Resenha: O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Título Original: Family Affair
Subtítulo: A vida também nos reserva boas surpresas
Livro no Skoob • 160 páginas
Classificação:  3,5 Editora: Novo Conceito
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Após um divórcio devastador Lacey Lancaster se mudou para São Francisco em busca de um recomeço. Sem interesse em viver um novo relacionamento Lacey, optou por dividir sua vida com a gata Cléo e o trabalho. Apesar de conseguir anular todos os avanços do charmoso vizinho Jack Walker, Lacey não consegue pedir um aumento para o chefe o Sr. Sullivan, para quem ela trabalha feito uma escrava. Porém quando Cléo se envolve com Cão (o gato) de Jack a vida de Lacey sofre uma reviravolta. Jack que  há algum tempo estar interessado em Lacey, encontra a oportunidade perfeita no relacionamento entre o casal de gatos, porém as coisas não serão tão fáceis, já Lacey acredita que Jack é um mulherengo que engana a pobre Sara, com quem ele vive discutido. A desculpa Sara acaba caindo por terra, quando ela descobre que a moça é na verdade irmã de Jack e as constantes discussões são pelo fato dele não aceitar o envolvimento da irmã com Mark, um homem que ele não aprova.  Com a ajuda do destino ou melhor do casal Cléo e Cão , Lacey ganha uma nova oportunidade para ser feliz, mas será ela corajosa o suficiente, para arriscar seu coração novamente!

- Bem, escuta só, seu Cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?Os olhos de Jack se arregalaram. Lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.- Cão ! O que você tem a dizer em sua defesa ?

Meu interesse em ler uma obra da autora surgiu quando comecei a ler vários comentários positivos sobre o livro A Pousada Rose Harbor, que também foi lançado pela NC. Então ler O Amor Mora Ao Lado, foi satisfatório, porém preciso ser sincera ao dizer que esperava um algo mais. A autora criou uma trama leve, com alguns momentos divertidos, mas alguns fatos aconteceram de uma forma muito rápida. Lacey passou por um divórcio traumático que destruiu sua auto - estima e sua confiança nos homens, mas apesar do receio inicial Jack chega para devolver isso a ela com seu jeito paciente e charmoso. Jack me conquistou por seu senso de humor,sério quem em sã consciência colocaria o nome de seu gato de Cão?  Apesar de tudo acontecer um pouco rápido para mim, Lacey e Jack formam um casal agradável. Eu gostei do livro, mas esperava um pouco mais do final, ou pelo menos um epílogo para sabermos o futuro dos personagens, nesse sentido a autora deixou a desejar. Mas como disse acima O Amor Mora Ao Lado é um livro leve e um ótimo entretenimento. Recomendo!!
Ps: Esqueci de comentar a diagramação do livro é linda, com um casal de gatos sempre no inicio de cada capítulo.
- Eu me lembro do dia em que você  se mudou para cá – ele disse suave e claramente. Seu olhar estava sombrio e intenso. – Percebi naquele momento o quanto queria conhecê-la. Havia algo de vulnerável em você. Algo que me dizia que eu teria de ser paciente. Então, esperei. Já faz um ano e ainda estou esperando, mas estou começando a perder a paciência.

18 comentários:

  1. Adorei a resenha, nunca nem tinha ouvido falar do livro e agora já o quero. Ai vou ter minha fase de romances/newadults, to até vendo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marla, tudo bem?

    To doida pra ler esse livro. Li Anjos a Mesa da mesma autora e me apaixonei. E esse livro é tão fininho, deve ser bem rápido de ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Eu já li o livro mas não curti muito... Também achei que tudo foi resolvido muito rápido!
    Meu preferido da autora continua sendo "A Pousada Rose Harbor".

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Depois que li A Pousada Rose Harbor e que me apaixonei pela escrita da autora, eu leio simplesmente tudo o que é publicado dela aqui no Brasil. Já li este e adorei, li numa sentada.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!

    Esse não me interessa tanto. Li algumas resenhas que me deixaram desconfiado. Vou deixar para uma próxima oportunidade.

    Beijos,
    Gabe
    sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Detesto quando começo a ler um livro com muitas expectativas e o livro fica deixando a desejar.
    A premissa da obra é até legal, mas não é exatamente meu gênero preferido. Então, para não me decepcionar também, dessa vez eu passo a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser legal, um desses romances bem bobos e despretenciosos!
    Se tivesse oportunidade leria.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, simplesmente não tenho vontade. Mas quem sabe um dia eu leia!

    Adorei sua resenha. Parabéns!

    Beijos!

    http://jessicadventuretime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Li esse livro ano passado e achei mediano. Não foi uma leitura ruim, mas achei que faltou algo, sabe? Ele é um daqueles livros bacanas para passar o tempo, com uma história meio divertida e tal. Eu achei Jack um fofo e acho que foi aquele senso de humor dele que me cativou ainda mais.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla,
    Tenho esse livro aqui, mas não me interessei muito pela leitura. Já vi alguns comentários, como o seu, de que tudo acontece muito rápido. Quem sabe mais para frente haha
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Marla! Já li O Amor Mora ao Lado e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla! O livro é estilo filme de sessão da tarde, bem levinho e para ler em uma tarde, quando li gostei bastante, já Anjos a Mesa da mesma autora eu não curti, falta ler A pousada agora.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei este livro. Pode até ser que o livro seja pequeno e a história um pouco corrida, mas nem isso tirou a beleza da história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. AAcabei de conhecer seu blgo e já tem uma resenha de um livro que eu tinha curiosidade desde que descobri que era lançamento da novo conceito, mas não tinha visto nada a respeito.
    UAU
    a sua resenha e o quote estõa me fazendo marcar de vez no skoob (estou correndo pra lá já!) esse ultimo quote principalmente é um tapa na cara da sociedade hahahaha
    Tá muito lindo seu blog :3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  15. Ola! Amei a resenha e fiquei bem curiosa, confesso que o personagem masculino já me ganha pela escolha do nome do gato hahaha, o livro tem 160 paginas então acredito que seja uma leita rápida e gostosa.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    tb gostei deste livro, mas achei tão curtinho que você mal começa a já termina.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oieee, sabe que também li e achei bem morninho, tanto que minha resenha não foi muito positiva. Achei curto e meio blá! E também li por causa da Pousada Rose Harbor. rsrsrsrsrss Hoje tenho outra visão da autora e não é das melhores.

    Greice
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar da autora, mas confesso que fiquei interessada. Vi uns comentários aqui também e falaram bastante de um outro livro. Agora não sei qual leio primeiro, hahaha

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)