Justiça A Qualquer Preço de John Grisham

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"O melhor escritor de suspense da atualidade."Ken Follett
"Uma narrativa brilhante." – The Sunday Times
"Uma farsa impetuosa e difícil de largar." – Pittsburgh Post-Gazette


"Uma história escrita com inteligência. Gratificante e bem realista. Bravo!" 
– The Washington Post
"Um thriller dinâmico e provocativo. Grisham escreve com muita criatividade." 
– The New York Times 
"Grisham atinge sua melhor forma quando usa seu senso de humor sarcástico para tratar a ética por vezes questionável do Direito e dos bancos." – USA Today

Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos. Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito. Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da dívida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI. Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.


Sobre o Autor: John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955. Atuou por muitos anos como advogado especializado em direito penal e processos de indenização, escrevendo nas horas em que o seu trabalho permitia. Publicou seu primeiro livro, Tempo de matar, em 1988 e não parou mais, lançando um best-seller por ano e transformando-se no mestre dos thrillers jurídicos. Suas obras geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito.

5 comentários:

  1. Oiii Marla

    Eu ameiiiii completamente a premissa desse livro. Nunca li nada do Grisham mas to bem tentada a estrear logo com esse.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Ainda não li nada do John Grisham mas tenho muita vontade de corrigir isso! Sou formada em Direito portanto me interesso muito por essa ambientação jurídica das obras do autor. Com certeza vou me identificar!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Oie Marla =)

    Nunca li nada do John Grisham. Até já cheguei a folhear algumas obras dele quando era voluntária na Biblioteca Pública, mas infelizmente algo nas histórias do autor não me chamam a atenção.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Faz tempo que não leio nada do autor, mas lembro que suas histórias sempre são intrigantes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Todo mundo fala muito desse autor e a premissa do livro é bem interessante! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)