Resenha: Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Título Original: Mine Till Midnight - The Hathaways # 01
Livro no Skoob • 272 páginas  
Editora: Arqueiro • Classificação: 5
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Sobre o livro: Na Inglaterra de 1848, conhecemos Amelia Hathaway , uma jovem de vinte seis anos, que desde a morte dos pais, assumiu a missão de cuidar de seus irmãos Leo, Win, Poppy e Beatrix. Com a ajuda de Merripen, um jovem cigano acolhido por sua família ainda criança, Amelia faz de tudo para que sua família esteja sempre unida e em segurança, mas há um pequeno problema, seu irmão mais velho Leo. Desde que sobreviveu a escarlatina, mudou completamente seu jeito de comportar, só se preocupado em gastar dinheiro com mulheres, jogos e bebidas e tudo piorou desde que  herdou o título de Lorde Ramsey, um título que parece conter uma maldição, já que todos os lordes anteriores, acabaram morrendo após assumir o título. Certa noite preocupada com o desaparecimento do irmão, Amelia sai em companhia de Merripen a sua procura por Londres e nesse momento, que o sedutor e misterioso cigano Cam Rohan entra em sua vida. Cam que é o gerente  do Jenner’s um clube de jogo de má reputação, fica interessado por Amelia e decide ajudá-la. Após encontrar Leo, Amélia se despede de Cam que lhe rouba um beijo acreditado que jamais voltariam a se encontrar. Mas o destino lhe prega uma peça, quando volta a colocar o sedutor cigano na vida de AmeliaOs dois voltam a se reencontrar, quando os Hathaways se mudam para Hampshire, em busca de um recomeço, o único problema e que durante um jantar na residência de Lorde e Lady St. Vincent, seus vizinhos, Amelia termina reencontrado também Christopher Frost, um ex - pretendente que a abandonou, despertado assim o ciúme de Cam, que mesmo desejado sua liberdade decide lutar para  conquistar o coração da bela gadji, para si.

Tinha passado muito tempo desde que uma mulher lhe tinha despertado tanto interesse como o fazia Amelia Hathaway. Do momento em que a tinha visto de pé no beco, saudável e ruborizada, com sua figura voluptuosa envolta em um modesto vestido, não tinha deixado de deseja- lá. Não sabia qual era a razão de seu desejo, tendo em conta que ela era a encarnação de tudo o que detestava das inglesas.

Eu não leio romances históricos com freqüência, mas quando me arrisco sempre sou feliz em minhas escolhas. E com Desejo à Meia-Noite, não foi diferente. A autora construiu uma boa trama que lhe prende do inicio ao fim e com personagens que conseguem lhe cativar. Achei muito interessante a maneira como a autora inseriu a cultura cigana na trama e fiquei super curiosa com o mistério que envolve Cam e Merripen. Os Hathaways são uma família que lhe conquista desde o principio, que dizer pelo menos as irmãs, Amelia por sua determinação e teimosia, Win por sua força apesar do jeito frágil, Poppy por estar sempre disposta a ajudar e Beatrix com seu jeito moleca e inocente. Leo e irritante a maior parte do livro, por causa da sua falta de responsabilidade, mas quando descobrimos o motivo dele ser assim, acabamos torcendo para que ele possa ser feliz novamente. Merripen parece ter uma dívida de lealdade com os Hathaway, além de um carinho especial por Win, fora isso ele é um tremendo mistério, que só desvendaremos no próximo livro. Cam apesar do jeito misterioso e mais acessível que Merripen e interessante acompanhar como ele luta contra o sentimento que sente por Amelia em decorrência do desejo de viver livre, mas quando ele finalmente se rende , ele se entrega totalmente. Adorei o jeito protetor como ele acolhe Amelia e toda a família dela e a paciência com que ele espera até que ela aceita seus sentimentos. O livro superou as minhas expectativas e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler os próximos livros da série. Enfim Desejo à Meia-Noite é um livro mais do que recomendado!!

— Desejo a ti. Só a ti. — Uma breve e em certo modo incômoda pausa. A boca dele se retorceu —. As demais mulheres com as que estive... fui uma novidade para elas. Alguém diferente a seus maridos. Desejavam minha companhia de noite, mas não durante o dia. Nunca fui seu igual. E nunca fiquei satisfeito de estar com elas. Contigo, é diferente.

