Resenha:SagradoS - A Aliança de Maria Madalena - Anaté Merger

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Título : SagradoS - A Aliança de Maria Madalena
Livro no Skoob • 315 páginas • Trilogia SagradoS # 01
Classificação: 4.8 Editora: Ases da Literatura
Sinopse: Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda. Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa. Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS - A Aliança de Maria Madalena. 


A trama tem inicio com a inesperada morte do professor Gilles Sartre. Há algum tempo depois a repórter Anne Angevie, uma ex-aluna de Gilles, recebe a missão de cobrir a expedição da ARMA, uma fundação especializada na busca de relíquias religiosas, na floresta Saint – Baume. No primeiro momento vocês  podem pensar que esses fatos não têm ligação , mas ai que vocês se enganam, pois e a partir desse momento que as peças dessa estória começam a serem reveladas. Gilles era um Eleito da aliança dos Sagrados e o poderoso objeto que ele guardava, desapareceu após a sua morte. Já ARMA que foi fundada pelo arqueólogo Luc Pierrebleu, que esta sobre influência dos  Anakis (anjos caídos) tem o interesse de provar a veracidade da lenda de Maria Madalena.

O futuro depende das escolhas feitas por cada um, e se pudesse escolher Lucien mudaria o objeto de lugar, mas essa decisão não depende dele. Nunca dependeu. E a sua alma celeste e imortal se refugia no único local seguro o suficiente para chorar: o seu coração humano.

A lenda diz, que quando a santa desembarcou em Provença ela trouxe um tesouro consigo, muitos acreditam que tal “tesouro” seja a Arca da Aliança. Para proteger o que muitos acreditam ser apenas uma lenda, uma aliança foi formada pelos Sagrados (anjos que receberam corpos, para sobreviver na terra).  Tal aliança sobrevive até os dias de hoje e conta com o auxilio dos Templários e do Eleito. Mas com a morte de Gilles as coisas ficaram um pouco complicadas, já que e necessário que um novo Eleito seja escolhido o mais rápido possível. Examinando os pertences de Gilles, a aliança descobre que ele desconfiava que tinha pouco tempo de vida e por isso havia organizado uma lista com possíveis candidatos, para substituí-lo como Eleito e três candidatas se sobressaem. Anne, Nina e Thérèse, três jovens de valor, determinação e talento mas apenas uma, ou não, pode ser a Eleita. Enquanto os Sagrados e seus aliados se unem para impedir os avanços da ARMA, a jovem empresária Diana, que aparentemente estar longe dessa “guerra”, estar prestes a descobrir um segredo que mudará para sempre sua vida.

— Nina, você precisa entender que neste mundo em que vivemos o normal é não ter poderes. O normal é viver com dificuldades. O normal é não acreditar que os anjos e a magia existem e que milagres possam acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento.

O livro SagradoS despertou meu interesse desde a primeira vez que li a sua sinopse e posso dizer que depois de lê-lo, que ele supriu minhas expectativas, porém preciso ressaltar que a falta de indicação em cada mudança de narradores me incomodou em alguns momentos, mas quando me acostumei com esse detalhe á leitura fluiu com mais facilidade. A autora cria uma trama  envolvente, cheia de mistérios, alguns segredos e personagens que lhe cativam. O interessante e que todos os personagens , possuem sua importância na estória e de alguma maneira eles estão ligados entre si. Gostei da forma como os Sagradosforam construídosachei muito interessante o fato deles poderem amar uma mortal sem precisar perder seus “poderes” e confesso que estou na torcida por um romance entre Anne e Marc. Também gostei dos Templários e da Maga Kali e de todos os momentos que eles colocaram seus “dons” em ação. Enfim SagradoS é um ótimo livro que merece ser lido. Obrigado Anaté pela oportunidade de ler sua obra e saiba que estou curiosa para ler o segundo volume.


18 comentários:

  1. Gostei de seu ponto de vista sobre o livro. Parece o tipo de leitura que flui rapidamente e cheia de reviravoltas. Quem sabe um dia eu não leio a série.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa, nunca tinha ouvido falar neste livro. Parece ser muito bom, daqueles que pegam a gente de jeito hein. Fiquei interessada e me lembrou Dan Brown.

    Um beijo, Van - balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei pela história.. mas o livro me ganhou pela capa, achei linda.
    BEIJOS!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Curti a resenha, a sinopse me chamou atenção, seria um livro que leria sim, mas não no momento
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem? Agradeço o espaço e as palavras carinhosas da sua bela resenha. A continuaçao foi para revisao e em breve vai ser um prazer contar com a sua opiniao sobre o segundo volume da série SagradoS. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Gostei da sua resenha, mas infelizmente a história do livro não me interessou...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie Marla
    estou carente de fantasias bem trabalhadas com um romance interessante. E pelo visto, sua resenha sugere que o próximo livro irá abordar um romance. Gostei da indicação
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla
    Então, não conhecia a obra e curti o fato de você ter gostado da leitura. Mas não é um livro que me interesse, o que é uma pena ;S

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Marla,

    Recebi esse livro para resenha da autora, mais como não leio e-books, só fiz algumas divulgações;parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Fiquei curiosa para ler o livro, pois adoro tramas com investigação e um pé na arqueologia. Muito interessante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ain quero muito ler esse livro!
    Amei a resenha! completamente me convenceu!
    Assim que achar vou comprar com certeza =)

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  12. Cara, li um livro uns tempos atrás que tinha muito dessas mudanças de narrador que deixam o leitor meio que voando.Não gosto mesmo disso! Ou que o personagem tenha uma voz muito foda, ou que exista uma indicação. Acho que todos merecemos! ahuahauha
    Não curto muito a capa desse livro, mas gosto da premissa dele.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei um pouco dividida em relação a esse livro. Gosto do tema, mas fiquei com a impressão de que não vou gostar. Essa mudança de narradores sem nos avisar incomoda mesmo. A capa não me atraiu, não sei se leria.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Maria!
    O livro reúne todos os elementos que aprecio em um livro: arqueologia, mistérios a desvendar, aventura, enfim, mesmo com a observação de não identificarmos corretamente a mudança dos narradores, gostaria de apreciar a leitura.
    Semaninha repleta de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O livro me fez lembrar as obras de Dam Brown, não vou mentir que a capa não é muito atraente, porém existe um pouco de arqueologia e isso sempre me chama atenção, bom só posso julgar após eu ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que legaaaal!!!
    Muitoooo mistério!! Ameei, sou looouca por esses livros, eles me fazem viajaaar!!!
    Acho que seu eu fosse escritora, meus livros seriam baseados nesses! kkkk mas talvez, não tão bons =/ kkkkkkk
    Mas esse é mto instigante!! Vou marcar aqui pra comprar qndo der!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  17. A trama me lembra um que de Dan Brown, viajei? Enfim eu curto o estilo conspiratório que ele tem e que esse livro parece ter, então vou dar mais atenção a ele qd esbarrar por ai!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  18. O livro me lembrou o primeiro que li, uma obra de Agatha Christie. Amo suspense e aventura. Espero poder lê - lo, pois fiquei super curiosa, me roendo para saber o desenlace da história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)