Resenha: Sonhos Realizados - Sharon Kendrick

sexta-feira, 4 de abril de 2014


Título OriginalScilian Husband, Unexpected Baby
Livro no Skoob || Nº de Páginas: 183
Classificação: 3 || Editora: Harlequin
Tema: Deborah Simmons / Sharon Kendrick – mês de Março
Sinopse: Quando o marido de Emma, um bilionário siciliano soube que ela não poderia ter filhos, seu casamento terminou. Porém ao retornar a Inglaterra descobriu que um milagre havia acontecido: ela estava grávida!  Incapaz de pagar suas contas, Emma se vê forçada a pedir ajuda a Vicenzo. Agora que sabe que será pai, ele reivindicará seu herdeiro! E se a mãe do seu filho quiser permanecer com a criança, terá de voltar para ele...





Sobre o livro: Por causa da sua precária situação financeira a jovem Emma Cardini decide procurar o marido, o empresário siciliano Vicenzo Cardini, após dezoito meses de separação, mas para seu desespero as coisas não saem como planejado. O casal se conheceu, durante uma viagem de Emma a Sicília e a atração entre eles foi instantânea. Tudo aconteceu muito rápido entre eles e de uma hora para outra Emma se viu casada com Vicenzo, mas a falta de diálogo, a desaprovação dos Cardini ao casamento e a possível infertilidade de Emma, pôs fim a relação deles. 

"Um colpo di fulmine”, disse ele e, quando ela não entendeu, repetiu em inglês: "Um acontecimento fulminante, inesperado”.

Voltado ao presente, Vicenzo com seu jeito arrogante, coloca Emma contra parede querendo saber qual o verdadeiro motivo de sua visita, sem saída Emma acaba revelado ao marido que ele é pai de um garotinho de dez meses chamado Gino, mas é claro que Vicenzo, não acredita até que conhece a criança, que é a sua cara. Ele fica imediatamente apaixonado pelo filho e não perdoa Emma por tê-lo escondido, mas pelo bem Gino eles voltam a viver como um casal, porém até quando uma relação baseada em atração física e no mútuo amor pelo filho sobreviverá?

— Vincenzo. Você tem... quero dizer... nós temos... — Emma pigarreou, consciente das batidas frenéticas e assustadoras de seu coração. — O que tenho a dizer é... nós temos um filho. Um filho ouviu? Você tem um filho.

A paixão, filho secreto, a falta de diálogo e de confiança são os principais ingredientes de Sonhos Realizados. Vicenzo é um siciliano cínico e arrogante que cresceu acreditado que homens não deveriam falar e nem demonstrar seus sentimentos, porém esse fato só serviu para afastá-lo de Emma, que insegura acabou se isolando e omitindo alguns importantes fatos. Emma não chega a ser uma protagonista submissa, já que em determinados momentos da trama ela consegue se impor ao marido, o que de certa maneira serve para que ele a enxergue com outros olhos. Enfim Sonhos Realizados é a história de um casal apaixonado que precisa deixar o orgulho de lado, para poder ser feliz. Recomendo!!

Havia uma expressão de determinação nos olhos negros antes que Vincenzo baixasse a boca sobre a dela, e desta vez o beijo foi feroz e punitivo. Se beijos deveriam ser demonstrações de amor, então aquele era a verdadeira antítese deles. Mas isso não a impediu de corresponder... Emma parecia não conseguir evitar, não importava o quanto à voz da razão gritasse nos seus ouvidos para tentar.

8 comentários:

  1. Oi!
    Engraçado como esses livros quase sempre seguem essa linha quase sempre. Eu gosto. Gosto muito! É um dos meus melhores passatempos são esses romances de banca.
    Não conhecia esse, mas gostei da história. vou ver se encontro por aqui.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Marla =)

    O que mais me chama a atenção em livros de banca, é que por mais clichês que eles sejam eles sempre conseguem nos cativar e fazer sonhar com um amor avassalador.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei da premissa, é meio que "o que for pra ser será, não importa os obstáculos da vida", hehe. Eu gosto de livros assim em que a história já vem pronta e os personagens dão continuidade a ela... Gostaria de ler.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Mais um romance de banca que fiquei curiosa para ler. Acho incrível como você sempre consegue me ganhar com eles. Inclusive já li alguns que tinha aqui em casa justamente por causa da sua indicação.
    Esse eu ainda não conhecia, mas já fiquei de olho! Vou ficar atenta para quando vê-lo por aí para comprar, porque curti demais!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Esses italianos tiram a gente do sério, ainda bem que no final tudo termina bem!

    Obs: Te enviei um e-mail, você ganhou o top comentarista do blog!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie Marla
    Ah esses italianos. Só o nome já soa sexy rs
    Estou precisando de uma dose de romance de banca. Adorava ficar suspirando pelos personagens enquanto lia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. OiiI!!!
    Amo romances de banca, e esse parece ser bom, amo esses tipo de casal!
    Beijos

    ELidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Acho engraçado que os romances com mocinhos italianos sempre envolvem questões de herança e paternidade, começam com uma situação toda embolada e muita tensão sexual e aos poucos os mocinhos vão amansando. São histórias chichês mas que eu curto de vez em quando =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)