Resenha: Sangue Mágico – Ilona Andrews

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Título: Sangue Mágico
Skoob • 256 páginas • Kate Daniels #01
Classificação: 5/5 Editora: Saída de Emergência
Sinopse:Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...


A trama se passa em Atlanta, um lugar aonde a magia e a tecnologia dividem o espaço. Em um momento a tecnologia para de funcionar, no momento seguinte os seus feitiços já não lhe protegem. E nesta cidade que vamos encontrar Kate Daniels, uma garota de vinte poucos anos que trabalha como mercenária, possui uma espada chamada Matadora e esconde um segredo: seu sangue é mágico.
                  
Quando Greg Feldman, um cavaleiro místico e também protetor legal de Kate e assassinado, ela decide assumir o caso e descobrir quem é o assassino. Ela só não imaginava encontrar corpos de metamorfos e vampiros indicado que alguém desejava a guerra entre a Matilha e a Nação.

Com a ajuda Curran, um metamorfo arrogante e mandão, Kate irá até o fim para descobrir a verdade, sem imaginar que o assassino estar mais perto do que ela imagina.

As quatro palavras de poder. Obedecer, Matar, Proteger e Morrer. Palavras tão primitivas, perigosas e poderosas que comandavam a própria essência da magia.

Sangue Mágico é o primeiro volume da série Kate Daniels, protagonizado pela jovem Kate, escrito pelo casal Gordon e Ilona, lançado pela Saída de Emergência. Neste primeiro volume somos apresentados ao mundo de Kate, onde magia tem um papel importante e também lhe causa muitos problemas. A humanidade é protegida pela Ordem da Ajuda Misericordiosa, os vampiros são controlados pelos Necromantes, conhecidos como Mestre dos Mortos e os metamorfos são liderados pelo rei das Feras Livres.

Kate é corajosa, gosta de matar e não respeita autoridade, apesar desse seu jeito desafiador lhe trazer alguns problemas, ele também desperta admiração em seus adversários e também em seus aliados. A parte romântica da vida de Kate, não é totalmente explorada, apesar disso, dois fortes candidatos são apresentados.

A trama bem elaborada e fluida de Sangue Mágico me prendeu do incio ao fim, sem falar que fui totalmente surpreendida a cerca da identidade do assassino. Enfim a série Kate Daniels começou com o pé direito e não vejo a hora de ler mais uma aventura de Kate. Livro mais do que recomendado!!!



*LIVRO CEDIDO PELA EDITORA SAÍDA DE EMERGÊNCIA PARA RESENHA*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)