The Hathaways
Desejo à Meia-Noite # 01
Sedução Ao Amanhecer# 02
Tentação ao pôr do sol # 03
Manhã de Núpcias # 04
Love In The Afternoon # 05


Ps: Os casais:  Westcliff e St. Vincent possuem seus próprios livros.
Lillian Bowman e Marcus Westcliff It Happened one Autumn - The Wallflowers # 02)
Evangeline Jenner e Sebastian's St. Vincent (The Devil in Winter - The Wallflowers # 03)

— Já encontraste a sua tribo —disse, passando uma perna sobre os quadris dele —. Os chamam os Hathaways.

19 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que é muito fã da série e da autora e fala super bem desta série, eu ainda não tive o prazer de conferir, mas tenho muita vontade pois, amo o gênero. Sem contar que estas capas são lindas.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla.
    Eu gosto de romances históricos, mas não comecei a acompanhar essa série, porque a princípio ela me pareceu ser mais voltada para o hot, mas agora percebo que me enganei completamente.
    Vou dar uma oportunidade a essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Cam *-* - suspiros...
    Das séries lançadas pela Arqueiro, essa é a minha favorita pelo menos até o momento. Amei esse primeiro livro em cada pedacinho dele e só me incomodei com aquele momento sobrenatural com o irmão de Amelia.
    Quero logo os outros livros da série.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oiii Marla...
    Meninaa, sou apaixonada por essa capa, ela é divina, mas não adianta, não é meu estilo de leitura, já comecei a ler em diversos momentos e nunca vai...hehe
    Adorei sua resenha..

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não leria esse livro por ele realmente não fazer meu estilo, mas o pessoal gosta muito dessa autora e suas obras!

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Marla!
    Estou lendo meu primeiro romance histórico no momento, mas não consegui decidir ainda se gosto ou não, rs.
    Eu adorei a sua resenha! Esse parece ser um livro envolvente e sedutor, exatamente do jeito que eu gosto, rs.
    Espero lê-lo algum dia :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Tô querendo muito começar a ler essa série da Lisa. No encontro de Romances de Época da Arqueiro aqui em Salvador, a mediadora falou super bem dessa série e só fez aumentar ainda mais minha curiosidade. Eu só leio os da Julia, mas vou dar um jeito de acompanhar esse também.
    Que bom que curtiu a leitura. Fiquei sabendo que o terceiro é perfeito *-* Vou querer saber sua opinião sobre ele.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Eu sou doida varrida por romances de época!!!!
    Li todos os que já saíram, e quero desesperadamente os outros.
    Gosto muito dessa autora, mas acho que prefiro a Hunter, e dependendo do meu humor, a Quiin. Ahh, todas são maravilhosas!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas amo históricos, então são livros muito desejados!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Fico feliz que tenhas gostado.
    Esta série, mesmo sendo bem elogiada, ainda não despertou minha curiosidade. Parece boa, mas ainda não me convenceu a lê-la totalmente.
    Espero poder ler em breve e gostar assim como você.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acabei comprando o volume 3 sem saber que se tratava de uma série, agora vou ter que comprar os outros para ler...chato né? kkkkkkkk
    bjs
    http://leiturassemfim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla!
    Essa é uma série que eu ainda morro de vontade de conhecer. Adoro essa pegada mais histórica, sempre invisto em livros assim, mas ultimamente só me decepcionei. :(
    Vamos ver se com esse melhora, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Own, eu amei esse livro!
    Achei a história mega romântica e adorei o casal, sem falar das confusões que a família apronta. Adorei a narrativa da Lisa Kleypas, já li os dois próximos livros dessa série e estou bem empolgada pela próxima série dela que a Arqueiro vai publicar.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Suspiro por esses homens que a Lisa Kleypas cria, eles são tão perfeitos mesmo cheios de defeitos, são tão machos no quesito proteção. Fico aqui morrendo...rsrs. Adoro romances de época, sou viciada e só não leio mais porque não tenho acesso aos lançamentos. Mas a Arqueiro está arrasando em lançar esses livros.
    Parabéns Marla, resenha linda!
    Beijos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  15. Mais um livro pra minha listinha! Que parece que só cresce, meu Deus!
    hahaahaha

    Já estou te seguindo, Marla =)

    Beijos!
    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi marla :)
    Eu li esse livro e gostei bastante, não irei continuar com a série, mais foi um leitura bem agradavel ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Marla
    Eu li o primeiro dessa série, mas não me surpreendi. Apesar de ter gostado do romance e talz, achei a protagonista um tanto safadinha demais rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    eu curti bastante essa leitura tb.
    Vou ler os outros da série com certeza.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu to lendo esse livro bem agora e adorando. Ciganos são o que há, misteriosos e provocantes. Já não vejo a hora de ler os outros livros da série. =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)