Resenha: O Futuro de Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Título Original: The Future of Us
Skoob • 384 páginas
Classificação4/5 Editora: Galera Record

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...






Estamos em 1996 e neste ano que vamos conhecer Emma Nelson e Josh Templeton. Emma e Josh além de vizinhos são amigos desde a infância, mas após um incidente a amizade entre eles fica estremecida, fazendo com que eles conversassem apenas o necessário e sempre na companhia dos amigos Kellan e Tyson. Porém quando Emma ganha um computador novo de presente de seu pai, ela e Josh se reaproximam, pois após ela instalar o CD-ROM da America Online, dado por ele, algo estranho acontece, Emma acaba sendo leva a uma página chamada Facebook que lhe mostra como estar sua vida dali a quinze anos.


Passo o mouse pela tela, confusa com a profusão de imagens e palavras. Não faço a menor ideia do que tudo isso quer dizer: “Status” e “Solicitação de Amizade” e “Cutucar”.


No primeiro momento Emma pensa que a página é uma pegadinha criada por Josh, até se dar conta que ele está tão surpreso quanto ela. Curiosos eles começam a vasculhar o Facebook e entre seções como cutucar, solicitações de amizade e status, Emma descobre que seu futuro não é uma maravilha, diferente do Josh que é tudo que ele jamais sonhou.
Enquanto mantém um enrolado relacionamento com Graham e suspira por Cody, Emma fará até o impossível para mudar o seu futuro, enquanto Josh ver seu presente mudar quando cai nas graças de Sydney Mills, uma garota popular do colégio.


E aqui está ele mais uma vez, só que parece que as coisas nunca mais vão ser tão fáceis como já foram entre nós.


Não cheguei a ler muitas resenhas sobre O Futuro de Nós Dois, mas desde o seu lançamento que tenho curiosidade de lê-lo, já que gosto de tramas que envolvam viagens no tempo, e o que encontramos na trama e algo bem diferente e ao mesmo tempo interessante. Com a narração intercalada entre Emma e Jason acompanhamos o dia a dia do casal de amigos, por uma semana e entre romances, brigas e descobertas, eles descobriram o que realmente importa no final.


— Se existe uma pequena parte de você, por menor que seja, que já imaginou como Josh seria se fosse mais do que um amigo, talvez devesse pensar em fazer algo antes que seja tarde demais.


Emma é uma adolescente muito ativa, participa das aulas de música, além da equipe de corrida do colégio, muito namoradeira, no inicio ela pode até parecer um pouco volúvel, mas na verdade ela tem medo de amar e de se magoar e com isso ela acaba entrando em relacionamentos superficiais sem realmente estar apaixonada pelo garoto. Josh é um rapaz bacana que adora andar de skate na companhia de seu amigo Tyson, ele e Emma são amigos desde a infância e sempre fizeram tudo juntos, mas os sentimentos dele por ela mudaram o que terminou por abalar a relação de amizade deles e no decorrer na trama esse sentimento que parece não ser correspondido estar bastante presente.


— Se as coisas não estiverem dando certo com ela — completa —, talvez seja porque tem alguma outra pessoa com quem você preferia estar. E, se isso for verdade, por que não nadar contra a corrente e convidá-la para sair?


A trama de O Futuro de Nós Dois, ainda conta com a presença dos melhores amigos Kellan e Tyson e seu relacionamento conturbado, a mãe de Emma e seu marido Martin, os pais controladores de Josh e seu irmão mais velho David, sem falar do sempre mencionado pai de Emma , sua nova esposa e Rachel sua meia – irmã bebê. Finalizado a trama de O Futuro de Nós Dois, nos faz relembrar da época que a internet ainda era uma novidade, foi muito bom acompanhar as reações de Emma e Josh, ao ler sobre coisas, como mensagens de texto, blog, Harry Potter, Netiflix e até sobre o filme Titanic e Glee. Com uma trama fluida e instigante, sobre viagem no tempo, amizade, família e relacionamento O Futuro de Nós Dois é um livro que merece ser lido. Recomendo!!


2 comentários:

  1. Nossa, que livro inusitado! Eu já tinha visto a capa, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Nem fazia ideia que tinha esse lance passado x futuro (eu sei, nem me atentei para o título, rsrs....). Apesar de achar que eu ia me irritar um pouco com a mocinha no começo (essa história aí de ser namoradeira me irrita bastante nos livros), fiquei muito interessada. E curiosa pra saber como a história desses dois vai terminar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei por esse livro, achei ele lindinho demais e me lembrou tanto a época que tinha internet discada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)