Resenha: Todos os Meus Amigos São Super Heróis - Andrew Kaufman

quinta-feira, 27 de março de 2014

Título Original:  All My Friends Are Superheroes
Livro no Skoob || Classificação: 4,0
Nº de Páginas: 176 || Editora: LeYa
Sinopse: Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.
É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?

Sobre o livro: Tom e Perfeccionista ou simplesmente Perfê, como é chamada pelos amigos estão casados a seis meses, só que há um pequeno problema, ela não consegue enxergá-lo, então acredita que foi abandonada por Tom, enquanto ele se mantém ao lado dela, tentando encontrar uma maneira de fazê-la enxergá-lo novamente. Perfê foi hipnotizada por Hipno seu ex – namorado, durante a festa de seu casamento, mas Hipno só conseguiu hipnotiza-la, pois ela estava insegura, porque não sabia porque amava um homem sem poderes. Mas agora que Perfê estar se mudado para Vancouver, para recomeçar, Tom precisa fazê-la enxerga-lo antes que o avião pouse ou será tarde demais.

Com o cuidado de não a tocar, Tom aproxima-se da Perfeccionista. -Enxergue-me, por favor – ele implora. – Você tem que me enxergar antes de chegarmos em Vancouver.É verdade. A Perfeccionista está de mudança para Vancouver. Ela já despachou a mudança e alugou apartamento. Assim que o vôo AC117 aterrisar em Vancouver, ela vai deixar tudo para trás, inclusive Tom. Todo sofrimento, toda mágoa, todo amor que ela tinha por ele vai sumir. Ela vai fazer Vancouver ser perfeita. Esse é o seu poder. Faz seis meses que ele sumiu. Seis meses já bastam.   

Fiquei interessada por esse livro desde a divulgação, então não hesitei em solicitá-lo para editora, confesso que me surpreendi com a trama, mas no final a surpresa foi positiva.
A trama do livro se passa durante a viagem para Vancouver, com Tom e Perfê relembrando seus relacionamentos anteriores, assim como a relação deles antes e depois da hipnose. Também conhecemos um pouco dos super-heróis, como o Anfíbio, a Relógio, o Inverso, o Ouvido e o Supersincero. O interessante desses super – heróis e que eles são quase pessoas normais, já que eles não possuem identidades secretas e precisam trabalhar, já que seus poderes não rendem a eles ganhos materiais. A trama de Todos os Meus Amigos São Super Heróis é bem humorada e voltada para o público adulto, onde o autor utiliza o mundo dos super – heróis, para relatar o cotidiano e as inseguranças do casal de protagonistas em uma nova etapa de seu relacionamento, assim como as normalidades, digamos assim da vida dos super – heróis. Enfim Todos os Meus Amigos São Super Heróis é um livro diferente e interessante. Recomendo!!

13 comentários:

  1. Pelo o título do livro eu esperava uma coisa e pela resenha descobri que é totalmente outra. O livro parece ser bem interessante e agora que eu sei disso vou lê-lo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto sobre esse livro. Como assim? Eu curto pra caramba livros de heróis!? rsrsrs
    Vou ver se acho aqui na cidade. Me interessei muito pela sinopse e pela sua resenha.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Não conhecia muito sobre esse livro, mas depois de ler a sua resenha, vou procurar saber mais sobre ele ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    confesso que pelo titulo e capa não compraria, mas gostei bastante da sua resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Marla
    não conhecia esse livro, mas me interessei ao ler sua resenha. Gosto quando um autor explora todas as facetas de um relacionamento.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Não imaginava que fosse um livro voltado para o público adulto, mas este fato já me fez querer ler, tive a oportunidade de solicitá-lo e não o fiz, estou mudando de ideia, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, nossa achei que esse livro fosse completamente diferente quando vi a tua resenha é que foi cair a ficha sobre do que se tratava a história. Achei a premissa diferente e acredito que irei gostar de ler, vou adicionar nos desejados.

    Beijinhos flor e desculpa a ausência <3
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Marla =)

    A sua é a primeira resenha que leio desse livro, e a história me pareceu ser bastante interessante. Realmente pela capa eu não imagina que seria assim rs...

    Se tiver oportunidade vou querer ler com certeza.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Olá Marla!
    Eu me interessei pelo livro apenas ao ler o título! rs. Parece ser realmente diferente e inovador, envolvente. Espero ter a oportunidade de ler o livro logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e amei mano, quero ler!! Já foi pro desejados
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. LeYa tem uns livros legais, confesso.
    Gosto deles. Vi este livro outro dia num sebo que vendo novos e usados e super fiquei com vontade de ler para casa, gosto de títulos grandese tu me deixou com vontade dele sabe? hehehehe.
    Primeiro resenha que leio.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla! Eu fiquei na dúvida em solicitar este, mas pelo visto é bem diferente do que imaginei e uma leitura inteligente, os heróis uma alegoria para retratar a vida real. Ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. oii, não conhecia esse livro, e a primeira vista ele não me chamaria a atenção. mas gostei da resenha, rs. Não leria nesse momento, pois tenho vários na fila, mas sem dúvida seria um opção para o o futuro,
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)