Trechos: O Milagre e Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Confiram um trecho dos livros: O Milagre e Agência de Investigações Holíticas Dirk Gently, lançamentos de abril da @editoraarqueiro.

O Milagre
Nicholas Sparks


Trecho do livro:
Jeremy Marsh sentou-se no estúdio, com os outros espectadores do programa ao vivo. Tinha a estranha impressão de que chamava a atenção. Ele era um entre apenas meia dúzia de homens presentes ali, naquela tarde de meados de dezembro. Vestia preto, é claro, e seus cabelos escuros e ondulados, olhos azul-claros e a barba rente da moda condiziam totalmente com a imagem do nova-iorquino que era. Enquanto analisava o convidado no palco, conseguia observar de maneira furtiva a loura atraente a três fileiras de distância. Sua profissão muitas vezes exigia que executasse várias tarefas ao mesmo tempo, de modo eficaz. Era um jornalista investigativo em busca de uma história, e a loura era apenas mais uma pessoa na plateia. Ainda assim, o observador profissional que existia nele não podia deixar de notar como ela ficava atraente usando camiseta frente-única e jeans. Jornalisticamente falando, é claro.


Sobre o autor:
Nicholas Sparks lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 18. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.  Onze de seus livros ganharam adaptações para o cinema e para a TV. O autor mora na Carolina do Norte e tem cinco filhos.



Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently
Douglas Adams


Trecho do livro:
Dessa vez, não haveria testemunhas.
Dessa vez, era apenas a terra morta, o estrondo de um trovão e o começo daquela garoa incessante que parece acompanhar tantos dos acontecimentos mais solenes do mundo. As tempestades do dia anterior e do dia antes desse haviam passado, assim como as enchentes da outra semana. O céu continuava carregado, mas tudo o que de fato caía na penumbra de fim de tarde era um tipo deprimente de chuvisco. O vento soprava pela planície que escurecia, atravessando com dificuldade as colinas baixas e ganhando força ao cruzar um vale raso onde uma estrutura se erguia, uma espécie de torre, solitária e inclinada em um pesadelo feito de lama. Era uma construção atarracada e enegrecida. Brotava como uma erupção de magma de um dos fossos mais pestilentos do inferno e pendia em um ângulo estranho, como se oprimida por algo mais terrível do que seu considerável peso. Parecia uma coisa morta, e morta há muito tempo. O único movimento vinha do rio de lama que passava pela torre e se arrastava vagarosamente ao longo do fundo do vale. Cerca de 1,5 quilômetro mais à frente, o rio descia por uma ravina e sumia debaixo da terra. À medida que escurecia, porém, ficou óbvio que a torre não era sem vida. Uma luz vermelha e fraca oscilava nas suas profundezas.

Sobre o autor: Douglas Adams é autor de O Salmão da Dúvida e da famosa série O Mochileiro das Galáxias – cujos títulos incluem O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais, Até Mais, e Obrigado pelos Peixes! e Praticamente Inofensiva –, todos publicados pela Arqueiro. Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952, e morreu aos 49 anos, em 2001.


5 comentários:

  1. Oie Marla =)

    Faz bastante tempo que não leio nada do Spark e confesso que ainda não senti aquela vontade de ler os livros mais recentes do autor.
    Já li um livro do Douglas e curti bastante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?
    Essa capa de O Milagre ficou linda. Faz um tempão que li, e esse foi um dos livros do tio Nichollas que mais gostei.
    Achei interessante o Agência de investigadores. Dica anotada.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa capa de de "O milagre" e claro o trecho selecionado ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post Marla. Já li O Milagre e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Sparks pq fico com o pé atrás. Ele gosta de um romance regado a lágrimas, e meu ♥ não aguenta isso não, rsrs...
    O outro eu não conhecia, mas parece ser bem interessante!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)