Resenha:Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Livro no Skoob336 páginas Os Bridgertons # 04
Classificação: 5 • Editora: Arqueiro
Sinopse:Há muitos anos Penelope Featherington freqüenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons, lançado pela editora Arqueiro. Cada livro e protagonizado por um Bridgerton e neste iremos acompanhar a história de Colin e o seu relacionamento com Penelope Featherington.
Considerada um patinho feio, para os padrões da época por ser gordinha, desajeitada e por usar vestidos com cores que não lhe favoreciam, Penelope Featherington acabava mofando na beira dos salões de baile, esperando em vão que algum cavalheiro a convidasse para dançar. Mas quando os Bridgertons entraram em sua vida seus dias se tornaram mais alegres. Amando Colin em segredo e tendo Eloise como melhor amiga, Penelope viu os anos passarem, sem receber nenhuma proposta de matrimônio e agora aos vinte oito anos, mesmo sendo considerada uma solteirona ela conseguiu uma certa liberdade que lhe permite ser ela mesma. 
Conhecido por ser um homem encantador e sem grandes preocupações, Colin Bridgerton  o terceiro filho da viscondessa viúva Violet, acaba de retornar de mais uma de suas viagens. Diferente dos irmãos mais velhos, Anthony que é visconde e Benedict, que se dedica à pintura, Colin ainda não encontrou um objetivo para sua vida, o que faz com que ele se sinta frustrado e que fuja com diplomacia das tentativas de sua família em vê-lo casado.

- Estou tão satisfeita por ter vindo esta noite...- disse ela, as palavras saindo da boca a despeito de sua vontade. – Não consigo me lembrar de uma noite mais agradável do que esta. Sinceramente , não consigo.

Muitas horas depois, enquanto Colin fitava o teto do quarto de seu novo apartamento em Bloomsbury,ocorreu-lhe que se sentia exatamente da mesma forma.

Apesar de suas viagens Colin conviveu bastante com Penelope, a quem ele considera uma amiga especial, além de uma pessoa super inteligente. Porém quando começa a passar mais tempo em sua companhia, ele começa a perceber como os anos lhe fez bem e a partir deste momento, começa a enxergá-la com outros olhos e perceber a pessoa maravilhosa que sempre esteve ao seu lado. Para surpresa de Penelope, que jamais imaginou que o mais charmoso dos Bridgertons poderia um dia ser seu, Colin descobre que ela e a mulher certa para si, mas algo maior pode vir atrapalhar o futuro do mais novo casal.
Para apimentar ainda mais a temporada, que se encontra tediosa, Lady Danbury, uma senhora sem papas na língua oferece uma recompensa de mil libras para quem desmascarar Lady Whistledown, causando alvoroço entre a sociedade londrina.
Sempre reparei que a autora gosta de ter em seus livros personagens femininas fortes, independentes e que não se importam em expor suas opiniões, mas em Os Segredos de Colin Bridgerton, temos não apenas uma, mas sim quatro. Além de Penelope, Eloise, Hyacinth (a caçula dos Bridgertons) e Lady Danbury, na companhia de sua inseparável bengala, são personagens marcantes e que deixam a trama muito mais interessante a cada aparição.

Sempre pensara que o amor caísse sobre as pessoas como um raio, que um dia, ao flanar por um salão em uma festa, morto de tédio, um homem deparasse com uma mulher e soubesse, no mesmo instante, que sua vida estava mudada para sempre.  

Com seu jeito inteligente e também irônico , Penelope e aquele tipo de protagonista que lhe conquista por ter personalidade. O jeito bem humorado e espirituoso de Colin me fez gostar dele de cara, mas ele me conquistou como protagonista, por causa de seu amor por Penelope. Gostei de acompanhar a forma como o casal foi descobrindo o verdadeiro eu do outro, já que Penelope amava um Colin idealizado, enquanto ele, sempre a viu como  uma amiga  e nada mais.
Outro ponto que gosto bastante do livro são os relacionamentos, tanto os de amizade, quanto os familiares. Não preciso nem comentar que os Bridgertons, sempre roubam a cena por se manterem unidos em todos os momentos, mas destaco o relacionamento cheio de afeto entre Penelope e sua irmã mais nova  Felicity , assim como sua amizade com Eloise.
Na trama ainda temos o mistério de  Lady Whistledown, que acaba virando alvo de investigação, quando surge um desafio para desmascará-la. No livro ainda podemos conferir um epílogo e um trecho do que estar por vir no próximo volume da série.
Os Segredos de Colin Bridgerton é um livro interessante com uma trama envolvente ,com momentos engraçados, sensuais, românticos e surpreendentes, e um casal de  protagonista que lhe conquista por possuir personalidade. Enfim gostei do livro e da forma como a autora conduziu a trama. Recomendo!!

Série Os Bridgertons 
O Duque e Eu #01
O Visconde Que Me Amava #02
Um Perfeito Cavalheiro #03
Os Segredos de Colin Bridgerton #04
To Sir Phillip, With Love #05
When He Was Wicked #06
It's In His Kiss #07
On The Way To The Wedding #08

{Livro cedido pela editora para resenha}

5 comentários:

  1. Não é o meu preferido da série, mas eu amo a Penelope! <3 ela é uma protagonista de dar gosto, né? Como vc disse ela nos conquista com sua personalidade! Tb adoro a Julia e forma leve como ela escreve!

    Parabpens pela resenha!

    bjs, michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, li apenas 2 da serie e amoooooooooooo os Bridgertons!!!!
    Enfim espero ler em breve essa belezura, ótima belezura!!!
    Bjus!!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marla, andou sumida, senti sua falta, espero que esteja bem. ;)
    Bom, apesar de esse ser o único livro que ainda não li dessa série eu li sua resenha sem medo de spoiler, sei que você capricha e não revela muito. Agora... agora preciso ter o livro. Adoro os Bridgertons, e acho Colin um fofo.
    Beijocas!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Eu gostei muito deste livro, na verdade sou apaixonada por toda a série, e este foi diferente por revelar o grande segredo, a identidade da Lady W., vou sentir falta de suas fofocas espirituosas.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla,
    Tudo? Estou super ansiosa para ler esse livro, inclusive comprei o meu semana passada em uma promoção do submarino. Acho muito interessante a narrativa da autora e as mocinhas que ela cria que como você mesma disse são independentes. Também curiosa por descobrir a identidade da Lady Whistledown..rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)