Resenha: Eco - Alyson Noël

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Título Original: Echo
Livro no Skoob || Nº de Páginas: 288 || Editora: Leya
Classificação: 4|| The Soul Seekers # 02
Sinopse: Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro. E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.

Caso ainda não tenha lido Sonhos essa resenha pode conter spoilers.
Sobre o livro: Em Sonhos o primeiro volume da série The Soul Seekers, a protagonista Daire Lyons Santos, após um incidente precisou ir morar com a avó paterna Paloma Santos, na pequena cidade de nome Encantamento, lá ela descobriu que descendia de uma linhagem de Buscadores, que tinha como missão manter os mundos Inferior, Mediano e Superior em equilíbrio, porém Cade da família Ritcher, inimigos dos Santos, conseguiu criar um exército de mortos vivos e invadiu o mundo Inferior. Com a ajuda de Dace Penabranca seu namorado e gêmeo de Cade, Daire procura uma maneira de destruir Cade, para recuperar o equilíbrio dos mundos, mas matá-lo não será tão fácil assim e para piorar uma profecia paira sobre suas cabeças. Enquanto Daire e Dace partem em uma missão suicida dispostos a impedir que a profecia aconteça, a misteriosa Phyre Sanguejovem retorna a cidade com uma missão.

Observe cuidadosamente. Suas palavras rodopia, dentro de mim. Você verá o que está destinado a ver, então é importante prestar bastante atenção. Pode não gostar do que lhe é mostrado, mas você não escolhe a jornada - a jornada escolhe você.

Eu li Sonhos, resenha aqui, há mais ou menos um ano atrás , então a principio eu imaginei que ficaria perdida, mas a autora recapitula pontos importantes da trama do primeiro livro, enquanto a trama de Eco se desenrola. O livro é dividido em quatro partes, contado com epílogo, sendo que a narração e intercalada por Daire e Dace a partir da segunda parte. Achei que a autora enrolou em alguns momentos, colocando fatos que ao meu ver foram desnecessários, mas para minha felicidade ela conseguiu amarrar todas as pontas soltas e ainda me surpreender com um final de tirar o fôlego. Apesar de ter se passado, apenas alguns meses de um livro para o outro, Daire finalmente se descobriu como Buscadora, ela estar mas firme  e ciente de sua missão, mas sem esquecer de ser adolescente, como vemos em seu relacionamento apaixonado com Dace. Falando nele, Dace finalmente descobriu sobre a origem de seu nascimento e a importância de derrotar Cade e resto dos Ritcher. Os outros personagens continuam me agradado, principalmente Paloma com seus ensinamentos, Xotichl pela amizade e Cade por ser um vilão, digno do título. Enfim apesar de alguns problemas iniciais, a trama de Eco conseguiu me conquistar e me deixar curiosa pela continuação. Recomendo!!

The Soul Seekers
01 # Sonhos
02 # Eco                                                          
 03 # Místico
04 #  Horizon

Nunca se puna por sua habilidade de amar. o amor nunca é um erro - é a epítome da graça, o maior poder de todos. É a única coisa que nos leva para fora da escuridão e para dentro da luz...

- Toda mágica vem com um preço. Você nunca deve se esquecer disso.

10 comentários:

  1. Oi Marla! No desafio que estou fazendo com outras blogueiras este livro faz parte, aí vou aproveitar e ler o terceiro também que já recebi, eu gostei do primeiro e espero que a história continue interessante, a autora foi criativa nesta nova mitologia.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série
    Mas achei a capa linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Que legal que está gostando dessa série, eu ainda não li nenhum livro, mas quero ler.
    Também fico perdida quando tem bastante tempo entre um livro e outro, esqueço tudo, então acho ótimo quando tem essas recapitulações no começo do livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie Marla
    eu tentei ler o primeiro dessa série, mas abandonei. Achei a escrita da autora muito enrolada e parada. Tenho vontade de ler todo só pra ver se o ritmo melhorava mais pra frente, já que li bem pouco.
    As capas são lindíssimas.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o primeiro livro dessa série e to enrolando anos para ler, daqui a pouco lança tudo e eu nem comecei o que até pode ser algo bom. Tenho curiosidade para ler essa série, porque ela parece ser diferente de tudo que já tive conhecimento e gosto da Alyson. Quando der vou ler o primeiro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa tb li sonhos faz algum tempo, é bom saber que a autora coloca alguns ponto importantes de volta.
    O livro parece ser bom, vou anotar a dica.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Marla. Tenho um pé atrás com os livros da Alyson Nöel depois da leitura de Os Imortais, mas até que essa série parece ser instigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Sò li um livro da autora e gosto muitoo! Não sei se leria essa série, sei nãoo...não me atrai muito.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  9. Marla;
    Engraçado que eu li várias resenhas de Sonhos e não tive vontade de ler, e sobre Eco, mesmo com sua resenha tão lindinha não me senti cativada, fisgada. Talvez seja minha paranoia de não começar outras séries, sei á. Mas não descarto ler algo da autora no futuro, afinal gosto do gênero que ela escreve.
    Beijos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  10. Olá Marla,

    Muita gente gosta desse autora, mais eu não me interesso muito...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)