua fórmula, já que a relação de Gabe e Megan se desenvolve de uma forma mais lenta, assim como eles hesitam bastante em aceitar seus reais sentimentos. Acredito que a existência de uma criança tenha servido para desacelerar um pouco as coisas. A leitura fluiu sem problemas e os personagens continuam me agradado, Gabe não fica devendo em nada, quando comparado com seus irmãos, Chase e Marcus,  e em companhia de Megan, protagonizam cenas para lá de calientes. Gostei também de conhecer um pouco mais do clã Sullivan. Não Posso Me Apaixonar é um livro que não possui tantas surpresas, mas que é gostoso de se ler e no final cumpre com o objetivo que é entreter. Recomendo!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!



19 comentários:

  1. Gosto muito da escrita da Bella Andre, os livros dela é um ótimo passatempo :)
    Dos 3 primeiro livros esse para mim é o melhor.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu confesso que esse livro está encostado na estante por trauma dos outros dois. rs Eu até curti Por um momento apenas (na verdade, curti muito o Marcus lindo), mas acho que falta história e sobra cenas quentes.
    Me animei com sua resenha, vou dar uma chance a ele logo logo.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla, comecei a ler esse livro mas não consegui terminar, infelizmente. Sinto que preciso me esforçar mais um pouquinho, principalmente agora que você disse que nesse livro o relacionamento se desenrola mais devagar, o que é ótimo, porque detestei aquele desenrolar rápido demais dos romances dos outros livros.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá Marla!
    Recentemente li " Um Olhar de Amor" e uma coisa que me incomodou bastante foi exatamente a forma rápida como ela desenvolveu o romance entre os personagens, achei que se envolveram muito rápido e no dia seguinte já estavam se amando rs'
    Fico feliz em saber que nesse livro as coisas vão um pouco mais devagar!
    Adorei a resenha e estou curiosa para conhecer Gabe!!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. humm, esse bombeiro Gabe me incendeia. Sou suspeita pra elogiar pois sou maluca pelos livros da Bella Andre, adoro os Sullivans.
    Amei sua resenha Marla, e os pontos mornos que você encontrou na escrita da autora eu também concordo, no primeiro livro, digo. Ela levou rápido a relação dos protagonistas, mas nesse as coisas deram mais certo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito desta série e sempre quando chegam aqui em casa eu já vou logo pegando pra ler. Sei que são livros superficiais, mas mesmo assim sempre me encanto com a leitura.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem?

    nunca li Bella Andre e, apesar das resenhas sempre positivas, não curto o gênero que ela escreve, então sempre acabo passando longe =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla.
    É verdade, a autora introduziu o romance mais lentamente nesse livro, e ficou bem mais aceitável.
    mas ainda assim Bella não conseguiu me conquistar.
    Esse foi o último livro que li da autora, sendo que o próximo já está na estante, mas não consigo ler.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Todos dizem o mesmo sobre os primeiros livros da série. Eu, particularmente, AMEI "Por Um Momento Apenas". Continua sendo o meu preferido da série.
    Gostei de "Por Um Momento Apenas" assim como você, só não o considero o melhor.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos livros que mais gosto da autora, aliás, o único que realmente gostei, uma leitura super rápida e gostosa.

    Clicando Livros
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  11. Menina, acredita que tô com essa série aqui, mas ainda não comecei a ler?! Preciso fazer isso o mais rápido possível, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. oie Marla
    bem que todos falam que esse livro é bem melhor que os outros. E um bombeiro , ui, sou chegada em um homem de farda kkkkkkkkkk
    preciso ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tem uma história hiper show.
    Já li

    Adorei seu blog.
    Visita lá, se gostar siga e avise, retribuo.
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie, prazer primeira vez aqui e seguindo ^^
    Gostei de ver no teu perfil que é fã de romances de bancas, eu comecei a gostar de ler por causa deles, ainda leio, mas bem menos agora.

    Em relação a tua resenha, quero muito está lendo esse ou melhor essa série a questão é que não tenho nenhum dos outros livros, fui no skoob add e vi que já li livros dessa escritora a série bad boy do futebol ( hot!) claro que foi em pdf e traduzidos rsrs

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Ainda não li esse livro,porque ainda não tenho o segundo dessa série :/
    Mas ele estava na minha lista e espero comprar ele na bienal ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  16. Hey
    Eu ainda não tive interesse nessa série..
    MAS esse bombeiro me deixou bem interessada HAHAHAHAHA

    To dando um tempo nas leituras desse estilo por causa da Maratona, pra não enjoar, sabe

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. eu gosto dos livros da Bella, espero logo ler mais uma continuação da saga familiar. ela escreve muito!!! as vezes o autor usa a mesma formula, mas com seu jeitinho cativante de envolver o autor cria histórias unicas! Estou bem curiosa pela história desse lindo bombeiro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Marla!
    Fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco com esse livro, pois não consegui me identificar com a Megan, achei ela inconsistente em suas ações. Mas a narrativa da Bella Andre continua me agradando, vamos ver se gostarei mais do próximo volume.
    Beijos e uma ótima semana... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  19. Oi Marla,

    Acabei de conhecer seu blog e adorei!
    A resenha está ótima, fiquei cheia de vontade de ler esse livro.

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)