Resenha: O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

sábado, 2 de janeiro de 2016

Título Original: Gabriel’s Inferno
Skoob • 512 páginas • Trilogia O Inferno de Gabriel # 01
Classificação: 4/5 Editora: Arqueiro
Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.  O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.  Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.  Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.  Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.




Julianne Mitchell, ou simplesmente Julia é uma jovem de vinte três anos, estudante de Mestrado em Dante, na Universidade de Toronto. Na Universidade ela acaba tendo como professor, o egocêntrico Gabriel Emerson, que no momento é o único especialista em Dante.

Gabriel acaba sendo muito severo e grosseiro com Julia, por conta da timidez, dela, sem imaginar, que ela na verdade é a garota que anos atrás ele levou ao pomar, o anjo que salvou sua vida.

Quando a verdade vem á tona eles iniciam um relacionamento secreto, mas os segredos que ambos guardam, além da proibição de relacionamentos entre professor e aluna podem por fim a história de amor deles.


Ele sabia que vivia no inferno. Aceitava isso. Quase nunca reclamava. Mas, verdade seja dita, queria desesperadamente fugir.


Por conta dos comentários positivos sobre a trilogia, sempre tive curiosidade de conhecer a história de Julia e Gabriel. A forma como a história deles vai sendo narrada, com todas as peças sendo encaixadas em seu devido momento, foi muito interessante de acompanhar.

Julia é tímida, porém muito teimosa, sua infância não foi fácil, já que sua mãe era alcoólatra, para piorar um antigo relacionamento abalou sua autoestima. Gabriel é egocêntrico, grosseiro e em muitos momentos age como um canalha, mas quando ele esta com Julia ele se transforma, já que eles se completam. Tudo que ele deseja e fazer Julia feliz e ela faz de Gabriel uma pessoa melhor.

A trama ainda conta com a participação de Rachel, Richard e Scott Clark (família de Gabriel), Aaron Webster (noivo de Rachel), Tom Mitchell (pai de Julia), Paul Norris e Christa Peterson (alunos de Mestrado em Dante).

Enfim O Inferno de Gabriel foi uma boa surpresa, muitos elementos da vida dos protagonistas foram apresentados e com isso foi mais fácil conhece-los melhor. Com uma trama fluida, personagens carismáticos e ingredientes como reencontros e amor, O Inferno de Gabriel, inicia de forma positiva a trilogia. Recomendo!!!

- Estar sem você, Julianne, é como suportar uma eterna noite sem estrelas.

*LIVRO CEDIDO PELA EDITORA ARQUEIRO PARA RESENHA*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)