Resenha: Absoluto – M.S.Fayes

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Título: Absoluto - Trilogia da Lei 01
Livro no Skoob • 218 páginas
Classificação: 4 Editora: Charme 
Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.



Katerine Campbell ou simplesmente Kate é uma jovem talentosa de vinte quatro anos, no último ano de direito, na verdade ela estar prestes a se formar. Nascida em uma família rica de Atlanta de conceituados advogados, Kate decidiu se mudar para Boston, para fazer seu próprio nome. Ela divide um apartamento com as amigas : a doce Lana e a moderna Fay. A vida de Kate começa a mudar, quando ela vai assistir a uma audiência em que o famoso e por que não dizer charmoso advogado Gabe Szaloki estaria atuando. O primeiro encontro entre eles não é nada agradável já que os dois tiram conclusões precipitadas a respeito um do outro, porém por causa indiretamente desse encontro e do talento de Kate evidentemente, as portas de Magnum & Foster um conceituado escritório de advocacia acabam abrindo as portas para ela. Trabalhando como advogada assistente, Kate acaba conseguido a admiração do chefe Dr.Magnum, a inveja de seus colegas concorrentes (Samuell e Mitchell) e despertando o interesse de Peter Foster, filho de um dos sócios. Apesar de sentir apenas amizade por Peter, Kate acaba começando a sair com ele e por ironia do destino acaba sempre encontrado Gabe. A partir desse momento uma forte atração começar a surgir entre os dois e apesar de Kate tentar resistir, ela acaba se rendendo a Gabe. Mas eles precisaram ter confiança um no outro, pois uma grande provação, surgira para testar os sentimentos dos dois.

- Nomes à parte, parece que desde que nos conhecemos estamos destinados a sermos pegos de surpresa um pelo outro - ele disse baixinho, entrelaçando sua outra mão com a dela enquanto falava. - Sinto sua pulsação acelerada tanto quanto a minha, o que parece dizer que meu interesse é correspondido.

Quando Absoluto começou a ser divulgando nas redes sociais, confesso que a primeira coisa que chamou minha atenção foi sua capa, que sem dúvida e bem atrativa, mas o que me fisgou realmente foi sua sinopse. Ainda não tinha lido nenhum livro que tivesse advogados como protagonistas, não estou contado os romances de banca, mas em Absoluto, a autora nos faz vivenciar através de Kate o dia a dia de uma advogada, através do trabalho no escritório e nas audiências. Kate é sensata e determinada, mas perdeu alguns pontos comigo quando aceitou ser manipulada por um certo personagem que não vou dizer quem e senão será spoiler, mas este personagem me surpreendeu totalmente. Gabe é charmoso e arrogante, mas também sabe reconhecer quando estar errado. Eu gostei bastante da escrita da autora e a leitura fluiu sem nenhum problema. Absoluto possui alguns clichês, mas cumpre seu papel de entreter. Recomendo!! 

- Kate?
- O quê?
- Shhh... - ele a interrompeu e começou a beijá-la suavemente.
(Livro cedido pela editora para resenha)

19 comentários:

  1. Oi Marla!
    Estava ansiosa por uma resenha desse lançamento, e a sua foi a primeira que li. Esse livro parece ser ótimo, quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. marla, gostei da capa, mas não me interessei pelo livro.
    Acho que estou um pouco saturada de romances, então no momento esse livro não me anima ;x
    beijos
    No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Bom eu não resisto a um romance e um desses é difícil, né? rsrrsrsrs parece ser cheio de intrigas, adoroooooo!

    Abraços, Michele

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Marla. A propaganda a respeito desse livro foi grande e fico feliz em saber que ele não te decepcionou. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Não tenho vontade de ler o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincero, não sinto vontade de ler o livro.
      Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Primeira resenha que leio desse livro, quando vi ele não tinha chamado minha atenção, lendo sua resenha fiquei com vontade de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marla, tudo bem?

    A capa desse livro é de tirar o fôlego né? *-* Meu Deus. Nunca li livros com advogados protagonistas. Pelo menos não que eu me lembre. Eu curto livros com alguns clichés. Vamos ver se vou curtir esse =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Não lembro de ter lido nada com advogados também, acho que nem os romances de banca.

    Fiquei bem curiosa pelo protagonista hehe e essa capa, certamente me faria comprar o livro HAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Talvez eu receba este livro para resenha também, sou parceira da editora e o solicitei, estou agora na expectativa e acredito que vá gostar muito assim como você!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu li em e-book então é claro que me senti muito entusiasmada porque consegui manter a leitura fluida, graças à trama que me envolveu completamente!
    Gabe daria um ótimo marido literário!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla! Eu tenho vontade de ler o livro, desde o lançamento fiquei curiosa, acredito que não seja aquele livro com uma grande mensagem, mas que cumpre seu papel de entreter numa tarde chuvosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu tenho vontade de ler o livro. A capa é linda e adoro essas histórias envolventes que são ótimas para entreter.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    estou vendo este livro em todos os lugares no face,então já estava curiosa.
    Mesmo ele não tendo uma ótima msg ainda parece ser um livro divertido.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Marla,

    Gostei muito da sua resenha, mas confesso que não faz meu estilo de leitura...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marla!
    O modelo da capa é lindo, embora eu ache que a capa não combina com a sinopse, sem dúvida ela chama a atenção. Sei que o livro faz parte de uma trilogia, mas queria saber se esse 1º volume possui um final?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis,
      O final e fechado sim!! Não tenho 100% de certeza, mas acredito que os próximos livros terão casais de protagonistas diferentes.

      *bye*

      Excluir
  16. O que me chamou a tenção nesse livro também foi a capa. Mesmo cansada da repetição do gênero, quero ler. Falam mesmo que tem coisas diferentes, quero saber o que é.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)