Resenha: Para Sir Phillip, com amor – Julia Quinn

quarta-feira, 18 de março de 2015

Título Original: To Sir Phillip whith Love 
Livro no Skoob • 256 páginas • Bridgertons # 05
Classificação: 5 Editora: Arqueiro
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.  Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.  Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?  Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.  Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Eloise Bridgerton é uma jovem que adora escrever cartas, então quando Marina, uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo, para enviar suas condolências. O viúvo Sir Phillip Crane, sensibilizado com a gentileza, de Eloise, retribui, lhe enviado uma carta como resposta.  Essa primeira carta dar inicio a amizade deles e após um ano de correspondências Phillip decide convidar Eloise para uma visita em Romney Hall, para se conhecerem e também com o intuito de lhe propor casamento.
Aos vinte oito anos, já considerada uma solteirona e sem esperanças de encontrar, alguém para amar, Eloise, aceita o convite de Phillip e de forma impulsiva, viaja, apenas deixado um bilhete para família e sem levar uma acompanhante. O primeiro encontro do casal acontece de forma desastrosa, já que Phillip, não esperava Eloise, além disso, os dois acabam surpreendidos um com outro por não ser, o que cada um imaginava.

Um homem que esperava poder amar.

Tendo que conviver com as traquinagens dos gêmeos Oliver e Amanda de oito anos, que apenas desejam a atenção do pai, e suas próprias diferenças, Eloise e Phillip, precisaram lidar com seus próprios medos, para poderem encontrar a felicidade.
Para Sir Phillip, com amor é o quinto livro da série Bridgertons, lançado pela editora Arqueiro, que narra à história de Eloise e Sir Phillip, duas pessoas que estão sem rumo em suas vidas e terminam encontrando um no outro a esperança que tanto precisavam.
Eloise é uma Bridgerton e por causa disso seu lugar na sociedade londrina já estar garantido, mas ela também é simpática e extrovertida, além de bastante fraca. Aos vinte oito anos e após recusar seis pedidos de casamento, ela já se conformava com a vida de solteirona, já que de forma egoísta ela imaginava envelhecer ao lado da amiga Penelope, porém quando esta se casa com seu irmão Colin, tudo muda, pois ela passa desejar encontrar alguém para amar e ser amada.

Ele poderia se afogar naqueles olhos. 

Phillip era botânico por paixão e baronete por obrigação. Reservado e dotado de um grande senso de honra e dignidade, havia ficado órfão de mãe ao nascer e acabou sendo criado pelo pai, que era adepto de castigos físicos. Com marcas no corpo e na alma, Phillip  não sabia como se comunicar com os filhos (Oliver e Amanda), e por isso acaba negligenciando-os, apesar de amá-los.
A parte cômica do livro fica por conta dos irmãos de Eloise (Anthony, Benedict, Colin e Gregory) que invadem Romney Hall, com a intenção de matar Phillip, sem falar das traquinagens dos gêmeos, como o balde de farinha na cabeça de Eloise e a retaliação dela, ao colocar um peixe na cama de Amanda.
Com dezenove capítulos que sempre se iniciam com trechos de cartas de Eloise, além de um epilogo, Para Sir Phillip, com amor, que é narrado em terceira pessoa, possui uma trama simples, que facilita bastante a leitura. Julia Quinn opta por criar uma trama, sem um grande obstáculo que possa atrapalhar a felicidade do casal, mas nem por isso o caminho percorrido por Eloise e Phillip será simples, já que eles se depararam com alguns espinhos, até chegarem a um entendimento.
Ela queria um homem para amar e ele uma mãe para seus filhos, descubra o final dessa história lendo Para Sir Phillip, com amor. Recomendo!!!

E então, bem devagar, a mão dele cobriu a dela. A pele de Phillip era quente e áspera, e ele pressionou a mão dela contra o seu rosto, como se tentasse gravar o toque na memória. Então moveu a mão de Eloise para sua boca e beijou a palma, intensamente, quase com reverência, antes de deslizá-la até seu peito.
Até seu coração pulsante.


Livro cedido pela editora para resenha
Resenhas:

6 comentários:

  1. Oi,
    Nossa adoro os livros dessa série e quero muito ler esse. Parece ser um pouco mais leve que os outros sem tantos obstáculos mas parece também ter cenas bem divertidas, espero tirar minha conclusões logo também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é ótimo ver os romances históricos ganhando força! era um segmento que estava abandonado! fico contente em ver tantos comentários bons! é claro que eu quero ler! esta é a minha autora favorita e a série está arrasando
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Estou ansiosa para ler este livro, esta série é a minha preferida, que dosa bem romance e bom humor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Amo a série Os Bridgertons e foi muito legal (e divertido!) acompanhar esses personagens tão diferentes entre si se apaixonando e mudando suas vidas para melhor.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa a dizer, amo a Julia Quinn e quero um dia ler tudo que ela publicou, fiz resenha desse livro a pouco no blog e ele é mesmo lindo!
    Super recomendo para todas apaixonadas por romances ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Marla,

    Essa é uma série muito bem falada e eu gosto do estilo e espero ler futuramente, ótima resenha....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)