Resenha: Álbum de Casamento – Nora Roberts

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Título Original: Vision in White 
Livro no Skoob • 288 páginas • Quarteto de Noivas # 01
Classificação: 5/♥ (favorito)Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 


Álbum de Casamento e o primeiro volume da série Quarteto de Noivas, onde iremos conhecer Mac e suas amigas Emma, Laurel e Parker. Elas possuem uma empresa chamada Votos, que é especializada na organização de casamentos. Ironicamente a fotógrafa Mackensie Elliot ou simplesmente Mac que é responsável por registrar e eternizar os momentos com a lente de sua câmera, tem fobia de relacionamento, já que seus pais se separaram quando ela tinha apenas quatro anos e se casaram algumas outras vezes. A vida de Mac dar uma guinada quando ela reencontra Carter Maguire um antigo colega de colégio de Del (irmão de Parker), que havia indo acompanhar a irmã na Votos. Apesar do jeito nerd, já que ele é professor de inglês e ainda usa óculos ,Carter acaba despertado o interesse de Mac, após uma situação inusitada e divertida. Ele fica surpreso e ao mesmo tempo feliz, já que foi apaixonado por Mac na adolescência. A relação deles vai acontecendo de forma natural, com trocas de mensagens, encontros para um café, uma visita ao local de trabalho, uma cerimônia de casamento e até mesmo um jantar elaborado. Todos esses acontecimentos, mas o jeito compreensivo e fofo de Carter, vai aos poucos conquistado o coração de Mac, mesmo ela lutando para manter a relação de forma casual. Mas nem tudo serão flores, na vida do casal, já que além da existência de Corrine a ex de Carter, que vai tentar reconquistá-lo, ainda há a mãe de Mac, uma mulher egoísta que vive para explorar a filha, que precisa aprender a dizer não.
– Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.
Essa é a minha segunda experiência com a autora, já que alguns anos atrás eu li o livro Segredos, porém posso afirmar depois de ler Álbum de Casamento, que essa segunda experiência , foi muito mais satisfatória. O livro possui uma trama interessante e personagens que conseguiram me cativar. Gostei da ideia da autora de mostrar as etapas da preparação de uma cerimônia de casamento, já que esses detalhes, além da história conseguiram me envolver fazendo com que a leitura fluísse com facilidade. Mac e suas amigas são ótimas, adorei a amizade que existia entre elas, na verdade adorei a forma como a autora explorou a amizade na trama, não focado apenas nas amigas, mas também trazendo Del , Jack e até Bob com suas infinitas listas para ajudar Carter. Gostei de Mac, apesar de suas mancadas, principalmente com relação a Carter e fiquei na torcida para que ela desse um chega para lá na mala da mãe e caísse nos braços de Carter. Falando dele, Carter e simplesmente fofo, ele é um personagem que lhe conquista desde a primeira aparição, por causa de seu jeito estabanado e ao mesmo tempo charmoso. Também gostei de Del e Jack apesar das rápidas aparições. Agora estou curiosa para ler os próximos livros, principalmente o de Parker. Sem dúvida Álbum de Casamento entrou para os favoritos, com sua trama envolvente, romântica e gostosa de ler. Recomendo!!
Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.

Série Quarteto de Noivas (The Bride Quartet)
  • Álbum de Casamentos # 01
  • Mar de Rosas # 02
  • Bem-Casados # 03
  • Happy Ever After # 04

15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marla! Já li Álbum de Casamento e amei! Estou ansiosa para ler Mar de Rosas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro, parecer ser fofo, gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro este livro. Sua resenha fez jus ao livro maravilhoso que ele é.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Marla =)

    Faz tempo que não leio nada da Nora e estou morrendo de vontade de ler esse livro *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. achei a resenha bem animadora, se havia alguma dúvida de que preciso desse livro sumiu agorinha ^^
    Mac merece ser feliz e tem que ser ao lado do Carter
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dela, mas tenho muita curiosidade, a sua resenha me conquistou, vou colocar esse livro na minha listinha pra ser lido! Adorei!
    O blog ta ótimo! Estou seguindo a fanpage para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Marla!
    Menina, eu gostei muito de Álbum de Casamento. A história é leve, divertida, uma delícia de leitura. E o Carter? Uma graça *-* Porém, eu gostei mais do segundo livro, Mar de Rosas. Espero que vc continue a ler a série. <3
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Que bom que você curtiu flor!!! Sou apaixonada pelas trilogias e séries da Nora Roberts, que são bem mais românticas (e atrativas para mim) que alguns de seus livros individuais, que misturam romance e suspense. Estou amando essa série e mal posso esperar pelos próximos livros!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Resenha mais gostosa de se ler *.*
    Eu adorei esse livro, já conheço a escrita da Nora por causa dos livros de banca que lia da autora, os únicos que tinha acesso na época em que lia muitos romancinhos e tal. Adorei Álbum de casamento, e Mar de rosas não fica atrás, é ótimo também.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, quero muito começar a ler essa série! <3
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa estou bem curiosa para ler este livro.
    Só vejo elogios :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também adorei esse livro, aguardando a continuação agora. Tomara que seja tão bom quanto!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu gostei bastante desse livro, mas achei ele um pouquinho cansativo. Adorei conhecer as quatro amigas, e mal vejo a hora de ler a história de Emma, minha favorita ♥
    Estou apaixonada por Carter ♥ ele é tãão fofo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Marla

    Dificilmente Nora erra a mão é um livro. Tenho lido muito comentários positivos sobre essa série e espero em breve ter a chance de começar a ler.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Heey!

    Eu não caio de amores pela Nora Roberts, então acabei não lendo esse livro ainda. Mas quero dar uma chance. Não só pelas capas lindas da série, mas também por conta disso de focarem na amizade, fugir um pouco do clichê, sabe? Tem tudo pra me agradar. Depois conto o que achei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)