Trecho: O Príncipe das Sombras, de Sylvain Reynard

Confiram um trecho do livro O Príncipe das sombras, novo livro de Sylvain Reynard, lançamento da @editoraarqueiro .

O Príncipe das Sombras
Sylvain Reynard


Título Original: The Prince
Preço: R$ 24,90
Ficção • 128 páginas
ISBN e EAN: 978-85-8041-364-9
EBOOK:
eISBN: 978-85-8041-365-6
Preço: R$ 16,99
Lançamento 2/2


Sinopse:

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


Trecho:
Junho de 1870
Florença, Itália
Uma silhueta solitária espreitava nas sombras em frente à villa do Príncipe, de onde se descortinava Florença. Das janelas da casa, até mesmo à noite, tinha-se uma vista esplendorosa dos contornos da cidade. Não que a silhueta conseguisse admirar essa perspectiva.O Príncipe usava uma estranha magia para repelir outros de sua espécie, ou pelo menos assim verificou a silhueta. A meio quarteirão da villa, que mais parecia uma fortaleza, ele passou a se sentir mareado e esquisito, e seus músculos começaram a tremer. Não era de espantar que o Príncipe governasse a cidade havia tanto tempo. Ninguém conseguia sequer pisar dentro de seus portões, quanto mais desafiá-lo fisicamente. Naquela noite, porém, o Príncipe seria desafiado. E alguns de seus bens mais preciosos seriam levados. Ao longe, uma chave arranhou uma fechadura e um pesado portão de ferro se abriu. As costas da silhueta se retesaram e seus sentidos se puseram em alerta. Um homem de meia-idade começou a andar na sua direção agarrado a uma bolsa de couro. A silhueta deixou a proteção das sombras e caminhou até o homem de maneira rápida e silenciosa.
– Gianni? – chamou.
Gianni apressou o passo.
– Mestre – murmurou, em italiano. Então fez uma mesura reverente.


SOBRE O AUTOR: Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que, na verdade, S.R. seja uma mulher.




Twitter: @editoraarqueiro

Facebook: /Editora.Arqueiro
Instagram: /editoraarqueiro
www.editoraarqueiro.com.br

2 comentários :

  1. mais uma trilogia que tem tudo para conquistar! estou tão ansiosa por este romance!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, essa premissa, por assim dizer, de toda a história que o autor escreveu. Sou fan da trilogia O inferno de Gabriel e acho que nessa nova empreitada ele não vai me decepcionar.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)