Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Título Original: When He Was Wicked
Os Bridgertons # 06  • 304 páginas
Classificação: 4/5 Editora: Arqueiro
Sinopse: Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres, Michael Stirling, enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca Bridgerton se tornaria esposa do primo dele. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


Conhecido como o Devasso Alegre, Michael Stirling sempre teve uma fama de mulherengo, mas ao conhecer Francesca Bridgerton, acabou se apaixonado, assim que a viu, porém para sua infelicidade ela acabou se casando com seu primo John, o conde de Kilmartin.

Durante dois anos Michael acompanhou e participou da felicidade do casal, se sentindo culpado por amar a esposa do primo, até que o inesperado acontece, o jovem conde acaba falecendo subitamente e sua morte acaba causando um impacto muito forte nas vidas de Michael e de Francesca que pouco a pouco vão se afastando um do outro.

Ele era belo assim como Benedict, irmão dela, era alto, e a mãe tinha olhos lindos. Mas agora, de repente... Ela olhara para ele e vira algo completamente novo. Vira um homem. E aquilo a assustara terrivelmente.

Após passar quatro anos na Índia, Michael volta para casa para assumir seu lugar como conde de Kilmartin e para descobrir que Francesca pretende se casar novamente, pois deseja ser mãe. Entre beijos roubados e momentos de paixão Michael fará de tudo para conquistar Francesca, mostrando-lhe que não há nada errado em serem felizes juntos.

O Conde Enfeitiçado o sexto livro da série Os Bridgertons, tem a trama dividida em duas partes. A primeira parte tem inicio em 1820, onde podemos conhecer John e seu relacionamento com Francesca e com Michael. Já a segunda parte tem inicio em 1824 onde podemos acompanhar o reencontro de Michael e Francesca, após quatro anos de separação além de seu relacionamento que é recheado de paixão e também de culpa. O livro ainda faz ligação com as tramas de Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip, com amor.


(...) bem que conseguira evitar pensar no que sentira no parque quando olhara para ele e algo voltara á vida dentro dela. Algo que achava que tivesse morrido quatro antes.


Francesca não foi a protagonista que eu esperava em comparação as protagonistas anteriores, tudo por ser indecisa e até mesmo contraditória. Até concordo que no primeiro momento ela possa ter se sentido culpada e até mesmo confusa por causa dos sentimentos que Michael passou a despertar nela, mas dai a se aproveitar da paixão que ele lhe oferecia, para logo em seguida dizer que não podia ficar com ele e para qualquer leitor perder a paciência o que dirá o mocinho da história. Já Michael com seu charme e persistência conquistou minha torcida, simplesmente porque ele não desiste no primeiro obstáculo ele vai á luta e de forma sedutora, vai mostrando a Francesca que não há nada de errado o fato de eles serem um casal. Isso não quer dizer que Michael nunca tenha se sentido culpado por amar a esposa do primo, na verdade com o tempo ele percebe que nada do que aconteceu (a morte do primo, se tornar conde) foi sua culpa e que ele merece ser feliz.

Senti falta da participação dos irmãos Bridgertons (há apenas duas rápidas aparições de Colin), já que eles sempre trazem diversão há trama, sem falar que a leitura não fluiu tão rápido quanto eu gostaria, mas apesar disso eu gostei do livro e da forma como a autora finalizou a trama.


Era algo que ele nunca ousara esperar, algo que jamais poderia ter sonhado que existisse.


Com uma trama sobre recomeços e segundos amores, O Conde Enfeitiçado não superou minhas expectativas, mas ainda assim merece ser lido. Então apesar das ressalvas eu recomendo!!
                                                   

*LIVRO CEDIDO PELA EDITORA ARQUEIRO PARA RESENHA*

5 comentários:

  1. Marla este superou minhas expectativas, me vi encantada do começo ao fim! mais uma vez a familia mais animada de todos os séculos cumpre brilhantemente seu papel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/10/harlequin-lanca.html

    ResponderExcluir
  2. Marla este superou minhas expectativas, me vi encantada do começo ao fim! mais uma vez a familia mais animada de todos os séculos cumpre brilhantemente seu papel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/10/harlequin-lanca.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Pelo que tenho lido, a mocinha da vez é bem diferente das demais e pelos seus comentários este não parece ser o melhor livro da série. Não posso acreditar que os fabulosos irmãos não apareceram tanto. Como assim?

    Ótima resenha.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Adoro os livros dessa séria parei no quarto eu acho. Preciso continuar urgente. Pena não ter gostado tanto da Francesca.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Marla

    Eu li o primeiro dos livros da Julia Quinn e meio que não curti os personagens e acabei desanimando a prosseguir com a série, mas vejo que todo mundo gosta dos livros seguintes e estou tentada a prosseguir com a série. Que bom que vc curtiu o livro, apesar de ser uma série tão grande, é bom quando a gente pega e lê sem nem sentir de tão gostoso que é de acompanhar

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)