Resenha: Sabores Mortais – Bianca Carvalho

terça-feira, 24 de abril de 2018

Título: Sabores Mortais
SkoobClassificação: 4/5 • Trilogias das Cartas #03
224 páginas • Editora: EraEclipse

Sinopse: "Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..." 
Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la. A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso. Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.

Em Sabores Mortais, o último livro da Trilogia das Cartas da autora Bianca Carvalho, lançado pela editora EraEclipse, voltamos a encontrar as jovens DeWitt. Antes de morrer a matriarca Lolla DeWitt, deixou cartas para suas netas. Faith e Cailey, já receberam as suas, chegou á vez de Tatianna, a DeWitt dos sabores.

Após ler a tão esperada carta, Tatianna recebe sua missão e por conta disso ela acaba conhecendo os irmãos Taylor e Sebastian Hannigan, proprietários de um restaurante que estar prestes a ser fechado. Certa de que os Hannigan´s podem ter as respostas que tanto procura, Tatianna se oferece para ser a chef do restaurante, despertando emoções diferentes nos irmãos, porque enquanto Taylor se mostra animado com a possibilidade de reerguer o restaurante da família, Sebastian age com hostilidade como se desejasse que Tatianna ficasse bem longe de suas vidas, apesar da evidente atração que surge entre eles.


Portanto, pela última vez, outra longa jornada se iniciara com uma receita mágica, uma busca e uma profecia de amor...

Enquanto mistérios são revelados e novos questionamentos surgem, Tatianna se arrisca para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, mas essa jornada pode ser perigosa e até mesmo fatal.

Sabores Mortais com sua trama bem elaborada, instigante e definitivamente surpreendente, encerra a Trilogia das Cartas de forma satisfatória. Tatianna DeWitt possui carisma e determinação e agrada como protagonista, o mesmo eu não posso dizer de Sebastian Hannigan, apesar de entender os motivos que o levaram a agir daquela forma com Tatianna, não conseguir me afeiçoar a ele.

Assim como a avó e as primas (Faith e Cailey), Tatianna também possui um dom, sua “mágica” acontece quando cozinha proporcionado deleite ao paladar dos outros, trazendo felicidade, amor e esperança. Muito responsável e protetora, Tatianna é o tipo de pessoa que sempre pensa nos outros, para só depois pensar nela, mas quando surge a possibilidade de descobrir porque sua mãe a abandonou, a jovem embarca em uma viagem cheia de perigos, mistérios e um conturbado amor.


Sua luz não brilhará enquanto você enxergar apenas as sombras.

Esse conturbado amor se chama Sebastian Hanningan. O rapaz é bonito, arrogante, contraditório e muitas vezes grosseiro. Tatianna está em seu destino, mas uma misteriosa profecia os impede de estar juntos. Sebastian possui seus próprios segredos e a forma contraditória com que ele trata Tatianna muitas vezes irrita, mas ainda assim eles possuem química.

A trama ainda com as participações dos casais anteriores, Faith e Rowan, Cailey e Jayce, que não só participam, mas também contribuem para o desenvolvimento da trama e de Thomas o responsável por entregar as cartas as DeWitts e que surpreende por possuir seu próprio mistério na história.

Apesar de Sebastian não ter me conquistado, ele possui alguns pontos positivos e sua forma contraditória e muitas vezes misteriosa, ajuda no desenvolvimento da trama, despertado ainda mais a nossa curiosidade. A trama e narrada por Tatianna e Sebastian o que faz com que conhecemos melhor o casal.

Como disse, Sabores Mortais encerra a trilogia de forma satisfatória, juntando as peças, de um complicado e misterioso quebra - cabeças, respondendo assim as nossas perguntas, em uma trama que envolve o sobrenatural, uma investigação criminal e a descoberta do verdadeiro amor. A autora Bianca Carvalho criou uma trama envolvente com personagens carismáticos e um vilão que nos surpreende por ser alguém que menos esperamos. Recomendo!!

Ps: Apesar de cada livro ter uma protagonista e uma trama com inicio, meio e fim, vocês podem ser surpreendidos com spoilers, como eu fui, por iniciar a leitura a partir de Versos Sombrios, o segundo livro da trilogia, então sugiro que leiam na ordem: 1- Jardim de Escuridão, 2- Versos Sombrios, 3 - Sabores Mortais.


RESENHA:

4 comentários:

  1. Oi Marla! Essa trilogia está na minha wishlist faz tempo e depois de saber que tem tantos mistérios, me deu ainda mais vontade de ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Eu não conheço a trilogia, mas fico feliz que a série é terminada de forma satisfatória e adoro quando chegamos ao final e temos um pouco dos personagens dos livros anteriores!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Marla. Parece ser uma trilogia encantadora e irresistível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marla!
    Não conhecia a trilogia, mas já quero. Adorei esse lance da magia na comida. Imagina só?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)