Resenha: A Transformação de Raven - Sylvain Reynard

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Título Original: The Raven 
Livro no Skoob448 páginas 
Noites em Florença livro 01
Classificação: 4 • Editora: Arqueiro
Sinopse:  Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.


Estamos em Florença no ano de 2013 e lá que vamos conhecer a jovem Raven Wood. Em uma noite enquanto caminhava para casa, depois do trabalho, Raven acaba surpreendendo três homens embriagados, agredido Angelo, um sem – teto, quando ela tenta intervir, os homens se voltam contra ela. Perto dali, o Príncipe de Florença se sente atraído pelo aroma do sangue de Raven que domina o ar, sem pensar duas vezes ele mata seus agressores e a carrega para longe.

Raven desperta sem lembranças e com uma aparência totalmente diferente, porém seu maior choque e descobrir, que ficou desaparecida por uma semana e nesse período as ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, que pertencem ao casal Emerson e estavam expostas na Galleria degli uffizi, onde ela trabalha como restauradora, foram roubadas e por conta do seu sumiço ela é a principal suspeita.

O cheiro de sangue enchia suas narinas. Havia mais de uma safra, mas o perfume que atraía sua atenção era jovem e inexplicavelmente doce. Fez ressuscitar dentro dele lembranças esquecidas, imagens de amor e perda.

Disposta a descobrir o verdadeiro culpado e assim tirar a polícia do seu pé, Raven decide investigar William York, um rico florentino e patrono da Galleria degli uffizi, sei imaginar que estava entrando em um mundo que poderia custar sua vida. Para protegê-la o Príncipe precisa fazer uma difícil escolha, que mudará suas vidas para sempre.

Sempre tive curiosidade de conhecer a escrita de Sylvain Reynard, por conta dos comentários positivos sobre a Trilogia Gabriel, e como também fazia um bom tempo que não lia nada com tema vampiros. Assim acabei juntando as duas vontades e embarquei na leitura de A Transformação de Raven e para minha felicidade o livro foi uma boa surpresa, sendo assim a leitura fluiu sem problemas.

- A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso.

Raven é generosa e determinada, mas por ter uma deficiência na perna direita que a faz precisar usar uma bengala, além de estar acima do peso, faz com que ela seja invisível, principalmente aos olhos dos homens. A verdadeira mulher só e vista por seus amigos e pelo Príncipe.  O Príncipe é um vampiro em todo o sentido da palavra, sombrio e letal, ele não mede esforços para conseguir o que deseja e também não exita em matar seus inimigos, mas a entrada de Raven em seu caminho acaba trazendo cor a sua vida.

O relacionamento entre Raven e o Príncipe e recheado de altos e baixos e seus encontros são intensos. O relacionamento amoroso em si demora a acontecer, já que Raven exita em se envolver com um vampiro, sem falar que ela possui alguns traumas, por conta de sua aparência. O Príncipe além de desejar conquistar Raven, também tem suas próprias preocupações como Príncipe de Florença (vampiro líder do principado), já que Caçadores invadem seu território, trazendo ameaça para ele e para seus cidadãos.

- A cotovia ferida de lindos olhos verdes e uma enfurecedora alma corajosa.

Outros personagens também se destacam na trama, como Aoibhe, vampira aliada do Príncipe, ela é sua ex-amante, mas ainda almeja ser sua consorte, para assim governar Florença ao seu lado. Também temos a participação do casal Emerson, da trilogia Gabriel.
A Transformação de Raven, primeiro volume da série Noites em Florença, traz uma trama interessante, com ingredientes, como a luta pelo poder, traições, paixão, amor e a esperança de um recomeço. Recomendo!! 

(livro cedido para a resenha pela editora)

7 comentários:

  1. Eu ADOREI esse livro e curiosa para o próximo volume.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie :D
    Primeira resenha que leio desse livro e que e chamou atenção, já tinha lidos outras resenhas, visto comentários avulsos por ai, mas nada me instigaram e vc com sua simples resenha conseguiu, acho que vou dar uma chance ao livros e por tbm por causa dos vampiros pq vampiro é muito amor <3
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Será uma das minhas próximas leituras! O livro já está aqui para ler no feriado \o/

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Eu li O Príncipe das Sombras e não gostei... Por isso não sei se leria esse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Não li a Trilogia anterior da autora, mas li O príncipe das sombras e gostei da trama, assim vou conferir este livro em breve, até porque amo histórias de vampiros, ainda mais quando são dark.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro pois li o "conto" introdutório e me interessei. Além de que gostei da escrita do autor, desde a trilogia do Gabriel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa quero muito ler o livro, achei a premisa do livro beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)