Resenha: Morra Por Mim - Amy Plum

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Título Original: Die For Mie
Livro no Skoob • Classificação:5                                 Editora: Farol Literário • 424 páginas Revenants # 01
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.


Após a morte dos pais em um acidente, Kate e sua irmã Geórgia , se mudam para Paris, para viver com os avós paternos. As duas irmãs ainda tentam aceitar que seus pais jamais voltaram, porém enquanto Kate que tem apenas dezesseis anos, prefere a companhia dos livros, Geórgia mascara sua dor, saindo para dançar na companhia dos amigos. Mas um dia lendo em um café, a vida de Kate muda completamente. E lá que ela conhece o misterioso Vincent Delacroix. No primeiro momento Kate e Vincent se tornam apenas amigos, com ele se fazendo de anfitrião na cidade luz, lhe mostrando alguns lugares até então desconhecidos por ela, mas a relação deles acaba evoluído e apesar dos motivos que ambos possuem para não se envolver eles se descobrem apaixonados. Só que para Kate não será tão fácil fazer parte da vida de Vincent, pois as coisas podem ficar perigosamente complicadas, graças a um segredo que ele esconde.

Vincent tocou a minha mão quebrando o encanto. Sua testa estava revestida de preocupação enquanto parecia procurar pelas palavras.
Finalmente falou. ― Você sabe o que eu sou, Kate. Ou pelo menos sabe o básico.
Assenti com a cabeça, me perguntando o que poderia possivelmente vir depois.
― O problema é... Quero chegar a conhecer você. Tenho um sentimento em relação a você que não tenho há muito, muito tempo. Mas ser o que sou torna as coisas ― fez uma pausa ―, complicadas.

Fiquei interessada por Morra Por Mim, desde que vi sua linda capa, mas foi depois de ler algumas resenhas positivas, que tomei a decisão de lê-lo e posso dizer com toda certeza que valeu a pena. A autora criou uma trama envolvente,com personagens cativantes e um mistério para lá de surpreendente. Kate no inicio do livro é uma garota deprimida que prefere ficar no seu canto, mas quando conhece Vincent as coisas começam a mudar , a vida dela ganha mais cor, porém ela não se joga de cabeça na relação, Kate pesa os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão, o que mostra o quanto ela é madura. Sem dúvida o mistério que envolve Vincent e sua família é um dos pontos altos da trama, já que a ideia da autora e inteligente e inovadora. Falando nele, Vincent lhe conquista desde a sua primeira aparição na trama, seu jeito misterioso, descontraído e charmoso , por si só já faz dele um personagem interessante. Gostei da interação entre Kate e a família de Vincent e Ambrose e Jules são meus personagens favoritos nesse núcleo. O livro e narrado por Kate, tendo como pano de fundo Paris, a escrita fluida da autora nos envolve e quando percebemos a estória já terminou. Concluo dizendo que Morra Por Mim possuí uma trama gostosa de ser lida, com bons ingredientes, que eu acredito irão agradar vocês. Recomendo!!

Revenants
Morra Por Mim # 01
Até Que Eu Morra # 02
Die for Her # 2.5
If I Should Die # 03

― Sim. Não tem que ser imediatamente, mas... tem que conhecer a minha família.
Vincent riu descaradamente, um rico som, que me assustou, com divertimento e alívio.
Se inclinando na minha direção, me pegou em seus braços e disse ―, Kate, sabia que você era uma garota à moda antiga. Uma garota para o meu próprio coração.

13 comentários:

  1. Já vejo comentarios bom pra ele, quase que pego ele em uma troca mais acabei deixando ele e pegando outro, a capa é linda.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Certo, eu sempre amei essa capa também, e a sinopse e tudo o mais, mas não tinha dado muita importância e nem tinha lido tantas resenhas que me chamassem atenção como a sua fez.
    Quero ler, coloquei na listinha especial de presente de aniversário, vou fazer níver segunda que vem e quem sabe os livros entram na compra. Obrigada pela dica. *.*
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Muito bom! Gostei bastante do livro, a mitologia sobrenatural é bem diferente e os rapazes um encanto, não vejo a hora de ler o próximo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro...
    Gostei de conhecer melhor a história!

    Gostei muito do seu blog, estou seguindo.

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Marla! Já li Morra por Mim e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro. Mas faz muito tempo que ele está na minha lista de leituras.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa desse livro linda.
    Tenho muita curiosidade de ler, sua resenha ficou ótima.

    Resenha #147 - Entre O Agora e O Sempre - Entre O Agora e O Nunca - Livro 02 - J.A. Redmerski.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    estou bem curiosa para ler este livro. A capa me intriga... Adorei a resenha!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caraca! Curti a sinopse!

    Bom saber que Kate é madura, gosto deste tipo de personagem.

    Eu não conhecia a obra, até ler a sua resenha >.< Quero ler! Vou adicionar no skoob jájá >.<

    É uma série? Adoro séries >.< A capa é muito bonita e os quotes cômicos só demonstram que é o tipo de livro que eu adoro ler!

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Um amigo meu leu esse livro e me recomendou, e lendo a sua resenha fiquei super curiosa. Parece ser uma leitura agradável, sem contar que os personagens devem ser maravilhosos.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla!
    Sou apaixonada por essa história, tô com saudades do Vincent e adorei a ambientação em Paris, preciso até reler o livro agora que o 2º volume está sendo lançado :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Olá, já li algumas resenhas desse livro, e cada vez mais fico com vontade de ler. Adorei a resenha. Abraços
    http://capadavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu também li esse livro pela capa e porque se passava em Paris. É um ótimo livro e com uma temática diferente do jovem adulto sobrenatural que a gente tem hoje, eu pelo menos nunca tinha lido um livro assim. Aguardando o segundo!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)